Adquirir Telemóvel

Stem

Power Member
Boas Tardes Pessoal,

Preciso de opinião sobre telemóveis modernos do mercado, visto que preciso de adquirir um.

Toda a minha vida fui louco por telemóveis, como tive sorte de ter familiares com lojas de telemóveis, com 20 anos já tive mais de 30 modelos diferentes..Desde os Diga's aos Samsunsg,Sharp,Bosch até que entrei na onda Nokia e mantive me fiél durante os ultimos anos, tendo mais recentemente tido 3650, 6600, 6630 e o ultimo dos quais um Nokia N90. O N90 vendi-o há cerca de 2 dias..Não por que não gostasse dle mas porque chegou a altura de mudar..

Sempre gostei de levar os telemoveis ao extremo e como tal, não é de espantar que o telemovel que me tenha feito mais feliz foi efectivamento o N90, levava-o pra viagens e fazia fotos optimas, fazia de GPS e metia phones e tinha um MP3Player pra horas, enfim o unico inconveniente era fectivamente o tamanho, mas aquelas lentas e rotatividade do telem eram optimas.. Enfim..Mas esse já la vai..



Neste momento, preciso de um novo..Ando com um Nokia 5210 pra desenrascar (o celebre 1º anti-choque e poeira da Nokia) mas isto já não é pra mim..Só as limitações de msg até metem dó..

Pela primeira vez, sinto me realmente confuso sobre o novo modelo a adquirir, pensei em não gastar mais do que 270 € , e como tal os meus predilectos N80 e K800i ficariam fora das oções.. Desta forma o telemovel que mais me tem chamdo a atenção são os V3 da Motorola, respectivamente V3, V3i e V3x (já agora quais a principais diferenças entre eles?)

Mas sinceramente não sei, tou demasiado habituado a Nókias, Motorola será fiável?
Ou mais vale efectivamente abrir os cordões á bolsa (não queria..) e ir pra k800i,n80 ou até mesmo o N72??

Não sei..

Deem me opiniões, outros modelos bons qué que anda aí?

*Sendo que o BT o MP3 e a razoável Camera são indispensáveis..*



CumpZ
Stem
 
Tendo em conta que estavas habituado a um N90, eu diria para abrires os cordões à bolsa e escolher um dos três que referiste.

Caso não o queiras mesmo fazer, aconselhava-te o SonyEricsson W810i (€295), ou talvez o Motorola V3x (€250), uma vez que é 3G. Mas o leitor do W810i é muito superior e a camera também está um pouco à frente.

Quanto às diferenças, não vale a pena enunciá-las uma vez que tanto o V3 como o V3i têm cameras inferiores (VGA e 1.23M, respectivamente), e além disso não são 3G e o V3 não tem expansão de memória.
 
Updated

Sinceramente acho que nem conhecia esse W810i, fui ver umas coisas sobre ele, e plo que vi é um telem mais vocacionado pro mp3player pq em termos de fotogrfia perde mto, não é ? E a nivel de SW é bom?

E o V3x? Imagem e SW?
 
No que diz respeito à qualidade de fotografia, o W810i é capaz de ser um dos melhores na classe dos de 2MP, ainda para mais tendo auto-focus.
Não te sei responder sobre SW porque não estou a ver o que é... :P
 
Eu tenho um v3x e so quero e ver-me livre dele, principalmente por causa das sms..na escrita de sms se escreveres depressa e muito começa a ficar lento, muito lento, mas lento que as vezes os nokia, e a nivel de software tambem é lento. A unica coisa que gosto e a qualidade de imagem/camera, acho que é das unicas coisas que se "aproveita"...por isso eu tambem aconselhava o SE, ate porque estou a ver se é possivel comprar um daqui a um tempo:-D
Cumps
 
Obrigado pelo esclarecimento. A nível de sofware o W810i é bastante rápido, não ouvi queixas até agora. Quanto ao flash, tem algo semelhante (Flash Light), mas não é tão potente, embora possa ser comprado um acessório flash (MXE-60) que permite melhorar muito as fotografias "nocturnas".
 
Prۍo$

Tive a procurar o SE W810i e o unico preço que encontrei foi na ordem dos 320€/319€.

