Action Camara (Substituir Xiaomi YI)

andreramalho

Power Member
Bom dia,

Tenho uma Xiaomi YI já a alguns anos, e tem servido bem, mas gostaria de fazer o upgrade para 4K e possivelmente melhor estabilização de imagem. Estava a pensar numa SJCAM SJ6 LEGEND ou Xiaomi Mijia, mas se der um pouco mais de dinheiro consigo algo substancialmente melhor? Queria ficar entre os 100/150€

Já pesquisei e com tanta escolha é complicado decidir, espero que possam ajudar. Para ser usada para videos genero Roadtrip com os amigos.

Obrigado
 
se estiveres atento pode ser que tenhas sorte com a xiaomi yi 4k, eu consegui a minha por 130€ na black friday.
das marcas concorrentes não conheço quem tenha para comparar, e pelas reviews no youtube nunca me agradou muito a qualidade de imagem das sjcam e outras que não xiaomi ou go pro, mas isso talvez seja a minha preferencia pela marca xiaomi.
de referir que não acho a estabilização eletronica da yi 4k muito boa, provoca alguma distorção na imagem e não me agrada de todo, dai ter optado por investir num gimbal
 
para ser sincero de gimbals percebo pouco ainda, só recebi o meu no dia 16 e mal tive tempo para o usar.
decidi comprar o zhyun smooth Q, consegui uma promoção a 110€ na amazon espanhola e normalmente o preço é de 150€, porque da pequena pesquisa que fiz é dos mais baratos e que me permite usar tanto o telemovel como a action cam, como é para fazer pequenas brincadeiras não quis estar a investir demasiado porque o dinheiro não abunda e é preciso ter algum juizo :bigrinbo::bigrinbo:

ponderei comprar o gimbal da xiaomi 1, que ronda os 100€, mas depois de ver este achei que seria um melhor investimento para o que pretendia fazer.

podes ver no youtube varias reviews do gimbal com a xiaomi montada, ou com o telemovel.
pareceu-me notoria a melhoria entre usar um gimbal e não usar um, na estabilidade, mas como falei, ainda não testei o meu, é a minha opiniao apenas pelos videos que vi no youtube.

do pouco que usei do meu, uns 5 minutos para ver se estava a funcionar bem, pois foi o tempo que tive disponivel para isso até agora, pareceu-me corresponder ao que esperava, mas só usei com o telemovel porque ainda não tinha o acessorio para usar com a action cam.

provavelmente não será dos melhores para gravar videos com aqueles acessorios de montagem ao peito, ou da cabeça, por ser demasiado grande, comparado com outros, mas algum dia deverei experimentar montar isto ao peito e perceber se também poderá ser usado dessa forma ou não.

em termos de relação/preço: para o meu orçamento, que rondava os 150€ no máximo dos máximos, e já seria uma loucura, pareceu-me o mais adequado, e perdi a cabeça e ofereci a mim proprio um presente de reis :D
 
Back
Topo