1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Afinal quem manda?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Bensan, 5 de Setembro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 1531)

1. Bensan

Bensan Power Member

Tenho um problema de personalização com o Vista.

No menu iniciar, onde estão os programas, organizei tudo e coloquei segundo uma ordem que me convém mais. Reiniciei o PC e o Vista fez o "favor" de colocar tudo tal e qual como estava antes de eu efectuar as minhas alterações.

Reorganizei tudo e reiniciei novamente. Mais uma vez o Vista fez conforme lhe apeteceu.

Pela 3ª vez organizei tudo e deu no mesmo.

Afinal quem manda, nós ou o Vista?

Há alguma forma de resolver isto? O que é que não estou a fazer bem?:mad:

Obrigado:)

2. Mudaste a ordem de quê? É que não estou a ver o que haja no Iniciar a que possas mudar a ordem...

3. Bensan

Bensan Power Member

No menu iniciar em tenho a vista clássica. Dentro da vista clássica tem um sub-menu com o nome Programas. Dentro desse sub-menu estão os programas do Windows e os que nós instalamos. É dentro desse sub-menu que eu altero a ordem na lista de programas. Mas sempre que reinicio o PC o Vista tira tudo do sítio.

4. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

se bem percebi o que i windows faz é por tudo por ordem alfabética, sendo assim:

menu iniciar com o botão direito do rato propriedades»personalizar»procuras aí na lista que aparece "ordenar menu Todos os Programas pelo nome" e tiras essa seleção. penso que resolve o problema

5. Bensan

Bensan Power Member

Não aparece essa opção porque estou a usar o menu iniciar clássico.

6. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

nesse caso não posso ajudar.

7. Também já andei à procura e não encontro nada que possa servir para fazer aquilo que tu queres.

8. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

Parece que quem manda é mesmo o vista... eheheh!

9. Bensan

Bensan Power Member

lol.. Mais um pormenor a desfavor do Vista.

Já concordo mais com o que estava dito num post, que com o Vista é a Microsoft que controla o que fazemos. Nesse caso aplicava-se a outra coisa, mas até aqui se vê.

A Microsoft que se vá encher de moscas!

Mas obrigado na mesma:)

10. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

Eu por acaso não concordo, porque acho que é muito mais acessivel em termos de organização usar o menu por ordem alfabetica, de resto não estou a ver mais nada que não dê para pôr à tua maneira.

11. lightMC

lightMC Power Member

Desculpem-me mas quem é capaz de usar o vista e meter o menu clássico? :wow:

Uma das grandes mudanças pra melhor foi o menu iniciar na qual inclui a pesquisa directa de aplicações e tu usas o menu clássico? não percebo. :headsh:

12. É uma questão de hábito. Eu lembro-me que quando comecei a usar o XP também o usava e demorei uns 2 anos para conseguir usar o novo formato.

13. lightMC

lightMC Power Member

Sim mas custa assim muito mudar para MUITO MELHOR ? Se têm uma coisa bem melhor (acesso instantaneo aos programas) porque há-de usar uma coisa mais antiga e de mais lento acesso aos programas e que ocupa bem mais o ecrã (se não estiver organizado)?

14. Bensan

Bensan Power Member

Exacto!

Eu nunca me desabituei de usar o menu clássico, desde o win98. Gosto de ambientes mais conservadores tipo o win98 ou 2000. Mas já que não dá para alterar a ordem da lista vou ter de me adaptar ao menu do Vista..

Há outra hipótese?.. Não consigo ver.. LOL.

Cumps.

15. zyThuM

zyThuM Power Member

Eu nunca gostei do Start Menu do XP usei e continuo usar o clássico, acho o menu do xp muito complicado e pouco funcional IMHO.

Agora o do Vista acho mesmo muito bom, e para mim é uma das (poucas) grandes melhorias do Vista em relação ao XP. :p

16. lightMC

lightMC Power Member

Então não percebo.

Eu usei o Windows desde o 3.11 e o meu Windows a sério durante longos anos foi o win95 e o win98 depois saltei logo para o XP e usei sempre o menu de origem do XP e não o clássico, e agora aconteceu o mesmo com o Vista.

Mas pronto há quem quer se manter parado no tempo. Cada um é livre de usar o que quiser. ;)

17. Bensan

Bensan Power Member

Claro!:)

Não é tanto uma questão de ser "retro" mas sim de hábito.
    Quando surgiu o menu do XP eu não gostei e ainda o tive por uns dias mas levava mais tempo a encontrar o que queria. O menu clássico sempre era mais directo. Iniciar > Programas > e escolhia o programa que queria.

Este do Vista ainda não tive oportunidade para me tentar habituar a ele, mas pode ser que seja desta.

Vamos ver!

Cumps.

18. zyThuM

zyThuM Power Member

No vista é so abrir e teclar o nome da aplicação nem precisas de escrever o nome todo que vai para a aplicação que queres :D

Tipo rato para que? :lol:

19. lightMC

lightMC Power Member

No vista é muito simples, carregas em iniciar e escreves as iniciais do programa que desejas e ele irá surgir na lista e depois é só fazer Enter. Também podes usar as funções do executar directamente na caixa de pesquisa.

Por exemplo, click no iniciar > escrever cmd > enter :P

EDIT: zyThuM foste mais rápido :D mas fica aqui na mesma a explicação

Última edição: 5 de Setembro de 2007
  20. Bensan

Bensan Power Member

OK.

Então no menu do Vista tem lá o botão de encerrar. Mas no meu a predefinição é suspender.

Não dá para ser o encerrar a opção principal?

Partilhar esta Página