Adquirir teclado 80€

motunning

Power Member
Boas pessoal,
Estou á procura de um teclado, uma vez que o meu genius de á 15 anos atrás já não é compatível com a minha maquina que está a ser montada agora.
Andei a dar uma vista de olhos na thread dos teclados, mas com tanta informação e tanta escolha, fiquei ainda mais confuso com o que escolher e como escolher.

Ando á 15 anos apenas a usar teclado de portátil, pelo que faz-me particularmente confusão aqueles teclados normais que parece que cada tecla que se pressiona é um tiro. Não gosto do barulho do click das teclas, e do pouco que andei a ver, os mais silenciosos são de membrana, mas tambem são os mais fracos.
Conclusão, procuro um teclado até 80€(+5/-5) que seja o melhor até esse preço, que faça o menos barulho possível quando se utiliza, e que tenha pelo menos as setas e as teclas dedicadas, uma vez que o teclado numérico não o uso praticamente nunca.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
80€
2) Qual a utilização a que se destina o teclado?
a) Gaming 70%
b) Escrita 30%

3) Que características procuras no teclado? (apagar as que não forem necessárias)

e) Silencioso

Nota: Se não pretenderem um teclado mecânico, o questionário termina aqui. Caso pretendam um teclado mecânico, continuem a preencher o questionário

4) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT
b) se for imperativo e valha a pena, posso usar outro layout desde que seja em sistema qwerty

5) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI
b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

6) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown
c) Blue
d) Red
e) Clear
f) Outro sem ser Cherry MX? Qual?

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
c) Palm Rest
d) Design Gaming / Futurista
e) Design Sóbrio / Minimal


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

De preferência em Portugal, ou na pior das hipóteses nas amazónias.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Não gosto do barulho do click das teclas, e do pouco que andei a ver, os mais silenciosos são de membrana, mas tambem são os mais fracos.
Conclusão, procuro um teclado até 80€(+5/-5) que seja o melhor até esse preço, que faça o menos barulho possível quando se utiliza
Nem 8 nem 80, um mecânico vai ser quase sempre mais barulhento que um de membrana. Tens que ver o que dás mais prioridade, conforto na escrita ou o som. A ir para um mecânico provavelmente ia para switches Red que de um modo geral são os que fazem menos barulho.
 
Nem 8 nem 80, um mecânico vai ser quase sempre mais barulhento que um de membrana. Tens que ver o que dás mais prioridade, conforto na escrita ou o som. A ir para um mecânico provavelmente ia para switches Red que de um modo geral são os que fazem menos barulho.
Pois isso eu acabei por entender das pesquisas que eu fiz.
esqueci-me de mencionar tambem que prefiro teclas de baixo perfil, não sendo isso um fator decisivo para a compra. A ter que suportar o barulho, prefiro um que faça o mínimo possível, ou que pelo menos seja o mais soft possível, sem aquele som de plástico a bater em plástico.
falam bastante no tópico dos teclados do xtrfy k4 tkl que é dos melhores até aos 85€. apesar de não querer dar mais que isso, estou de olho no blackwidow. Uma vez que estou a aguardar a chegada da gráfica só la para o dia 20/10, vale a pena aguardar por alguma promoção num outro teclado melhor?
 
Pois isso eu acabei por entender das pesquisas que eu fiz.
esqueci-me de mencionar tambem que prefiro teclas de baixo perfil, não sendo isso um fator decisivo para a compra. A ter que suportar o barulho, prefiro um que faça o mínimo possível, ou que pelo menos seja o mais soft possível, sem aquele som de plástico a bater em plástico.
falam bastante no tópico dos teclados do xtrfy k4 tkl que é dos melhores até aos 85€. apesar de não querer dar mais que isso, estou de olho no blackwidow. Uma vez que estou a aguardar a chegada da gráfica só la para o dia 20/10, vale a pena aguardar por alguma promoção num outro teclado melhor?

Xtrfy k4 é relativamente silencioso pelo que vi. Foge do blackwidow se te preocupas com som... Foge de todos os teclados gaming com switches expostos se te preocupas com som, pior ainda quando os estabilizadores são horríveis, como no blackwidow.
 
Última edição:
Xtrfy k4 é relativamente silencioso pelo que vi. Foge do blackwidow se te preocupas com som... Foge de todos os teclados gaming com switches expostos se te preocupas com som, pior ainda quando os estabilizadores são horríveis, como no blackwidow.
pois, fui ver umas reviews no youtube e nao gostei nada do som dos blackwidow. os Huntsman são qualquer coisa mas o preço é de fugir também. entretanto dei uma vista de olhos no mx keys e gostei bastante daquilo, inclusive é mais barato, só não sei se joga na mesma liga que o xtrfy k4.
 
Cherry Viola é tipo Cherry blue, o oposto daqulo que procuras...

Cumps, Wolf
vi uma review e gostei do som que o teclado gerava ao carregar, mas tambem vi que se queixam que é preciso fazer muita força para escrever.

no xtrfy k4 consigo posteriormente colocar aqueles o-ring de borracha para as teclas não fazerem tanto barulho?
 
vi uma review e gostei do som que o teclado gerava ao carregar, mas tambem vi que se queixam que é preciso fazer muita força para escrever.

no xtrfy k4 consigo posteriormente colocar aqueles o-ring de borracha para as teclas não fazerem tanto barulho?

Se te faz assim tanta impressão o som compra um miya pro com silent reds e pronto. Pagas é bem mais que 80€, mas também levas um teclado melhor em tudo.
ducky com silent reds também é silencioso, mas não tem os estabilizadores lubrificados de origem com o varmilo miya pro

miya pro deve ser o teclado com melhor qualidade no mercado nacional. Um notch acima do ducky, pois tem estabilizadores lubrificados e teclas pbt e é fabricado pela varmilo.
Desvantagem em relação ao ducky é o firmware... Se usas teclas muito teclas multimedia vais ter que arranjar uma solução por software ou então é melhor ir com ducky que dá para programar cada tecla no teclado facilmente.
 
Última edição:
Se te faz assim tanta impressão o som compra um miya pro com silent reds e pronto. Pagas é bem mais que 80€, mas também levas um teclado melhor em tudo.
ducky com silent reds também é silencioso, mas não tem os estabilizadores lubrificados de origem com o varmilo miya pro

miya pro deve ser o teclado com melhor qualidade no mercado nacional. Um notch acima do ducky, pois tem estabilizadores lubrificados e teclas pbt e é fabricado pela varmilo.
Desvantagem em relação ao ducky é o firmware... Se usas teclas muito teclas multimedia vais ter que arranjar uma solução por software ou então é melhor ir com ducky que dá para programar cada tecla no teclado facilmente.
Pois, realmente estou a perceber que se quero algo silencioso vou ter que abrir a carteira, ainda por cima num teclado, que é o que me está a fazer mais confusão. Sinceramente só não uso o meu antigo porque já não é compativel com a board que vou instalar, senão.
Vou-me restringir aos 80€ e comprar o xtrfy k4 ou entao ainda opto pelo k60 da corsair ou um da razer e sou obrigado a habituar-me ao barulho.

Também quando estiver a fazer alguma coisa normalmente irei estar com musica e abafa o som das teclas.
 
Back
Topo