1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Adicionar novos itens

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por crmh., 23 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 693)

1. crmh.

crmh. Power Member

Pessoal, é o seguinte: eu já vi que vários programas, tipo o winrar, adicionam novos itens no menu "Novo", quando se carrega no botão do lado direito. Eu queria adicionar um item aí, do tipo:"Novo Autorun.inf".
    Se for possível, também gostaria de adicionar um item à reciclagem.
    Se calhar não estou a colocar isto no local correcto, mas foi o que achei melhor.
    Agradeço a quem me ajudar.:Winkani:

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

:confused:
    Não percebo.

Detalhes P.F., o quê, como e porquê.

3. crmh.

crmh. Power Member

Queria um item para, por exemplo, abrir o limpador próprio que estou a construir.
    Assim, clicava-se com o botão do lado direito do rato na reciclagem(Lixeira) e aparecia lá um item do tipo:"Abrir limpador". Uma coisa deste estilo.
    Espero ter sido mais claro.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O CCleaner já faz isso (se entendi bem a explicação).

5. crmh.

crmh. Power Member

Precisamente! Gostaria de saber se é possível criar mais um item aí.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

7. Segundo entendi, queres adicionar entradas ao menu de contexto. Em relação ao "Novo", se escolheres "Novo documento de texto" podes criar o Autorun.inf (aliás, não vejo outro modo de o fazeres, visto que o autorun é um documento de texto) :P

Em relação ao menu da Reciclagem, aqui tens.

8. crmh.

crmh. Power Member

Obrigado ηο grαυιτμ era isso que procurava!
    Quanto à primeira coisa do Autorun.inf, isso era só um exemplo, pois o que eu quero é que seja criado um item na lista que crie um documento, depois o tipo de ficheiro decido eu.

9. crmh.

crmh. Power Member

Por exemplo, eu crio um programa que trabalha com um formato de arquivo próprio, e aqui o utilizador fica com a opção de criar um novo arquivo desse formato(neste caso seria "Novo favorito do meu navegador" e criaria um arquivo chamado "Novo favorito.fav")
    Alguma ajuda?

Última edição: 11 de Julho de 2009
  10. crmh.

crmh. Power Member

Partilhar esta Página