1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adaptador S-Video para RCA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tarzone, 30 de Dezembro de 2002. (Respostas: 24; Visualizações: 5335)

1. tarzone

tarzone Power Member

Alguém sabe onde posso arranjar um adaptador destes?

Gracias.

2. fjabrantes

fjabrantes Power Member

adaptador

nao me digas que tb queres ligar um dvd de pc da tv out da vga
    para a rca ta tv ?

esse adaptador nao existe em portugal se arranjares um eu compro

existe so la fora no estrangeiro
    a hipotese sera ligares do svideo da vga á scart da tv
    cabo svideo--->scart mas custa 5 contos

3. Mitch

Mitch Banido

eheh eu tenho um :P vinha na minha gf4... experimenta lojas de electronica.

4. slip_knot

slip_knot Guest

comprei um adaptador s-video para scart por 900paus.

comprei na Transom no OeirasPark.

hasta..

5. tarzone

tarzone Power Member

Eu queria ligar a gfx4mx à tv, mas a tv está a uns 5/6 metros distante do pc, logo, cabos scart já com a ficha s-video, bem como os cabos s-video não dão, visto terem normalmente 1,5m ou 2m.

Como antes, a placa que tinha cá era uma gfx2mx com saída RCA e S-Video, e como já tenho um cabo RCA com comprimento suficiente para chegar à TV, queria um adaptador S-Video --> RCA.

No entanto, já consegui arranjar um adaptador, só que a imagem na tv aparece com ruído.

Entretanto, ficaram de me arranjar um adaptador de outro tipo. Tem uma banana RCA de um lado, um fio de 15cm, e na outra extremidade uma banana S-Video... Pode ser que assim fique com melhor qualidade.

6. tarzone

tarzone Power Member

Encontrei no Barreiro uma casa de informática que vende estes adaptadores.

Custa 2€, e tráz o adaptador + um cabo RCA --> RCA de 1,5m.

7. fjabrantes

fjabrantes Power Member

svideo to rca

e que podes arranjar o cabo mas depois vais ter sempre problemas ou ficas a preto e branco ou sem som,o svideo
    é video composto, o rca e diferente,pode haver cabos,mas o cabo
    que te faça a transformormaçao do sinal, nao existe em portugal.so no estrangeiro,digo isto por pessoas muito mais experientes e que ja andaram a procura ca em portugal,e nao encontraram.
    uma ponta ter svideo e a outra dois jacks rca para ligar á tv ,
    pode haver mas e como disse acreditem.podem tentar
    ligar e de svideo para scart.

8. vEgA

vEgA Power Member

Então qual é a melhor forma de ligar a S-video a uma televisão, mantendo a qualidade de imagem e o som????

9. tarzone

tarzone Power Member

Viva!

<b>fjabrantes:</b> O S-Video apenas transporta a imagem. Para teres som na TV, tens de ligar a saída da placa de som às fichas RCA da televisão (Normalmente, é 1 RCA Branca + 1 RCA Vermelha).

<b>vEgA:</b>A melhor forma, e a preferível é S-Video --> S-Video, mas no meu caso, e como não existem em Portugal cabos S-Video de 6 metros, optei por comprar um adaptador S-Video --> RCA, o qual funciona bem.

Ficheiros Anexados:

10. ZLM

ZLM Power Member

Desculpem o desenterranço de um tópico tão antigo, mas tenho estado a procurar um adaptador deste género e não o encontro em lado nenhum. Alguém sabe de algum sítio em Portugal onde o possa comprar?

11. fjabrantes

fjabrantes Power Member

adaptador svideo - rca

tenta a lider dos cabos

www.*****.com

12. ZLM

ZLM Power Member

Obrigado. Fui ver mas não encontrei.

13. m00s

m00s Power Member

14. ZLM

ZLM Power Member

Obrigado m00s.

A ficha s-video do meu portátil tem 4 pinos, mas o cabo pode ser macho ou fêmea, isso não me faz diferença.

Não é se estes adaptadores fazem mesmo a conversão do sinal (que é o que quero) ou se só mudam a ficha.

15. rav3n

rav3n Power Member

eu acho que isso nao converte nada, apenas passa o sinal

16. ZLM

ZLM Power Member

Pois, eu também acho, mas então não vai dar para fazer o que quero: ligar o portátil (saída s-video) à TV (entrada RCA).

Não sei qual é a melhor solução para isto...

17. m00s

m00s Power Member

não percebi...

independentemente da ficha S-video ser 4 ou 7 pinos basta ligar o mesmo à tv, apenas referi os dois pois não tinha a certeza qual era o teu (4 ou 7 pinos).

o conversor que referi era apenas de RCA macho para fêmea

18. ZLM

ZLM Power Member

Eu quero ligar o portátil à televisão. O portátil tem uma saída s-video e a televisão tem entrada rca.
    Segundo o que estive a ler, o modo como o vídeo é transportado no cabo s-video é diferente de como é transportado no cabo rca.
    A minha dúvida é se estes adaptadores convertem ou não o sinal s-video para rca.

19. ZLM

ZLM Power Member

Partilhar esta Página