Actualizei a motherboard, mas agora dá-me BSOD...

Shark00n

Power Member
Boas! Acabei de montar uma Asus Rampage Formula no meu sistema,para tal não fiz nenhum format a nada, apenas passei o disco de uma para a nova e ligei o computador.

O hardware é o mesmo, está tudo correctamente montado e não há problemas com temperaturas.

No entanto, quando vai para o ecrâ de "loading" do Vista, a barra encrava, dá-me um BSOD e o computador reinicia para acontecer de novo... Também não entra em SAFE-Mode, nem faz o loading do DVD de instalação do Windows, ou dá BSOD ou então simplesmente pára de responder e fica encravado.

O Sistema é o do lado, a RAM está a 2.2V, 800Mhz e 4-4-12 com o "DRAM Command Rate" a 2N, NB a 1.45V, SB a 1.50V e tudo o resto em Auto... A BIOS está actualizada.

Alguém me consegue dar umas luzes? Isto é frustrante (com tudo em Auto o mesmo acontece)
 
tens que instalar o vista de novo, porque é mais esquesito que o xp em relação a alterações de hardware


Mas quando eu quero fazer isso ele encrava-me a carregar o DVD...

E agora ao entrar no Windows, onde antes tinha um BSOD, agora também simplesmente encrava...
 
Mas eu não consigo aceder a nada...

Já fiz CCMOS e deixei as voltagens em auto, tenho só um stick e um disco ligados...Mas eu não consigo aceder a nada...

Tento ir ao Windows - Ecrava na barra de loading
Tento ir ao Windows em Safe-Mode - Encrava na barra de loading
Tento formatar o Windows e fazer uma nova instalação - Encrava na barra de loading do DVD do Vista
 
Última edição:
ainda bem que já resolveste, e qual era o problema afinal, coloca aqui pode servir para outro


Era algo com o MBR, mas não estava a conseguir efectuar a sua recuperação nem com a consola do Vista nem com a do XP. Criei então um RAID que incluía o meu disco do SO, e assim todos os seus dados foram apagados.
E então consegui aceder finalmente ao DVD do Vista e efectuar uma instalação nova, pois tudo o que estava a dar problema foi apagado.

O ACPI também tem deestar ENABLED.
 
Última edição:
Back
Topo