Actualização do suse deu barraca

Status
Fechado a novas mensagens.

camolas

Membro
Eu ja tinha os drivers da Pl. Grafica, uma nvidia, instalados e estava tudo a funcionar como deve ser. Decidi instalar a net tb sem problemas e de seguida actualizei o sistema pelo Yast.

Apareceu uma granda lista de cenas para download em que eu so acrescentei mais uma os drivers da nvidia. Pensei que fosse buscar os ultimos drivers e por isso é que "picotei" esta opção.

So que agora surge um problema no arranque no suse. eu tirei umas fotos para o pessoal ver e se possivel me ajudarem, visto eu ser um novato nisto.

Drivers anteriores á actualização:
- NVIDIA-Linux-x86-1.0-8776-pkg1.run

Ordem do problema:
1-


2-


3-


4-


5-



Thanks.
 
Última edição:
Parece que a instalacao da grafica nao ficou la muito bem, abre o xorg.conf e onde tens nvidia mete nv


Um conselho para o futuro, se tens algo a funcionar não lhe mexas!
 
como é que eu abro o "xorg.conf" na linha de comando?

É possivel fazer a instalação do linux de novo, sem danificar o "loader" do windows e do suse. Porque nao queria estar a instalar todo o SO, tanto o suse como o win
 
Última edição:
Não precisas de instalar isso de novo, o Linux não é o Windows. Na linha de comando : vi /etc/X11/xorg.conf se não gostares do VI, podes sempre pegar em qualquer editor de texto e abrires esse ficheiro, tipo kate
 
Desculpem la a ignorancia, mas é que eu nao percebo nada disto.

Quando digito:

vi /etc/X11/xorg.conf

ou

pico /etc/X11/xorg.conf

Apenas me aparece um editor de texto e mais nada. O ecra ta todo preto com uns comandos no fim da pagina.

Como é que eu encontro o ficheiro para editar o tal "nv" para "nvidia".

Podem-me explicar passo a passo o que é que eu devo fazer? é que linux para mim é chines....

Thanks!
 
Nesse editor de texto vais fazendo scrool down até te aparecer uma secção em que diga

Código:
Driver   "nvidia"

e alteras essa linha para ficar

Código:
Driver   "nv"

e depois guardas, reinicias e deve ficar a funcionar.
 
Os passos que eu faço sao os seguintes:

1- Entro como root e mete a password
2- Escrevo: pico /etc/X11/xorg.conf

...surge-me este ecra:



..que como podem ver naõ tem nada para ser editado. Parece um ficheiro em branco.

Mais uma vez se o pessoal me ajudar agradecia.
 
Os passos que eu faço sao os seguintes:

1- Entro como root e mete a password
2- Escrevo: pico /etc/X11/xorg.conf

...surge-me este ecra:



..que como podem ver naõ tem nada para ser editado. Parece um ficheiro em branco.

Mais uma vez se o pessoal me ajudar agradecia.

amigo, é pico /etc/X11/xorg.conf tal como escreveram, maiúscula...
 
caro n sei se ja te safaste mas a maneira mais pratica de resolver isso é
sacar o driver da nvidia, e sh ./nvidiadriverblablabla.run
corres o installer e fica um mimo. :P
 
mesmo problema

enquanto tava a rodar na boa o linux de repente reiniciou o X e ja nao voltou a entrar

tento visualizar o xorg.conf e nada

sera que tenho de escrever tudo de novo??

ja agora como gravo o que modifico no Pico? ^X?? nao percebo estes comandos (noob)

alguma dica?

ps-ubuntu 7.04
 
Dá uma vista de olhos aqui neste link, especialmente na parte da configuração, apesar de não ser a mesma distro sempre pode ajudar ou pelo menos dar algumas luzes...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo