Dúvidas Afinal como se dão IP's fixos

The WolfMan

1st Folding then Sex
Eu tenho um D-link 624T, e os todas as minhas máquinas ligadas na rede tem um ip ''fixo'' na medida em que eu lhes reservo esse ip. Mas eu quero dar-lhes um IP fixo, sem ter de escolher portas. Por exemplo, o meu desktop, quero dar-lhe o ip 192.168.1.2, e não quero restrições a portas, quero todas abertas, como fasso isso?
 
Mas acho que só consigo meter um pc. Eu queria meter tudo o que está na rede...

Mas estar numa Demilitarized Zone não significa ter um IP fixo penso eu de que...
 
Meter os pcs todos na DMZ, é mais complicado. Se o router nao suporta nao ha grande coisa que possas fazer.
Os ips fixos configuras tu dentro da tua rede(ips privados apenas). Ter ip publico fixo, normalmente requer um pagamento extra ao ISP, e é preciso que o mesmo ofereça esse serviço.
Estar na DMZ significa que tudo o que chegue ao teu router vai ser redireccionado para a maquina que está colocada na DMZ.

Cumps
 
Eu tenho as seguintes máquinas ligadas ao router:
2 pc's
1 ps3
1 impressora

Eu para ter um ip fixo (privado) para cada dispositivo, tenho de definir as portas a que esse pc tem acesso. O que eu queria era um ip fixo privado para cada máquina com as portas todas abertas...


cumps
 
Tu para definires um ip fixo privado nao tens de abrir portas nenhumas....
O teu router na parte de configuração de dhcp deve ter algo para atribuir X ip a X mac address, e é esta a melhor forma de atribuir ips fixos dentro duma rede. A outro maneira é configurar pc a pc.
Agora, tu não vais conseguir abrir todas as portas para todas as maquinas. Tu tens 65536 portas para todos os equipamentos de rede, e se estás por exemplo a usar a porta 65000 para 1 equipamento nao a podes usar para outro... logo as portas disponiveis sao para ser usados por todos os equipamentos dentro da tua rede mas nunca a mesma porta ao mesmo tempo para 2 dispositivos.
A melhor maneira que eu estou a ver para fazeres isso é abrires por exemplo, da porta 10000 á 20000 para o pc x, 20001 á 30000 para pc y e assim.... Não aconselho a abrir mais portas que o desnecessario pois estás a expor as tuas maquinas directamente para a internet....

Cumps
 
Eu penso que isso chama-se ''reservar'' um IP. Porque quando vou aos ''Lan clients'' os dispositivos aparecem com um is estático... (há excepção do desktop porque tive de criar uma regra para um programa)
 
Back
Topo