[AGP] Asus AH3650 Silent = Pesadelo

ugo_asus

Power Member
Boas...

Instalei recentemente esta grafica no PC e....só não vou ainda do 7ºAndar pq não calhou...não a consigo meter a trabalhar....

Instalei os drivers de origem....reiniciei o Pc...chegou a zona de loading do OS...e puff...reinicia....se não mexer no PC tornae um ciclo infinito, sempre a reiniciar....

Ja testei dezenas de drivers indicadas em foruns....ja troquei de OS...nao sei o que fazer +

Ajudem-me a resolver isto.....por favor
 
Por acaso a tua fonte tem amperagem suficiente para aguentar essa placa?
O slot AGP da tua MB é compativel com essa placa ( AGP 8X) ?
Essa placa não necessita de ter ligada uma ficha molex ?
 
Última edição:
Por acaso a tua fonte tem amperagem suficiente para aguentar essa placa?
O slot AGP da tua MB é compativel com essa placa ( AGP 8X) ?
Essa placa não necessita de ter ligada uma ficha molex ?


Tenho uma Lc-Power LC6550GP V2.0....chega e sobra...

Sim é compativel com AGP 8x

Nao faço ideia do que seja uma ficha molex...mas a placa tá ligada à fonte.

Deixo aqui um ficheiro com minidumps....para alguem q os saiba analisar.

http://data.netau.net/upload/Mini032509-01.zip
 
Boas...

Instalei recentemente esta grafica no PC e....só não vou ainda do 7ºAndar pq não calhou...não a consigo meter a trabalhar....

Instalei os drivers de origem....reiniciei o Pc...chegou a zona de loading do OS...e puff...reinicia....se não mexer no PC tornae um ciclo infinito, sempre a reiniciar....

Ja testei dezenas de drivers indicadas em foruns....ja troquei de OS...nao sei o que fazer +

Ajudem-me a resolver isto.....por favor

Já somos dois amigo, comprei essa gráfica e antes tinha a Asus AH2650 senão estou em erro,
mas caso esteja confirmo esta noite, e quando jogava com ela era 5 estrelas nem único stress com ela,
mas mais tarde tive de devolve-la pois não era minha.
Mais tarde comprei a asus ah3650. Passado uns dias começou a dar os mesmos problemas que os teus,
depois pensei que talvez fosse da fonte, pois tinha uma de 420W linha branca.
Tudo bem, sendo assim vou comprar uma fonte que seja melhor pois pode ser que seja dela.
Sendo assim encomendei a fonte LC-Power super silent 550W v2.2.
Montei-a, e preparei-me mentalmente, realmente deixou de reniciar,
mas assim que comecei a jogar (WoW, RB6-Las vegas, L4F)
começou a passar-se e assim anda... Mas é passar-se mesmo, para terem uma ideia,
metam 4 telemóveis perto duma TV quando estão em chamada, para verem o que sofro :lol:
Consigo jogar é verdade, mas ao final de 1 hora, ou menos os olhos já conseguem ver em diferentes direcções....
Tipo camaleão vá...
Será que há resolução para isto? Realmente a gráfica é OP (overpower) mas está a dar muita barraca :(

ps- a mobo é velha, mas tem agp 8x, a fonte como disse é nova... estou a ficar sem sugestões...
esta noite vou recorrer ao ultimo teste, ou seja, vou testar noutro pc com a mesma config que o meu pc,
para ver se é só do PC ou se é da gráfica mesmo.
 
Última edição:
Realmente poderá ser mas quando estou no ambiente de trabalho, a temperatura da gráfica anda nos 42/45º graus. mas claro assim que vou jogar passa para os 50/52º graus. Não digo que não pudera ser do aquecimento, mas como a gráfica tem um
super dissipador :lol: sim que aquilo é grande como tudo :D.
Mas pronto este fim de semana vou testar e fazer os possiveis para ver se é realmente aquecimento ou se é mesmo à gráfica que vem por defeito, defeituosa....
A ver vou...
 
Ora bem, não se sabes mas as ATI 3x50 (e penso que as HD 2600 também) em versão AGP têm uma grande fama de serem autenticos pesadelos para ficarem e funcionar em condições.

Na altura que ainda tinha a minha máquina AGP, considerei comprar uma dessas, visto que a nVidia há muito que deixou o AGP; no entanto comecei a ler testemunhos da dificuldade e da falta de suporte que estas gráficas sofriam... e esqueci o assunto. Passado meio ano, juntei uns trocos e comprei um PC novo.

Quanto à placa em si, com essas temperaturas não é sobreaquecimento de certeza, a não ser que o sensor esteja estragado.

Manda a placa para trás... é o melhor que tens a fazer.
 
Ora bem, não se sabes mas as ATI 3x50 (e penso que as HD 2600 também) em versão AGP têm uma grande fama de serem autenticos pesadelos para ficarem e funcionar em condições.

Na altura que ainda tinha a minha máquina AGP, considerei comprar uma dessas, visto que a nVidia há muito que deixou o AGP; no entanto comecei a ler testemunhos da dificuldade e da falta de suporte que estas gráficas sofriam... e esqueci o assunto. Passado meio ano, juntei uns trocos e comprei um PC novo.

Quanto à placa em si, com essas temperaturas não é sobreaquecimento de certeza, a não ser que o sensor esteja estragado.

Manda a placa para trás... é o melhor que tens a fazer.

EDIT:
Finalmente consegui resolver o problema das barras horizontais, ou seja, a VGA (AH3650) sofre dum problema chamado sincronismo marado.
Passo a explicar:
Monitor asus vw202 com a vga (ah3650) tem um conflito de sincronização, dai aparecem as barras horizontais.
No proprio programa CCC tem uma opção para sincronizar o sinal consoante a variação entre o monitor - vga.
Tava eu a jogar COD4 pensando q não iria ver mais as barras (imagem tremida). Passado de poucissimo tempo (5min) apareceu novamente a imagem tremida.
Resolução: voltei a por a sincronização como estava, mas mesmo assim, ingame tremia a imagem mas não em desktop, sendo assim mudei a PHASE uma opção de imagem no proprio menu do monitor. E pimbas agora jogo DMC4, CoD4 e por ai fora na res:1024x768 sem imagem tremida :D
Pode não ser a resolução final mas por agora safa-me bem e espero que seja durante muito tempo :D


Cumpz
 
Última edição:
Back
Topo