MMO [Age of Conan] Crafting & Gathering

Katsumoto

Power Member
Crafting & Gathering e a Economia em Age of Conan

Introdução

Existem vários caminhos para se poder ganhar dinheiro, podemos fazer quests, matar inocentes e receber as recompensas ou até se preferir-mos, caçar e vender as peles.
Mas podemos também craftar, usando as mãos para fazer-mos, equipamento, armas, poções, etc etc.

----------------------

Como ser um Crafter

No mundo de Hyboria existem determinados locais onde os Crafters podem praticar a sua função. Essas áreas são chamadas as “Regiões de Recursos e Recolhimento” (resource and gathering) que são áreas com grande abundância de recursos necessários para o Craft, nesses locais, ire-mos também encontrar aldeias onde treinadores nos ensinam a sua arte de Craftar.
Quando chegar-mos ao nível 40 necessário para começar o craft, vamos precisar de um treinador de craft, que nos irá ensinar a sua arte. Esse será o nosso mentor na "longa estrada" que vamos enfrentar como crafters, irá dar-nos várias Quests para provarmos o nosso valor. Antes de decidir-mos qual das duas profissões, que iremos optar, convém decidi-las muito bem, pois não poderemos voltar atrás na decisão.


Lista das profissões de Crafting:

Weaponsmithing: com esta profissão, podemos fazer vários tipos de armas, desde espadas a punhais, etc. Tudo o que necessitamos para matar o nosso inimigo! Esta profissão vai até Tier 4.
Armorsmithing: se pretendemos ir para uma vertente oposta ao Weaponsmith? Podemos aprender a profissão de Armorsmith, profissão que nos permite fazer vários tipos de peças de armadura.
Esta profissão vai até Tier 4.
Alchemy: se gostas de misturar coisas em “vidrinhos” e ver como o resultado afecta as pessoas, então esta é a tua profissão, que nos permite fazer vários tipos de poções e de comida. Esta profissão vai até Tier 4.
Architecture: a construção de cidades é uma das áreas cruciais em Age of Conan, e se te achas bom na arte da Arquitectura para fazer projectos de diferentes tipos de construção, não olhes para trás, a Guild irá agradecer. Esta profissão só tem Tier 1.
Gemcutting: os mobs dropam gemas brutas, e o gemcutter pode transformar elas, em jóias lindas, que podem ser colocadas em armaduras craftadas, aumentando assim o seu potencial. Esta profissão vai só até Tier 2.

Localizações dos Trainers

  • Lacheish Plains (localizado entre The Field of the Dead e Atzel's Approach). Os Trainers estão na Brandoc Village.
  • Poitain (localizado entre Wild Lands of Zelata e Thunder River). Os Trainers estão na Caenna Village.
  • Purple Lotus Swamp (localizado entre Kopshef Province e Kheshatta). Os Trainers estão na Nakaset Village.
Livro das Receitas de Crafting
aoc_recipebookdetail.png


----------------------------------

Ghatering -
Recolha de Recursos

Fundamental para um crafter, são logicamente, os recursos, sem eles nada pode ser criado, desde uma simples espada, até ao equipamento épico, etc. Para o fazermos, vamos ter de precisar de recolher um determinado tipo de recursos. Podemos aprender a recolher os variados tipos de recursos com os vários mestres de Gathering, nas mesmas aldeias onde se encontram os mestres ou treinadores de Crafting. Podemos aprender todas as profissões de Gathering ao mesmo tempo. Podemos começar a fazer Gathering a partir do nível 20.

Lista das profissões de Gathering:

Mining: esta profissão permite recolher recursos como o copper, tin, iron e muito mais. Podemos também encontrar alguns recursos raros como o aurichalcum e o blue iron.
Propecting: esta profissão permite recolher recursos como o, electrum, ouro, prata e outros. Podemos também encontrar recursos raros como o platinum e o illustium.
Skinning: esta profissão permite recolher recursos de diferentes tipos de Leather,e alguns raros como o grained leather e a whorled leather.
Stonecutting: esta profissão permite recolher recursos como o sandstone, granite, basalt entre outros. Podemos também encontrar recursos raros como o diamante (Adamant como é chamado no jogo) e o obsidian.
Weaving: esta profissão permite recolher recursos como o cotton, woll, flax e muito mais. Podemos recolher também recursos raros como o bloodflax e o cottonwisp.
Woodcutting: esta profissão permite recolher madeiras como o Ash, yew, oak entre outras. Podemos também encontrar madeiras raras, como o soulwood e o amberwood.


Áreas de Gathering:

Poitan (Aquilonian)

Purple Lotus Swamp (Stygian)
Laceish Plains (Cimmerian)



Localizações dos Trainers


  • Mining
Yvanno em Poitain na coordenada 1278, 1525
Auguset em Purple Lotus Swamp na coordenada 1210, 1165
Naos em Laceish Plains na coordenada 1198, 716

  • Prospecting
Simione em Poitain na coordenada 1287, 1497
Geraem Purple Lotus Swamp na coordenada 1200, 1060
Sive em Laceish Plains na coordenada 1217, 690

  • Skinning
Iathos em Poitain na coordenada 1305, 1551
Setaura em Purple Lotus Swamp na coordenada 1055, 1175. Este NPC está debaixo do edificio.
Athar em Laceish Plains na coordenada 1245, 671

  • Stonecutting
Aemias em Poitain na coordenada 1363,1513
Meshotep em Purple Lotus Swamp na coordenada 1120, 1100
Ruak em Laceish Plains na coordenada 1203, 732

  • Weaving
Brienne em Poitain na coordenada 1248, 1482
Tespet em Purple Lotus Swamp na coordenada 1160, 1140
Caytha em Laceish Plains na coordenada 1225, 677

  • Woodcutting
Taronus em Poitain na coordenada 1291, 1555
Neseptor em Purple Lotus Swamp na coordenada 1165, 1165
Comgen em Laceish Plains na coordenada 1157, 645


Esquema dos Tiers ou Levels dos Recursos - Gathering

resources.png



Obs.: irei actualizando este tópico consoante a minha disponibilidade.

cumps.
 
Última edição:
Por acaso já tinha andado a investigar e não encontrei muito sobre este sistema. Por acaso está bem engraçado o craft do AoC.

Não está não, acredita ;)
Isso é das piores features do AoC, mas parece que se têm esforçado a meter mais recipes e parece tambem que está a caminho um revamp completo ao sistema :009:
Se mudarem drasticamente o crafting ao ponto de o tornar aliciante e variado, e me dar alguma coisa para fazer no endgame a não ser pvp_exp_ladder e pve_raid_ladder, então reactivo de imediato a conta e prevejo ficar muitos anos no AoC, mas tal como está agora é chato e pouco util.
A única coisa que me está a impedir de voltar ao Conan é mesmo o endgame, porque tudo o resto no jogo é fabuloso!
 
Back
Topo