Adaptador comando ps2 para ps3

extremerboy

Power Member
Alguem sabe se dá pa jogar com varios comandos ps2, numa ps3, tendo um mutitap e ligando o multitap a um adaptador de um comando de ps2 para ps3 ?
 
Não sei não extremerboy, pois nunca vi o adaptador á venda, e se nunca o viste é capaz de não existir (Mas não tenho a certeza) até porque a maioria dos jogos PS3 requer o movimento "SIXASIX" e o DualShock II não tem essa funcionablidade....
Mas espera que membros do forum mais exprientes que eu te ajudem :) .

Fika Bem
 
Com multitap pelo meio não sei, mas um adaptador PS2 -> PC faz funcionar os comandos de PS2 na PS3
Á pois, é uma boa maneira de jogar com controladores PS2, nem tinha pensado nisso e tenho um xD, mas depende do jogo, pois á aqueles que requerem "SIXASIX" e com um DualShock II não dá...Quanto ao multitap não sei mas parece-me que não há maneira de o ligar a ps3
 
Última edição:
Comprei há uns meses um adaptador da Bigben, comprei na ***** mas tambem os vi há venda na Worten.

O adaptador tem três funções, e a posição de um switch para cada uma delas.

1 - Comando PS3 . Com isto a compatabilidade com a PS3 é assegurada, no corpo do adaptador há um botão que faz as vezes do botão Home.
BTW, isto tambem significa que tenho Dual Shock sem gastar nem mais um centimo.
Já experimentei com um comando wireless da logitech para a PS2 e tambem funciona.

2 - Commando PC . Esta posição do switch faz o comando comportar-se como um vulgar pad de PC, com a vantagem de fazer com que todos os botões sejam programáveis, incluindo select e start.

3 - Memory Card . com o switch assim, ligo um MC e passo os saves da PS1 e PS2 para a PS3.


Foi barato, 13€ se bem me lembro.

Encontrei uma foto:

791119651_big.jpg



O memory mete-se do lado direito, o switch está do lado esquerdo (olhem com atenção e conseguem ver a ponta do switch na imagem)

Estou a usá-lo agora mesmo para jogar Vice City no PC (Experimentei usar um pad no VC e adorei, embora precise de assistência do rato para disparar as armas sem target lock (Sniper e assault rifles)).

O adaptador funciona muito bem e aconselho sem reservas.
 
Última edição:
tenho uma duvida! tenho um volante logitech mas só dá para ps2!
nao ha um adaptador para puder ligar há ps3 para jgr com esse volante???
como esse "bigben" dá para um volante da ps2 na ps3??

obrigado
 
Última edição:
Back
Topo