1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Administrar Servidor Remoto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por ngm, 16 de Setembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 1118)

1. ngm

ngm Power Member

Tenho necessidade de alojar um site e tenho muito interesse em aprender a administrar um servidor.

Assim, irei subscrever um serviço de VPS (Virtual Private Server) em que o cliente escolhe a distribuição de Linux que prefere, esta é instalada e depois a configuração/administração fica a cargo do cliente.

Tenho alguma experiência com Red Hat, Slackware e FreeBSD... mas apenas desktop!

Nunca configurei um servidor e os serviços associados: LAMP, acesso SSH, servidor de mail, direccionar o domínio (DNS),... e o mais importante de tudo, segurança.

Eu estava a pensar escolher Debian mas encontrei o Ubuntu Server Guide que aparentemente explica tudo o que preciso saber.

Alguém me sabe dizer se existem outros recursos (tipo tutorial) que me ajudem a configurar um servidor com os serviços mais comuns mas para outras distribuições?

Bem haja.

2. r3pek

r3pek Power Member

Partilhar esta Página