ADSL no Laranjeiro (Margem Sul) ? Qualidade ?

MrFinn

Membro
Estou a pensar em aderir a ADSL (Clix ou Tele2, provavelmente) em breve.

Gostava de ouvir opiniões de clientes ADSL (Clix, Tele2, Sapo, Telepac, etc) no Laranjeiro. Idealmente pessoal próximo da Rua da Cruz Vermelha Portuguesa, Alameda Guerra Junqueiro, etc (próximo da escola secundária). Como é a velocidade e a estabilidade do serviço ?

Já agora, alguém sabe onde fica a central telefónica desta zona ?

Obrigado :)
 
Última edição:
Pois... mas cada zona é uma zona no ADSL e eu nem sequer estou perto desses sítios. Há gente que tem ADSL excelente a 500 metros de quem o tem abaixo de cão.

Não há ninguém no Laranjeiro com ADSL ou quê ? :-D
 
actualmente estou na sobreda (ao pé de corroios) tenho clix supostamente 12 mb e nem a 1 mb tenho chegado, tou passado com esta situação >( >( >( >(

Então olha, vou estar na mesma situação que tu, também estou na freguesia da Sobreda e estou
a aguardar a activação da minha linha ...

Eu bem verifiquei se estava numa zona Clix e estou ...
 
Pois... mas cada zona é uma zona no ADSL e eu nem sequer estou perto desses sítios. Há gente que tem ADSL excelente a 500 metros de quem o tem abaixo de cão.

Não há ninguém no Laranjeiro com ADSL ou quê ? :-D


Eu estou ao pé da escola secundária do Laranjeiro e desde o dia 3 de Setembro que tenho o serviço ADSL da Tele2, o de 12Megas. A central que me serve é a de Corroios, que segundo eles dizem fica a cerca de 3.8Kms da minha casa. O que tenho notado é que a velocidade quase nunca ultrapassa os 6Megas (entre 450Mb/s e 550Mb/s) e por vezes o próprio sinal ADSL tem falhas regulares, mas esta falha já eu tinha quando ainda estava com o SAPO ADSL, portanto esta última deve ser um problema ou da Central ou da própria linha. Já falei com eles, ficou registada a minha situação e disseram-me que iam tratar do problema. Mas o que me faz estranhar isto tudo é quando dizem que a partir duma certa distância da Central Telefónica até casa duma pessoa não podem garantir as velocidades contratadas. Ora, com tanta tecnologia hoje em dia como é possível que isto aconteça?! E eu que estive quase a ir prá Netcabo, se calhar não tinha problemas de falhas de sinal nem com distâncias a centrais telefónicas.
Enfim, estamos num país em que tudo anda a passo de caracol.
Fiquem bem...
 
O que tenho notado é que a velocidade quase nunca ultrapassa os 6Megas (entre 450Mb/s e 550Mb/s) ...

eh lá ganda ligação! 550Mb\s é obra ehehe

Ontopic: Tanto quanto sei e pelos relatos dos meus colegas a situação alastra à zona de almada e piedade. Adsl nestas zonas é para esquecer, é sem dúvida a grande razão pela qual nunca embarquei em nenhuma oferta ADSL.
 
eh lá ganda ligação! 550Mb\s é obra ehehe

Ontopic: Tanto quanto sei e pelos relatos dos meus colegas a situação alastra à zona de almada e piedade. Adsl nestas zonas é para esquecer, é sem dúvida a grande razão pela qual nunca embarquei em nenhuma oferta ADSL.

Se este problema já atinge tal dimensão na margem sul, deve haver imensa gente com velocidades contratadas mas não garantidas mínimamente. Tava aqui a pensar a quem se poderá recorrer para dar a conhecer esta situação generalizada na margem sul e pra quem tem serviços ADSL. Não sei se à própria Anacom ou outra entidade, é que estamos todos a pagar um serviço e só usufruimos metade.
 
Se este problema já atinge tal dimensão na margem sul, deve haver imensa gente com velocidades contratadas mas não garantidas mínimamente. Tava aqui a pensar a quem se poderá recorrer para dar a conhecer esta situação generalizada na margem sul e pra quem tem serviços ADSL. Não sei se à própria Anacom ou outra entidade, é que estamos todos a pagar um serviço e só usufruimos metade.

eles só têm que te assegurar 1/50 da velocidade contratada...
 
Então olha, vou estar na mesma situação que tu, também estou na freguesia da Sobreda e estou
a aguardar a activação da minha linha ...

Eu bem verifiquei se estava numa zona Clix e estou ...

Depende...
Eu moro no Alto do Indio, que tambem é Sobreda e tenho o modem sincronizado a 6,1MB
Sinceramente não sei onde está a central, mas não deve ser muito longe.
 
Back
Topo