Adicionar noticias automaticamente

Kandalf

Power Member
Eu recentemente instalei o Simple Portal no meu fórum e quero agora ver se arranjo uma maneira de actualizar as noticias do Portal automaticamente.

Quero uma coisa tipo as noticias do Sapo que estão sempre a mudar. Ou seja eu quero por exemplo sempre que sai uma noticia sobre a educaçao num determinado site que essa noticia vá automaticamente para o meu Portal.

Já me falaram em RSS mas eu não percebo muito bem como isso se implementa no meu site.
Se alguém me puder ajudar agradeço muito
 
Sim é possível com rss. Penso que há sites aos quais vais buscar essas noticias com alguma facilidade.
Pessoalmente também não percebo muito de rss, mas quero perceber melhor...

Cumps
 
Sim é possível com rss. Penso que há sites aos quais vais buscar essas noticias com alguma facilidade.
Pessoalmente também não percebo muito de rss, mas quero perceber melhor...

Cumps


Pois é exatamente isso que quero ir buscar umas noticias a outros sites para aparecer no meu mas não sei como
 
Não sei se é isto que procuras mas existem formas de adicionar feeds a determinadas páginas:

  • Via javascript, utilizando o feed to javascrip ( vê aqui um exemplo com o meu feed). Esta solução é a mais simples mas dependes de terceiros. Podes também colocar o código fonte no teu site.
  • Via Php, utilizando o simplepie é o mesmo script que usam para o widget do planetgeek.
  • Há um script de seu nome "ericulous" que usa o wordpress para fazer o mesmo e podes publicar vários feeds na mesma página - vê um exemplo no agregador seo pt onde os feeds são agregados pelo google news/blog search.
Diz-nos se era isto que pretendias e se sim, por qual das soluções optaste.
 
Back
Topo