Adaptador S-Video para RCA

adaptador

nao me digas que tb queres ligar um dvd de pc da tv out da vga
para a rca ta tv ?

esse adaptador nao existe em portugal se arranjares um eu compro

existe so la fora no estrangeiro
a hipotese sera ligares do svideo da vga á scart da tv
cabo svideo--->scart mas custa 5 contos
 
comprei um adaptador s-video para scart por 900paus.

comprei na Transom no OeirasPark.


hasta..
 
Eu queria ligar a gfx4mx à tv, mas a tv está a uns 5/6 metros distante do pc, logo, cabos scart já com a ficha s-video, bem como os cabos s-video não dão, visto terem normalmente 1,5m ou 2m.

Como antes, a placa que tinha cá era uma gfx2mx com saída RCA e S-Video, e como já tenho um cabo RCA com comprimento suficiente para chegar à TV, queria um adaptador S-Video --> RCA.

No entanto, já consegui arranjar um adaptador, só que a imagem na tv aparece com ruído.

Entretanto, ficaram de me arranjar um adaptador de outro tipo. Tem uma banana RCA de um lado, um fio de 15cm, e na outra extremidade uma banana S-Video... Pode ser que assim fique com melhor qualidade.
 
Encontrei no Barreiro uma casa de informática que vende estes adaptadores.

Custa 2€, e tráz o adaptador + um cabo RCA --> RCA de 1,5m.
 
svideo to rca

e que podes arranjar o cabo mas depois vais ter sempre problemas ou ficas a preto e branco ou sem som,o svideo
é video composto, o rca e diferente,pode haver cabos,mas o cabo
que te faça a transformormaçao do sinal, nao existe em portugal.so no estrangeiro,digo isto por pessoas muito mais experientes e que ja andaram a procura ca em portugal,e nao encontraram.
uma ponta ter svideo e a outra dois jacks rca para ligar á tv ,
pode haver mas e como disse acreditem.podem tentar
ligar e de svideo para scart.
 
Viva!

<b>fjabrantes:</b> O S-Video apenas transporta a imagem. Para teres som na TV, tens de ligar a saída da placa de som às fichas RCA da televisão (Normalmente, é 1 RCA Branca + 1 RCA Vermelha).

<b>vEgA:</b>A melhor forma, e a preferível é S-Video --> S-Video, mas no meu caso, e como não existem em Portugal cabos S-Video de 6 metros, optei por comprar um adaptador S-Video --> RCA, o qual funciona bem.
 

Anexos

  • dsc00889.jpg
    dsc00889.jpg
    13,8 KB · Visualizações: 41
Desculpem o desenterranço de um tópico tão antigo, mas tenho estado a procurar um adaptador deste género e não o encontro em lado nenhum. Alguém sabe de algum sítio em Portugal onde o possa comprar?

dsc00889848.jpg
 
Obrigado m00s.

A ficha s-video do meu portátil tem 4 pinos, mas o cabo pode ser macho ou fêmea, isso não me faz diferença.

Não é se estes adaptadores fazem mesmo a conversão do sinal (que é o que quero) ou se só mudam a ficha.
 
não percebi...

independentemente da ficha S-video ser 4 ou 7 pinos basta ligar o mesmo à tv, apenas referi os dois pois não tinha a certeza qual era o teu (4 ou 7 pinos).

o conversor que referi era apenas de RCA macho para fêmea
 
não percebi...

independentemente da ficha S-video ser 4 ou 7 pinos basta ligar o mesmo à tv, apenas referi os dois pois não tinha a certeza qual era o teu (4 ou 7 pinos).

o conversor que referi era apenas de RCA macho para fêmea
Eu quero ligar o portátil à televisão. O portátil tem uma saída s-video e a televisão tem entrada rca.
Segundo o que estive a ler, o modo como o vídeo é transportado no cabo s-video é diferente de como é transportado no cabo rca.
A minha dúvida é se estes adaptadores convertem ou não o sinal s-video para rca.
 
Back
Topo