adsl/linha need help

couveiro

Power Member
owas

venho pedir a voxa ajudar em prol do seguinte.

linha adsl
serviço sapo
velocidade 128/512

aconteceume o seguinte ou melhor continua a acontecer, á uns dias pra ca, desde que vieram instalar a linha telefonica de uma casa nova aki da zona no mm poste que a nha, k a ligaçao a net ta super instavel (isto é ligome paxado 10/15min caio i fico tempo indefenido á espera de voltar a ter sinal no modem ....isto é luz do adsl a piscar) o erro k me da é o 780(ou 768 ja n tenho a certeza) "there is no dial tone", telefonei para o serviço de apoio a clientes eles dizem k poderia ser dos filtros pra os remover e tentar de novo... e nada tudo na mesma, mandei mail para eles a dizer que vieram aki instalar uma linha nova numa casa em frente á nha e eles nem ao trabalho de responder se deram... e eu nao sei bem do que sera(esta intabelidade e dificuldade de ligaçao) nem a quem me dirigir dai pedir a vossa ajuda com todas as sugestoes que me puderem dar serao bem vindas...


p.s: á noite consigome conectar kuaze k sem problemas em prol disto a esta hora é mto complicado desculpem os erros mas isto pode cair a ***** momento tou a escrever um pco á preça :S
p.s2: tou sp a receber ataques do lovesan na firewall k sao sp blokeados...cd x com mais intensidade...
p.s3: cai 3x para coneguir postar isto...


cumps
 
nepia nao tenho :S ja tenho adsl á prai 1 ano ou mais..... nao mudaram agr sosinhas lol :P joking....

eles no serviço sapo apoio a clientes dixeram para kd acontecer tirar todos os filtros e ligar apenas o modem (para ver se o prob era dos filtros) eu fiz isso mas continua na mesma nao me da acesso á net fika a lux a piscar....
 
Faz o seguinte:

Desliga todos os telefones que tenhas em casa, desliga mesmo todos das tomadas.

Agora liga apenas o modem a uma tomada e testa assim.


Depois diz algo.
 
Mas não dá nada como?? Não consegues ter net com os telefones todos desligados?? Ou é a mesma coisa ter ou não ter os telefones ligados??

Se for a mesma coisa, ou é problema da linha ou do modem.
 
é a mm coisa tar com telefones ou sem telefones...

agr desde as 8 da noite o k acontece é ligome á net mas nao consigo abrir pagina nenhuma.... ou seija a luz adsl ja acende ja consigo conectar nao consigo é aceder a nada cmo se tivexe uma firewall a blokear...

cmo eu sei se é do modem? existem algum prog k teste isso, tenho o speed doctor e ele dix k ta ok....

podera ser algum virus? ja pensei em formatar mas dps se nao tem nada a ver com isso la se vai mta informaçao :S talvex o mais provavel é ser mm da linha (devido a terem vindo intalar uma nova linha no mm poste)...
 
certo o erro é o 680 "there is no dial tune" apesar de hoje nao ter dado mais simplesmente nem sp me consigo ligar... ou melhor navegar!

tenho firewall e antivirus mas nao ta nada a blokear porke senao nunca conseguia entrar nem vir aki...

a unica coisa estranha é o "lovesan" estar constantemente a "atacar" e ser blokeado pela firewall....

isto é mm mto estranho nc tinha visto nada assim :wow:


>( :005:
 
hoje voltou tudo ao mesmo grande guerra ate a luz do adsl tar acesa e com acesso á net...

se tiver ligado á net e levantar o auscutador do telefone parece um ninho de ratos ....

e descobri k kd nao me consigo conectar á net ou seija kd a luz do modem(adsl) isiste em ficar a piscar e nao manter acesso , se eu fizer uma chamada ela vai paxar a fikar acesa dando para iniciar a conexao á net....

isto é mesmo mto estranho ng tem opinioes?

help....
 
telefonei de novo para o serviço de apoio a cliente sapo :( e eles disseram k o comando para desligar nao povem deles mas sim do meu pc ou seija deve ser algo a nivel de software custame um pco a acreditar visto ter firewall i antirivus sp a actualizados... mas vamos la ver vou furmatar e ver o k vai acontecer se entretanto tiver na mesma expremento com outro modem, no fim se for a linha la vai ter a pt de levar cmg kero ver kem vai pagar estes dias aos kuais eu nao poxo ter uso....

se tiverem opinioes kem contactar ... pt, sapo etc...

desde ja agradeço pela vossa presente ajuda ate agr
 
couveiro disse:
se eu tentar fazer uma chamada kd consigo ligar á net parece k tenho ratos dentro do telefone....

jovem aconteceu-me exactamente o mesmo, começou a net a n dar e depois um ligeiro ruido no telefone, entretanto foi-se tornando num ruido enorme e nem dava pra falar. fonei á PT e viram que na central os terminais estavam enferrujados/comidos/whatever n m lembro, mudaram akilo (demora 1 hora ou 2) e desde ai nunca mais tive problemas

enquanto for só net os da PT nem se mexem e atribuem a culpa a problemas triviais como isso dos filtros ou configuraçao de software, mas se o problema ja chegou ao telefone é so telefonares pra la a dizer que estas a pagar uma coisa que não consegues usar. se eles começarem com coisas dizes que não pagas a assinatura ou vais á DECO, nunca precisei mas dizem que funciona.

fika bem, espero ter ajudado :003:
 
Back
Topo