ADSL - Ruido e Atenuação da Linha

Ansatsu

Power Member
De acordo com os seguinte dados que tenho da minha ligação dadas pelo meu Router, qual acham que será o máximo que poderei conseguir estáveis?

SNR Margin: 14.5db Downstream; 27.1db Upstream

Line Attenuation: 43.0db Downstream; 27.3db Upstream.


Actualmente a minha ligação é 2048/256
 
Se estás a falar de uma ligação em ADSL o máximo que podes ter é 6 Mb/s. E é provável que com os 6 Mb/s tenhas alguns problemas de instabilidade na linha.
 
Se estás a falar de uma ligação em ADSL o máximo que podes ter é 6 Mb/s. E é provável que com os 6 Mb/s tenhas alguns problemas de instabilidade na linha.

Eu quando tinha Sapo, já há uns tempos valentes, tinha a ligação 4096/256...

Nessa altura ligava ADSL por modem, e por vezes, mais pro inicio da noite a minha ligação caia muitas vezes. Telefonei para lá e passaram-me para 2048/256.


Entretanto meti Clix na altura a ligação era de 2048/256.. Já me telefonaram varias vezes para fazer o update para os 12Mb, mas nunca aceitei com medo que a minha linha ficasse instável novamente...

Foi mm para saber se melhorou algo...
 
em adsl2+ é possivel que aguente mais qualquer coisinha, eu diria no máximo dos máximos 4mbps, mas tens o snr mt baixo para uma atenuação mt alta.
 
Boas, poderiam me dizer se esta ligação esta' boa para os valores que apresenta?

il9bxqi3.jpg


Cumprimentos :)
 
Boas, poderiam me dizer se esta ligação esta' boa para os valores que apresenta?

il9bxqi3.jpg


Cumprimentos :)

Não tens problemas de estabilidade nessa ligação? Eu tinha valores muito próximo desses e a ligação de vez em quando ia abaixo.. (problema da linha da PT). Entretanto fiquei sem telefone e lá lhe consegui dar um jeito para ficar com SNR na volta dos 15 (isto com ligação 4M).... o que também não é muito, mas pelo menos já não cai a ligação.
 
Bem, no inicio tive de mandar uns sermoes la' aos gajos... mas como esta' ai' ficou estavel quase todo o dia, agora mudou novamente.. e nem sei pk.. e a attenuation mudou para 33 agora..nao sei se e' bom ou mau.. mas enfim, la vou eu ter de telefonar aos gajos novamente.. e fazer o ultimato. :s
 
Back
Topo