Adaptação Jogos->filmes

Adaptação Jogos -> Filmes, que acham?


  • Total voters
    92
para mim são na maioria maus.. salvo o resident evil.. ( n falo no FF porque n vi)

maus exemplos:

silent hill: mau filme comparado com o grande jogo, fraca adaptação da história, logo (para mim) pouco cativante..

Doom: o mesmo que o silent hill

bom exemplo:

Resident Evil: gostei de tudo nos filmes (principalmente o 1º)


estou é com expectativa para ver o Hitman, Halo e o Resident Evil Extinction
 
Do que vi...

Final Fantasy - excelente em quase todos os aspectos mas a história dá uma dor de cabeça descomunal e é demasiado "videojogo"

Resident Evil - Excelente premissa, mas a história, para além dos actores... Bem... Não vale a pena. Chorei o meu rico dinheirinho.

Super Mario - Espero nunca mais o ver na vida.

Street Fighter - Nem sabia se devia de rir ou chorar depois de o ter visto...

Mortal Kombat - Surpreendentemente bom. A história é quase a do jogo e as cenas de porrada estão bem esgalhadas.

Tomb Raider - Tinham perdido menos tempo com clichés e o filme poderia ser um digno sucessor do Indiana Jones mas lá está,
exageraram com os efeitos e ***** com cabos e saltos mágicos...
 
Ora bem, em termos de filmes de jogos, gostei do primeiro RE, os outros são pra esquecer...

Também gostei muito do Silent Hill (uma das minhas séries de jogos preferidas), mas realmente a história sofreu ali umas alterações. Na minha opinião, a coisa até correu bem, mas há fãs que nunca mais vão perdoar aos gajos terem trocado o Harry pela Rose :D

O Street Fighter, realmente é de lamentar... no entanto, há um filme do Street Figther em anime que é simplesmente magnífico!! Não sei se filmes em anime contam, mas este é demais, está *igualzinho* aos jogos, as lutas são magníficas (a da Chun-Li com o Vega papa muitas lutas de filmes "reais"), e tem os personagens clássicos todos (os do Super Street Fighter 2), se bem que alguns personagens só aparecem por pouco tempo.

Há um outro de Street Fighter Alpha, em anime também, mas como não curto os "alphas", nunca vi.

O Tomb Raider é girinho, mas podia estar muito melhor, realmente.

Ah, e por falar em filmes mauzinhos, alguém já foi o do Double Dragon?! :D que de rir, o filme é mesmo muito muito ruinzito :D
 
Votei em "Alguns são bons mas a maioria são maus"

O Street Fighter foi mau demais.

Gostei do Super Mario(talvez por ser ainda muito novo quando vi o filme) e o do Mortal Kombat.

Apesar de ter gostado, esperava mais do Tomb Raider e do Resident Evil, a adaptação podia ter sido melhor.

Alguém viu o Dead or Alive? Só mesmo pelas gajas.
 
Agora andamos numa fase de desenterranços :D... mas ainda bem, é sinal que o pessoal já se começa a preocupar em procurar por tópicos semelhantes .;)

Aproveito para deixar a minha opinião: no geral os filmes baseados em jogos são uma grande m*rda. Mas felizmente há excepções, e tudo o que não tenha sido tocado pelo Uwe Boll tem algumas hipóteses. Os filmes/jogos que de facto acabei por gostar foi sem dúvida o Mortal Kombat, e apesar de tudo, o Silent Hill. Detestei imenso o(s) Resident Evil, Street Fighter só mesmo para rir. Tomb Raider come-se o primeiro, o segundo está muiiiito pior. Nunca vi o Super Mario, agora que penso nisso, mas não me parece que tenha coragem para o ver alguma vez. E ainda há o Doom, que é uma autêntica comédia :D, é um filme imprescindivel para ver quando eu e os meus irmão estamos todos juntos. É só rir!
 
Votei são maus porque até agora nenhum do que vi gostei exemplos disso são o Doom e House of the Dead, o resident evil e tomb raider deixaram muito a desejar especialmene o resident evil, street fighter nem vale a pena falar :D O super mario vi a já a tanto tempo que já nem me lembro, e o final fantasy aquele 1º filme que saiu ainda nem sei que filme era aquele e o advent children em certos aspectos não gostei por isso de nota davalhe um razoavel.
 
Última edição:
Alguns são bons mas a maioria são maus.

Filmes como Hitman (surpreendeu-me pela positiva), Resident Evil, Final Fantasy, Tomb Raider... apesar de nao serem obras primas, sao boas adaptaçoes.
Mas a maioria das adaptaçoes sao péssimas: Street Fighter, House of Dead, Super Mario, Doom, Postal (apesar de ainda nao ter saido, basta ver quem o realiza para deduzir que será péssimo), Bloodraine, etc.
 
Bom tópico. Escolhi a 3a opção mas a 1a ainda estava no meu pensamento.
No geral são quase todos maus, quando ouço/ vejo que vai sair um jogo referente a um filme normalmente não vem grande coisa.
 
Back
Topo