Adobe Gamma Loader : Problemas na Gamma!

Reverse

Power Member
Alguem me diz o que é o Adobe Gamma Loader ?
Estou com a gama muito baixa nos videos e tenho a impressão que tem alguma coisa a ver com este programinha.... se me ajudassem agradecia
 
É um programa para criar "color profiles". só se tiveres criado algum perfil de cor com esse programa é que ele poderá estar a alterar alguma coisa.

Vai a display properties>settings>adanced>color management e vê se tens criado algum perfil de cor com o adobe gamma, em principio aí deves ter selecionado o perfil do teu monitor (caso tenhas instalado os drivers do mesmo).

Também aí podes seleccionar o perfil que queres usar e remover os que não quiseres
 
Já agora que monitor tens?

Eu tenho um problema parecido que julgo ser devido ao meu monitor.

Em ambiente 3D tenho sempre a gamma muito escura, apesar de em 2D estar bom. Até à pouco tempo usava esse programa da adobe para resolver isso, ou seja ajustei a claridade no monitor em ambiente 3D e criei um perfil de cor para 2D com settings mais "escuros".

O que acontece é que esse programa só cria o perfil de côr para 2D e quando eu arrancava com uma aplicação em 3D o monitor "perdia" esses settings e ficava mais claro, que era exactamente o que eu queria uma vez que em 3D tinha sempre tudo muito escuro.

Deixei de usar isso porque os ultimos drivers da ati não deixam que o gamma loader funcione.



Edit: Provavelmente mexeste nos settings de claridade do media player sem querer!!!
 
Tenho um Compaq MV720 com uma ATI Radeon 9200 SE !

Secalhar e mesmo dos drivers que versao aconselhas?


---edit---

Realmente estive a ver no media player e mesmo assim ta td normal nem e por akaso tentei mudar e n konsegui sera das drivers da placa?
 
Última edição:
Eu quando me referi aos drivers era relacionado com o adobe gamma loader, nunca reparei se os settings funcionam ou não no media player!!??

os ultimos drivers que me funcionavam (a alteração do gamma no adobe) foi com os 4.1 acho eu - já não me lembro.


que profile tens activado no color management nas propriedades avançadas da placa gráfica?
 
Os novos drivers pelos vistos não autorizam (se se pode escrever assim) que as configuraçoes de brilho e de gama etc sejam alteradas nos leitores ou ate mesmo configuraçoes dos codecs de video... :|

Por acaso não tinha nenhum profile!!

Qual é a tua placa ? Que versao das drivers da ATI tens agora?
 
tenho uma r9800pro catalyst 4.4


vai ao "run" e executa o msconfig depois vai ao startup e tira o adobe do arranque.


para teres o profile de cor no "color management" basta pores os drivers do monitor


uma maneira para resolveres isso é ires ao "color" no painel de control e ajustares a gamma no desktop
 
[JoaoR] disse:
tenho uma r9800pro catalyst 4.4


vai ao "run" e executa o msconfig depois vai ao startup e tira o adobe do arranque.


para teres o profile de cor no "color management" basta pores os drivers do monitor


uma maneira para resolveres isso é ires ao "color" no painel de control e ajustares a gamma no desktop

sim eu sei isso mas é que é so a gamma dos filmes que esta baixa não a do desktop o que é o mais estranho!!
 
Back
Topo