Adobe Photoshop Lightroom 1.1

Lavadinhojr

Power Member
Boa noite,
Tenho um site que foi criado por este programa e estou duvidas.
Ja tenho o site feito mas queria meter so mais uma foto em vez de todas outra vez. como o faço?
O Upload deste programa é muito lento...mesmo reduzindo a qualidade de cada imagem demora sempre muito a faze-lo mesmo usando net adsl. sabem pq?
obrigado.
 
Boa noite,
Tenho um site que foi criado por este programa e estou duvidas.
Ja tenho o site feito mas queria meter so mais uma foto em vez de todas outra vez. como o faço?
O Upload deste programa é muito lento...mesmo reduzindo a qualidade de cada imagem demora sempre muito a faze-lo mesmo usando net adsl. sabem pq?
obrigado.


Esse programa que referiste não serve para criar sites nem de perto nem de longe.. É um programa normalmente utilizado fotógrafos para tratamento de imagem.
 
Boas,

Sei que isto vai ser um grande desenterranço, mas não acho que deva criar um tópico só por causa desta dúvida. Comecei finalmente a utilizar o Adobe Photoshop Lightroom 3 para organizar as milhentas fotos que tenho no PC e após umas horitas a mexer naquilo já percebi o funcionamento básico. Mas continuo a ter uma dúvida: Quando edito uma fotografia, faço crop, correcções de cor, adiciono metadata, etc, o ficheiro original nunca é alterado, então me pergunto, de que forma o lightroom guarda estas alterações? Se o programa deixar de funcionar ou se tiver de formatar o PC como farei para manter todo este trabalho de edição/organização?

Cumprimentos.
 
É assim, ele não altera as imagens originais. Apenas se clicares em cima das imagens e escolheres "exportar". Caso contrario, há uma pasta que o LR cria nos "Meus Documentos"com muitos ficheiros semelhantes (e com cerca de 8MB, pelo menos no meu), e são esses ficheiros que guardam as alteraçoes que fizeste. Atenção que há um limite de disco que o LR pode usar e podes defini-lo nas propriedados do programa (a predefinição é 1GB) e se passares este tamanho em "alteraçoes", os ficheiros mais antigos vão ser apagados e portanto vais perder as alterações que fizeste há mais tempo.

Cumps
 
Não, as alterações nunca são apagadas. Isso que estás a falar é a cache. É utilizado para gerar os previews das imagens entre outras coisas.
As alterações são gravadas no que é chamado de Metadata. É a informação sobre a informação. Ou seja, a informação das alterações que fizeste para um determinado ficheiro. Estas coisas são gravadas no catálogo do lightroom que pelo menos a mim está predefinido na minha folder de Imagens - Lightroom.
 
Back
Topo