Dúvida Adicionar novos itens

crmh.

Power Member
Pessoal, é o seguinte: eu já vi que vários programas, tipo o winrar, adicionam novos itens no menu "Novo", quando se carrega no botão do lado direito. Eu queria adicionar um item aí, do tipo:"Novo Autorun.inf".
Se for possível, também gostaria de adicionar um item à reciclagem.
Se calhar não estou a colocar isto no local correcto, mas foi o que achei melhor.
Agradeço a quem me ajudar.:Winkani:
 
Queria um item para, por exemplo, abrir o limpador próprio que estou a construir.
Assim, clicava-se com o botão do lado direito do rato na reciclagem(Lixeira) e aparecia lá um item do tipo:"Abrir limpador". Uma coisa deste estilo.
Espero ter sido mais claro.
 
Queria um item para, por exemplo, abrir o limpador próprio que estou a construir.
Assim, clicava-se com o botão do lado direito do rato na reciclagem(Lixeira) e aparecia lá um item do tipo:"Abrir limpador". Uma coisa deste estilo.
Espero ter sido mais claro.
O CCleaner já faz isso (se entendi bem a explicação).
 
Segundo entendi, queres adicionar entradas ao menu de contexto. Em relação ao "Novo", se escolheres "Novo documento de texto" podes criar o Autorun.inf (aliás, não vejo outro modo de o fazeres, visto que o autorun é um documento de texto) :P

Em relação ao menu da Reciclagem, aqui tens.
 
Obrigado ηο grαυιτμ era isso que procurava!
Quanto à primeira coisa do Autorun.inf, isso era só um exemplo, pois o que eu quero é que seja criado um item na lista que crie um documento, depois o tipo de ficheiro decido eu.
 
Por exemplo, eu crio um programa que trabalha com um formato de arquivo próprio, e aqui o utilizador fica com a opção de criar um novo arquivo desse formato(neste caso seria "Novo favorito do meu navegador" e criaria um arquivo chamado "Novo favorito.fav")
Alguma ajuda?
 
Última edição:
Back
Topo