Por esse valor tb tenho de considerar o Nokia N72 entre outros..
 
entre o v3x e o w810i, escolhi o 810i, pensei bem, ate ficava mais barato o v3x, mas tem um grande "defeito" pra mim, que é o da bateria durar muito pouco
de resto existem diferenças obvias, o w810 tem um mto melhor som e phones, e tem uma camera muito boa, nunca pensei que uma camera de telefone tirasse tao boas fotos!
em termos de design o v3x e mais feinho que o v3, e mais pesado.. a navegaçao é diferente e ate notas ser mais rapida no 810 mas nada de significante, quanto aos menos tb acho que sao bons em ambos
eu preferi o w810 por ter o espirito e tecnicidade do walkman, por ser bonito, pequeno e ter a brutal autonomia anunciada, mas qd me xegou ás maos ainda fikei mais satisfeito. os phones, a navegaçao, a versatilidade, etc, muito bom
com o v3 que tive sentia constante necessidade de mudar pormenores, com este so liguei ao pc pra passar musicas e themes
 
O W810i está disponível na ***** por €300 e na ***** com as colunas MPS-60 a €320. Também podes considerar o SonyEricsson K750i por cerca de €250 pois as características são praticamente iguais às do W810i, tendo até alguns aspectos melhores como a protecção da lente e mais autonomia (até 400h em standby). Tem é algumas limitações no leitor pois obriga à criação de playlists.
 
Sony Ericsson W810i, mais um voto. É um telemóvel excelente. Qualidade de som superior a muitos leitores de MP3, phones de grande qualidade, máquina fotográfica muito boa para um telemóvel com autofocus e flash, software rápido. Perante um Nokia, peca por não ter o sistema operativo Symbian, mas existem bastantes aplicações e jogos para Java, o que eu tenho feito nos últimos dias é instalado *.jar's.

Quanto às fotos, nada melhor que umas:

m3_1.jpg

m3_4.jpg

coimbra1.jpg


E uma com o flash ligado:

w810flash.jpg


De notar que as fotos foram redimensionadas para 800x600, sendo o tamanho original 1632x1224.
 
E agora valores..

EStão a conseguir me convencer com o w810i ..

MAs e agora onde é que se arranja por 300€, na ***** pelo menos online estão indisponiveis...

Só mais uma duvida, a nível da memória amovivel, existe algum limite?
 
Outra (?)

Para quem tem SE W810i,

- eu com o meu N90, tinha um cartao de mem de 1GB, e estava praticamente cheio, quando tentava ver as imagens, aquilo era extremamente lento.A nivel do SE, porta-se bem?

- A nivel de SMS , qual o limite? No N90 chegava a ter 6.000 sms na memoria..


Cumpz



PS.: Amanha, já vou passar por algum loja pra o ver ao vivo e decidir me pelo branco ou preto :joker:
 
Se não estou em erro, tem limite de 200 sms. Mas quanto ao software, por ter este limite, é bastante rápido no visionamento de mensagens, e mesmo usando um cartão de 1GB ou mais, as imagens e ficheiros de som podem ser acedidos com uma rapidez considerável.

Eu aconselho-te a comprares em preto caso não uses bolsa protectora pois o branco acaba por se sujar nas ranhuras etc. (o preto também, mas nota-se mais no branco).
 
Eu tenho um v3x e so quero e ver-me livre dele, principalmente por causa das sms..na escrita de sms se escreveres depressa e muito começa a ficar lento, muito lento, mas lento que as vezes os nokia, e a nivel de software tambem é lento. A unica coisa que gosto e a qualidade de imagem/camera, acho que é das unicas coisas que se "aproveita"...por isso eu tambem aconselhava o SE, ate porque estou a ver se é possivel comprar um daqui a um tempo:-D
Cumps

experimenta mudar o firmware a ver se não resolves isso...
 
Foi precisamente o que fiz e não tenho nada a reclamar ...Nao tenho qualquer lentidão com um cartão de 1 Gb e não tenho nenhum atraso na escrita de SMS ..e já la vao 400 no telemoel,nem me lembro ja do limite..
 
ora viva!

Eu tenho o belo do nokia 3250 e estou bastante satisfeito com ele, a qualdidade de som a muito boa, a qualidade de som com auriculares e tao boa como a do Sony Ericsson W810i mas em termos de altifalante o 3250 abafa o W810i na boa com uma qualidade de som impressionante! (se nao acreditam perguntem ao DinhaBoy) Em termos de software, por ser um s60v3 ainda tem pouco software disponivel, e um pouco lento a abrir as aplicaçoes java mas bastante rapido a abrir aplicaçoes symbian. Em termos de camara, a qualidade e muito boa, 2mpix. Peca por nao ser 3G e por nao ter flash na camera. E bastante resistente e tem boa autonomia!

Para mim, um dos melhores nokias que a nokia ja produziu!


cheers:beerchug:
 
ahah agora também já posso falar :D (quem me conhece saber porquê lol)
venho só dizer uma coisa, tenho um K608i e ele diz-me que o limite das sms é o limite do espaço do telemóvel. portanto, num W810i (pessoalmente nao gosto muito dele tirando só o ter leitor de cartões e uma camara +/-) tens as sms que quiseres.
e digo-vos uma coisa, se acham os W810i e isso nao muito lentos... considero um telemovel rápido um nokia 3310 em que mal carregas no "Menu" ele abre logo...
mas vá, se comprares o W810i ainda tens a hipotese de teres um theme Techzone!

Cumps
 
Back
Topo