Actualizações do Win7 continuam a fazer instalação do Win10 mesmo após remoção do KB3035583

Voystice

Power Member
Boas.

Como sabem, já desde o ano passado que recebemos nos nossos PC's e Portáteis o avisozinho para fazer o update para o Win 10.
No meu Desktop, eu recusei aquilo logo, mas no Portátil ainda deixei que o instalador deixasse "passar" o KB3035583, que é o update que diz respeito ao Win10.
Ora, eu já o eliminei, na lista das actualizações descarregadas e reiniciei o Portátil.

Acontece, que quando tento fazer alguma actualização, (seja lá ela qual for, nem que seja apenas uma) aparece-me logo o aviso que se está a proceder à instalação do Win10, e eu sou obrigado a cancelar aquilo.

Resumindo: Há meses, que não consigo fazer nenhuma actualização neste Portátil, porque sempre que quero instalar alguma actualização, isto começa a instalar o Win10, mesmo já depois da remoção do KB3035583.

Existe solução para isto? Temos que ir à registry ou algo assim? Apagar ficheiros de instalação que tenham ficado ocultos? Ou isto agora só vai lá com uma formatação?

Obrigado pela ajuda que me puderem dar.

\w/

P.S.: Não sei se este será o sítio mais apropriado para colocar esta questão, mas como eu ainda estou em Win7, achei que seria mais lógico colocá-la aqui do que nalgum tópico do Win10.

O meu Laptop é um Sony VAIO VPCEB4Z1E com o Win7 Home Edition de origem.
 
e qual é a razão de não fazeres o update do windows 7 para o windows 10??? já que neste momento já não existe qualquer razão para não o fazer...
 
Podes fazer actualiações, carrega em escolher as que quero, e depois desmarcas o Win10..
Se queres tirar isso:
GWX Control Panel, fácil e rápido.

Não existe é razão para usar Windows10, tanto bug que aquela treta tem, fazer login/conta para abrir a treta da app Xbox se não é só stutter em jogos, é updates quando lhe dá na telha, nop..
 
e qual é a razão de não fazeres o update do windows 7 para o windows 10??? já que neste momento já não existe qualquer razão para não o fazer...

Não gosto do interface.
Não quero passar semanas a fio a aprender a desligar todas as invasões de privacidade daquilo.
E, principalmente neste portátil, já li rumores de que o Win10 não tem drivers para isto e, no mínimo, arriscava-me a ficar sem som, ou a ter problemas com a placa gráfica.

Podes fazer actualiações, carrega em escolher as que quero, e depois desmarcas o Win10..
Se queres tirar isso:
GWX Control Panel, fácil e rápido.

Não existe é razão para usar Windows10, tanto bug que aquela treta tem, fazer login/conta para abrir a treta da app Xbox se não é só stutter em jogos, é updates quando lhe dá na telha, nop..

Pois, eu já fix isso. Eliminei a actualização que diz respeito ao Win10, mas aquilo teima em querer instalá-lo.

Como faço para eliminar esse GWX no Painel de Controlo?

\w/
 
Abre lá o Windows update e tira um print sff, é só carregares em escolher actualizações, onde disser Windows 10, fazes esconder actualização e pronto.
 
Site:
site.png

Carregas em choose images, ele faz upload, e depois tens isto:
updload.png

Está lá um monte de links..

Deves ter ido para imgur....
 
Site:
site.png

Carregas em choose images, ele faz upload, e depois tens isto:
updload.png

Está lá um monte de links..

Deves ter ido para imgur....

Ah, pois. Era isso que eu estava a querer evitar... lol

Ok, deixa ver...

Como podes ver, é uma tonelada de updates atrasados, já. E nenhum deles é o KB3035583, e no entanto, assim que peço para o Windows instalar as actualizações, ele começa a instalar o Win10... :(


















 
Ordena por tamanho, e penso que o Win10 está nos opcionais..
Ao ordenar por tamanho, e vê no opcional tambem, o WIn10 aparece em primeiro lugar, é só desmarcar..
 
Ordena por tamanho, e penso que o Win10 está nos opcionais..
Ao ordenar por tamanho, e vê no opcional tambem, o WIn10 aparece em primeiro lugar, é só desmarcar..

Já cusquei, mas o "culpado" já lá não está. Mesmo nos opcionais. É tudo só instalações de segurança. Aliás, a instalação do Win10 começa mesmo se eu optar por instalar apenas 1 (uma) actualização, e não importa qual seja.

Aliás, o problema nunca poderia ser originário aqui desta parte do SO, porque o KB3038533 já foi eliminado. Por isso, é que eu acho que isto deve ser algum ficheiro escondido no Registry. Ainda por cima, corri uma busca no sistema todo tanto pelo KB3038533 como pelo GWX, e a busca não revelou respostas...
 
Back
Topo