Afinar o PC

Everquester

Power Member
http://www.pcpitstop.com/

É um site onde analisam o nosso PC e dão dicas sobre o que se pode fazer para aumentar a performance, etc.

Ainda não experimentei porque normalmente estes programas são muito intrusivos. Alguém conhece ?

Este post possivelmente estaria mais enquadrado na secção Hardware, mas afinal de contas o objectivo de afinar o PC é para jogar melhor

:cool:
 
Ok, ontem experimentei , já posso dar a minha opinião.

Afinal não achei nada intrusivo , eles respeitam a privacidade e não há popups nem melguices do género.

É acessível a quem não pesca nada de informática e no entanto não deixa de ser útil aos mais prós.

Consegui aumentar a performance do meu PC e também fiz alguns tunnings à minha ligação ADSL .

No fim da análise atribuem um score ao desempenho geral do nosso PC e dão sujestões no sentido de melhorar algumas áreas. Essas melhorias ou estão explicadas de uma forma bastante acessível ou, melhor ainda, basta fazer um click para eles fazerem as afinações por nós.

Parece que já é um site com muita reputação há uns anos, vale a pena experimentar.
 
Pare além do pcpistop, e principalmente para quem tem o windows XP e acha que os serviços deste estão a "comer" muitos recursos inuteis que poderiam ser utilizados nos jogos mas não percebe um boi : http://www.blackviper.com/

Atenção: após alguns tweeks o PC fica mesmo muito mais rápido, mas, cuidado ao modificar o registry. Convém fazer um back up antes.

No meu caso preferi não fazer o download de registrys já criados e optei por criar vários profiles ( Normal, Gamer, Supergamer), eles ensinam como fazer isto passo a passo e com imagens (abençoados)

No normal não se mexe, nos outros começei a desactivar os serviços do XP que considerei empata F... (após ler com atenção a descrição disponivel no site)

Depois é só iniciar o PC no profile que precisamos , escusado será dizer que uso quase sempre o Supergamer, hehe, a diferença é enorme a todos os níveis.

Toca a pôr esses FPS para cima !
 
Back
Topo