Activação do XP: até quando?

Tonux

Power Member
Olá. Boa noite

Estou a pensar fazer um upgrade ao meu hardware, com excepção do disco rígido.
Tenho nesse disco uma partição do XP. Quando se altera de forma radical o hardware, o XP tinha que ser reactivado. Agora, que ele está descontinuado até quando a Micro$oft aceitará a sua reactivação? É que agora é o Vista que está na moda e é necessário vendê-lo...

Alguém terá alguma ideia acerca disto?

Obrigado.
 
podes sempre activar o xp, a activação não tem nada a ver com a entrada em cena do vista.
e o xp ainda terá muitos anos de suporte técnico.
 
o Xp ainda e uma boa aposta ! e terá ainda muitos e muitos anos de vida!

de certeza... vai ser tipo win98 q ainda existe em muitas máquinas! eheheheh
pois daqui a 5 anos, as máquinas de hoje de muitas empresas continuaram no XP de certeza, por um lado não mudam para vista pelo custo e porque é mais pesado, por outro lado nem de máquinas precisam mudar, pois o grosso usa o PC para usar um office.

por mim, era mas é essa malta toda mudar para linux com upgrades free e ooo.
mai nada :D
 
podes sempre activar o xp, a activação não tem nada a ver com a entrada em cena do vista.
e o xp ainda terá muitos anos de suporte técnico.
o Xp ainda e uma boa aposta ! e terá ainda muitos e muitos anos de vida!
Muitos anos é uma maneira de falar. A Microsoft alongou o suporte do Windows XP (Home, Pro e MediaCenter) até 2009, numa fase "normal", e a partir de 2009 até 2014 entrará numa fase de Suporte Extenso, ou seja, qualquer utilizador ou empresa poderá continuar a usufruir da ajuda e suporte da Microsoft no que diz respeito a actualizações de segurança, mas terá que pagar para o desenvolvimento de actualizações para erros que não estejam directamente ligados ao sistema.

Na pratica podem dizer adeus ao suporte XP em Abril de 2009. Não são "muitos anos" como vocês dizem. É já daqui a dois.

EDIT: http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_XP#Service_packs_and_support
 
luisão, se até 2014 terei actualizações de segurança, não estou propriamente preocupado... mas até lá de certeza que já saiu outro windows (ou 2, ou 3) melhor que o Vista, e também já terei outro pc, por isso não sei qual é a preocupação.
 
de certeza... vai ser tipo win98 q ainda existe em muitas máquinas! eheheheh
pois daqui a 5 anos, as máquinas de hoje de muitas empresas continuaram no XP de certeza, por um lado não mudam para vista pelo custo e porque é mais pesado, por outro lado nem de máquinas precisam mudar, pois o grosso usa o PC para usar um office.

por mim, era mas é essa malta toda mudar para linux com upgrades free e ooo.
mai nada :D



Plenamente de acordo.
 
A Dell, o primeiro ou segundo maior fabricante de pc's do mundo, já anunciou que vai voltar a disponiblizar pc's com o XP instalado ao invês do Vista.
 
Back
Topo