actualizaçao da bios mal feita

BolaBrancaV7

Power Member
Ola. eu gostava de obter ajuda num grande problema que eu arranjei...agradeço qualquer opinião...eu tenho um acer aspire 5520,se nao me engano, e "resolvi" fazer um update da bios mal...o pc deixou de funcionar,como todas as opçoes que encontrei na net eram demasiado complicadas para eu resolver sozinho,resolvi leva-lo ao "pc clinic"...o caso é o seguinte,ele fez me uma analise ao disco e diz que a meio do teste ja tinha encontrado 27 sectores danificados no disco,alem do problema da minha bios,o senhor aconcelhou me entao a utilizar a garantia do portatil...
Agora as minha duvidas:
Eu nao sei se tenho direito a garantia porque formatei o pc para instalar outro sistema operativo,terei?
O que faz os sectores danificados no disco?serao graves?é que eu precisava do pc para as aulas e a universidade está para começar,e tenho la muitas informaçoes que gostaria de ao menos passa las para dvd...
eu estava a pensar em pedir ao senhor p arranjar a bios do pc,e deixar o resto de lado,porque eu preciso mesmo do pc...
qualquer opiniao é bem vinda,ou explicaçao,porque eu nao gostava de ir falar com o senhor sem antes ser esclarecido por alguem que nao tem nada a ganhar com o arranjar ou nao do meu computador!!
Agradeço desde ja a ajuda,dado que sou novo aqui...e parabens,ja esclareci muitas duvidas pesquisando nestes foruns,mesmo sem tar registado!!!
 
Explica melhor a questão do update da BIOS mal feito. è que uma vez fiz isso e o computador ficou sem arranjo, pura e simplesmente. Como é que o técnico ainda assim conseguiu fazer um scan ao disco? Tirou-o do computador e testou noutro?
 
boa pergunta...eu n consegui falar mt bem c ele,quando lhe entreguei o pc deilhe autorizaçao p abrir o pc,mas penso que ele nao o fez!!!e kd eu lhe disse k keria k ele metesse a bios cm deve de ser,e lhe perguntei se era possivel,ele disse k sim,k o pudia fazer...mas dps kd viu tanto sector danificado no disco,disse k mais valia dar uzo ha garantia...mas eu precisava msm de recuperar as informaçoes k la tinha
 
Explica melhor a questão do update da BIOS mal feito. è que uma vez fiz isso e o computador ficou sem arranjo, pura e simplesmente. Como é que o técnico ainda assim conseguiu fazer um scan ao disco? Tirou-o do computador e testou noutro?

err... claro isso é óbvio...

boa pergunta...eu n consegui falar mt bem c ele,quando lhe entreguei o pc deilhe autorizaçao p abrir o pc,mas penso que ele nao o fez!!!e kd eu lhe disse k keria k ele metesse a bios cm deve de ser,e lhe perguntei se era possivel,ele disse k sim,k o pudia fazer...mas dps kd viu tanto sector danificado no disco,disse k mais valia dar uzo ha garantia...mas eu precisava msm de recuperar as informaçoes k la tinha

O que é que o disco tem a haver com a BIOS? Se o pc n liga por causa do bad update à bios, das duas uma: a board suporta o BIOS recovery e safas-te ou mandas para a Acer.

De qualquer das maneiras tens de o mandar para a Acer reparar. Compra uma caixa externa para o teu disco do portátil ou crava a alguem que tenha uma para sacares de lá a info que precisas. By the way para quem anda na universidade dás mtos erros...
 
lol,nao dou nada,tou a trabalhar,tenho de escrever a pressa...dsculpa o incomodo...
pois o disco nao tem nd a aver,mas ele p sacar o dinheiro da analise ao pc,msm depois de eu ter dito kual era o problema,fez a analise ao disco a msm...
 
err... claro isso é óbvio...
O que e obvio? se ele disse que fez um mau upgrade a bios o computador nem sequer deveria arrancar, logo, para que e que o tecnico foi andar a ver o disco? O principal seria verificar se conseguiria reparar a bios e nao ver se o disco tinha erros. Alias, se o computador nao arrancava o natural seria tirar o disco e fazer backup do mesmo, nao ver se tinha erros.
 
Esses técnicos.. querem é tirar o máximo de dinheiro possivel que conseguirem aos clientes. Então quando vêm que pouco sabem sobre o assunto, é uma alegria.
 
Back
Topo