Afinal quem manda?

Bensan

Power Member
Tenho um problema de personalização com o Vista.

No menu iniciar, onde estão os programas, organizei tudo e coloquei segundo uma ordem que me convém mais. Reiniciei o PC e o Vista fez o "favor" de colocar tudo tal e qual como estava antes de eu efectuar as minhas alterações.

Reorganizei tudo e reiniciei novamente. Mais uma vez o Vista fez conforme lhe apeteceu.

Pela 3ª vez organizei tudo e deu no mesmo.

Afinal quem manda, nós ou o Vista?

Há alguma forma de resolver isto? O que é que não estou a fazer bem?:mad:

Obrigado:)
 
Tenho um problema de personalização com o Vista.

No menu iniciar, onde estão os programas, organizei tudo e coloquei segundo uma ordem que me convém mais. Reiniciei o PC e o Vista fez o "favor" de colocar tudo tal e qual como estava antes de eu efectuar as minhas alterações.

Reorganizei tudo e reiniciei novamente. Mais uma vez o Vista fez conforme lhe apeteceu.

Pela 3ª vez organizei tudo e deu no mesmo.

Afinal quem manda, nós ou o Vista?

Há alguma forma de resolver isto? O que é que não estou a fazer bem?:mad:

Obrigado:)

Mudaste a ordem de quê? É que não estou a ver o que haja no Iniciar a que possas mudar a ordem...
 
No menu iniciar em tenho a vista clássica. Dentro da vista clássica tem um sub-menu com o nome Programas. Dentro desse sub-menu estão os programas do Windows e os que nós instalamos. É dentro desse sub-menu que eu altero a ordem na lista de programas. Mas sempre que reinicio o PC o Vista tira tudo do sítio.
 
se bem percebi o que i windows faz é por tudo por ordem alfabética, sendo assim:

menu iniciar com o botão direito do rato propriedades»personalizar»procuras aí na lista que aparece "ordenar menu Todos os Programas pelo nome" e tiras essa seleção. penso que resolve o problema
 
lol.. Mais um pormenor a desfavor do Vista.

Já concordo mais com o que estava dito num post, que com o Vista é a Microsoft que controla o que fazemos. Nesse caso aplicava-se a outra coisa, mas até aqui se vê.

A Microsoft que se vá encher de moscas!

Mas obrigado na mesma:)
 
Eu por acaso não concordo, porque acho que é muito mais acessivel em termos de organização usar o menu por ordem alfabetica, de resto não estou a ver mais nada que não dê para pôr à tua maneira.
 
Desculpem-me mas quem é capaz de usar o vista e meter o menu clássico? :wow:

Uma das grandes mudanças pra melhor foi o menu iniciar na qual inclui a pesquisa directa de aplicações e tu usas o menu clássico? não percebo. :headsh:

É uma questão de hábito. Eu lembro-me que quando comecei a usar o XP também o usava e demorei uns 2 anos para conseguir usar o novo formato.
 
É uma questão de hábito. Eu lembro-me que quando comecei a usar o XP também o usava e demorei uns 2 anos para conseguir usar o novo formato.

Exacto!

Eu nunca me desabituei de usar o menu clássico, desde o win98. Gosto de ambientes mais conservadores tipo o win98 ou 2000. Mas já que não dá para alterar a ordem da lista vou ter de me adaptar ao menu do Vista..

Há outra hipótese?.. Não consigo ver.. LOL.


Cumps.
 
É uma questão de hábito. Eu lembro-me que quando comecei a usar o XP também o usava e demorei uns 2 anos para conseguir usar o novo formato.

Eu nunca gostei do Start Menu do XP usei e continuo usar o clássico, acho o menu do xp muito complicado e pouco funcional IMHO.

Agora o do Vista acho mesmo muito bom, e para mim é uma das (poucas) grandes melhorias do Vista em relação ao XP. :p
 
Então não percebo.

Eu usei o Windows desde o 3.11 e o meu Windows a sério durante longos anos foi o win95 e o win98 depois saltei logo para o XP e usei sempre o menu de origem do XP e não o clássico, e agora aconteceu o mesmo com o Vista.

Mas pronto há quem quer se manter parado no tempo. Cada um é livre de usar o que quiser. ;)

Claro!:)

Não é tanto uma questão de ser "retro" mas sim de hábito.
Quando surgiu o menu do XP eu não gostei e ainda o tive por uns dias mas levava mais tempo a encontrar o que queria. O menu clássico sempre era mais directo. Iniciar > Programas > e escolhia o programa que queria.

Este do Vista ainda não tive oportunidade para me tentar habituar a ele, mas pode ser que seja desta.

Vamos ver!

Cumps.
 
Claro!:)

Não é tanto uma questão de ser "retro" mas sim de hábito.
Quando surgiu o menu do XP eu não gostei e ainda o tive por uns dias mas levava mais tempo a encontrar o que queria. O menu clássico sempre era mais directo. Iniciar > Programas > e escolhia o programa que queria.

Este do Vista ainda não tive oportunidade para me tentar habituar a ele, mas pode ser que seja desta.

Vamos ver!

Cumps.

No vista é so abrir e teclar o nome da aplicação nem precisas de escrever o nome todo que vai para a aplicação que queres :D

Tipo rato para que? :lol:
 
OK.

Então no menu do Vista tem lá o botão de encerrar. Mas no meu a predefinição é suspender.

Não dá para ser o encerrar a opção principal?
 
Tenho um ficheiro .zip.

Com o XP eu costumava clicar com o botão direito do rato em cima do ficheiro e seleccionava "extrair para aqui" por exemplo.

Agora com o Vista não me aparece essa opção, nem nenhuma parecida.

Como faço para descomprimir um ficheiro mais rapidamente ser ter de abrir o wizard do WinRAR?
 
Back
Topo