Ada95

Só por curiosidade, existe alguma razão concreta para aprenderes ada?

Há uns longos anos andei a brincar um pouco com ela e se bem me lembro usei o gnat que faz parte do gcc, funcionou perfeitamente e só o facto de estar no gcc e ser claro da GNU dá uma grande credibilidade, portanto a minha escolha é esse.

Quanto a documentação já não me recordo, mas peguei num e-book qualquer, desses que há prai aos pontapés (mas muitos com qualidade, diga-se) e pus-me a ler. Aprendi o suficiente para fazer uns programitas mas só foi mesmo por curiosidade porque não estou a ver grade necessidade de hoje em dia se aprender ada.
 
Só por curiosidade, existe alguma razão concreta para aprenderes ada?

Há uns longos anos andei a brincar um pouco com ela e se bem me lembro usei o gnat que faz parte do gcc, funcionou perfeitamente e só o facto de estar no gcc e ser claro da GNU dá uma grande credibilidade, portanto a minha escolha é esse.

Quanto a documentação já não me recordo, mas peguei num e-book qualquer, desses que há prai aos pontapés (mas muitos com qualidade, diga-se) e pus-me a ler. Aprendi o suficiente para fazer uns programitas mas só foi mesmo por curiosidade porque não estou a ver grade necessidade de hoje em dia se aprender ada.

Obrigado pela dica.

Instalei o KDevelop e não sei se este será o melhor para trabalhar em ADA95.

Encontrei dois manuais ADA95 Lovelance e ADA95 Reference manual. Se souberem de algum melhor por favor digam qual.

Para responder à tua pergunta para que quero programar em ADA, isto é porque no meu Mestrado que vou iniciar em Outobro trabalham em ADA95 e JAVA.

Por isso o meu interesse em estudar a linguagem.
 
Back
Topo