Mosie
Membro
Boas pessoal.
Eu tenho um pequeno script em AS 3.0 e falta-me um pouco de código,
é um exercicio que eu penso ser fácil mas estou-me a iniciar nisto e estou "encalhado" aqui.
Bem, o que eu quero é:
Com o clique do rato aparecem 1 bola de sabão (estática), e esta nao pode sair do ecra.
ou seja so pode ser criada se se vir A TOTALIDADE da mesma bola.
Temos ainda o facto de nao poderem ser criadas mais de DEZ BOLAS.
Até aqui tudo bem. chega a parte de que quando a primeira bola for criada as seguintes são automaticamente criadas 2PX para a direita e 2PX para baixo.
e nao estou a conseguir fazer istoo. deixo o código que já fiz e peço que alguem me ajude com o este ultimo passo.
PS: A imagem tem 150x150 px, e é uma bola azul. em png, e tem como nome de class "Bubble"
Eu tenho um pequeno script em AS 3.0 e falta-me um pouco de código,
é um exercicio que eu penso ser fácil mas estou-me a iniciar nisto e estou "encalhado" aqui.
Bem, o que eu quero é:
Com o clique do rato aparecem 1 bola de sabão (estática), e esta nao pode sair do ecra.
ou seja so pode ser criada se se vir A TOTALIDADE da mesma bola.
Temos ainda o facto de nao poderem ser criadas mais de DEZ BOLAS.
Até aqui tudo bem. chega a parte de que quando a primeira bola for criada as seguintes são automaticamente criadas 2PX para a direita e 2PX para baixo.
e nao estou a conseguir fazer istoo. deixo o código que já fiz e peço que alguem me ajude com o este ultimo passo.
PS: A imagem tem 150x150 px, e é uma bola azul. em png, e tem como nome de class "Bubble"
Código:
//Set the number of bubble to showvar numberOfBubbles:int = 0;
//Output stage size
trace("Stage Width = " + stage.stageWidth + "; Stage Height = " + stage.stageHeight);
stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, addBubbleAtLocation);
function addBubbleAtLocation(evt:MouseEvent):void{
//Obtain MouseEvent Location (on stage)
var mX:Number = evt.stageX;
var mY:Number = evt.stageY;
//Create a new Bubble
var bubble:Bubble = new Bubble();
var minLocationX:Number = bubble.width / 2;
var minLocationY:Number = bubble.height / 2;
var maxLocationX:Number =stage.stageWidth - minLocationX;
var maxLocationY:Number =stage.stageHeight - minLocationY;
if (mX>=minLocationX && mY>=minLocationY && mX <= maxLocationX && mY <= maxLocationY){
//Set location of the bubble on the stage
bubble.x = mX;
bubble.y = mY;
//Maximo de dez bolhas
if(numberOfBubbles<10){
//Add the bubble to the stage.
stage.addChild (bubble);
numberOfBubbles++; //aumenta a VAR numberOfBubbles
trace(numberOfBubbles);
} else{
trace("You are out of bubbles");
}
}else{
//Output Event Location
trace("Out of bound X = " + mX + "; Y = " + mY + ".");}
}