AGP morreu?

max_clock

Power Member
Boas a todos.

Estou a pensar em adquirir uma placa nova para slot AGP porque ainda não estou preparado para fazer upgrade para PCI-e.
Gostaria de saber qual a placa AGP de topo. Tenho preferencia por Nvidia
 
max_clock disse:
Boas a todos.

Estou a pensar em adquirir uma placa nova para slot AGP porque ainda não estou preparado para fazer upgrade para PCI-e.
Gostaria de saber qual a placa AGP de topo. Tenho preferencia por Nvidia


Tens uma GF 6600 130 euros pra ai.
 
para agp tens bastantes placas em segunda mão que compensam ... sempre podes fazer um negocio de ocasião e saires bastante satisfeito!
 
Para mim o problema não é ser agp ou PCI..
O problema é que além de existir menos variedade de placas em AGP, as de topo são PCI-E..
Não tou a ver nenhuma x1900XT versão AGP... etc...

Além disso quando existem modelos similares são sempre mais caros!

Se fosse comprar 1 gráfica nova e de topo. das de +/- 325 EUR(afinal ele pediu a melhor), optaria por AGP se tivesse uma board muito boa com a qual estivesse satisfeito!

PCI-E é melhor acima de tudo porque há mais variedade de placas e de preços das mesmas. Quando se fala de performances... as grandes placas estão em PCI-E, não em AGP, mas acima de tudo é por uma questão de as novas boards virem com PCI-E e estas gráficas serem mais baratas, porque se vendem em maior quantidade

PS: Se me dissesses que a tua gráfica pifou e que tens uns 100 EUR para dar por uma nova.. nunca te diria para meditares entre PCI-E e AGP! Escolhia AGP, mas se estas disposto a comprar memsmo a melhor..não é por uns 70 eur de uma board que não compras PCI-E!
Mas lá esta depende do $ e da qualidade da tua board!
 
Última edição:
timber disse:
A placa AGP de topo é para aí a 7800 GS mas é dinheiro muito mal gasto

Tens a certeza que a 7800GS é a melhor placa AGP ?


Gainward BLISS GeForce 7800 GS+ SILENT 512MB GDDR3 TV-Out/Dual DVI (AGP) - Retail (GX-032-GW)

http://www.*****/acatalog/Nvidia_AGP_Graphics_Cards.html

Uma 7900 GT de 512MB vendida "sob disfarce" ;)

(nota, também existe uma versão da 7800 GT vendida sob o nome "7800 GS")
 
nem sequer estou a por em questão mudar de processador e board. a gráfica destina-se para um outro sistema composto por uma Asus K8N (nforce3) e um Sempron 2800+ @ 2.5GHz. Queria algo á volta dos 200€. Neste momento a Ti4200 está quase a dar o peido e tenho de adquirir uma placa jeitosa para a substituir
 
1) Se se tiver grafica "menos potente" que ati9700/nv6600gt e um sistema recente (piv2.Xghz ou amd.xp(oua64))vale ainda a pena investir uns trocados numa grafica AGP (ati x700/x800 ou nv6800/nv7x00)pra esse mesmo sistema ...


2) Se se tiver um A64 ou piv "mais recente" talvez compense mais trocar grafica+motherboard (se se fôr meter tb ram nos piv ainda mais compensa)

3) se se tiver "menos" do que o acima ... pc novo em cima e não se fala mais nisso.



Como parece ser o 1º caso ... mete uma x800/6800gt nisso que notas muita diferença.
 
Última edição:
blastarr disse:
Tens a certeza que a 7800GS é a melhor placa AGP ?


Gainward BLISS GeForce 7800 GS+ SILENT 512MB GDDR3 TV-Out/Dual DVI (AGP) - Retail (GX-032-GW)

http://www.*****/acatalog/Nvidia_AGP_Graphics_Cards.html

Uma 7900 GT de 512MB vendida "sob disfarce" ;)

(nota, também existe uma versão da 7800 GT vendida sob o nome "7800 GS")
Isso são placas feitas por um fabricante qualquer

Se houver alguma versão oficila da ATI ou da nvidia que seja realmente a melhor versão AGP posta aí
 
Não me parece que esse sistema use sequer as potencialidades da grafica 7800GS!
Vais ter a board e o processaodr (e a ram, na volta 512) a limitar o pc!

Não compres acima da 6800XT pelos +- 130 EUR!! Mais que isso não vale a pena, mais vale meteres mais ram, xaso tenhas apenas 512!
 
O pc é bem jeitoso, o sempron a 2500MHz dá bem para as voltas e a board tambem não desilude nada. Quanto a Ram tem 1GB DDR400. Por isso falta-me mesmo uma gráfica AGP porreira para ficar com um pc fixe. Como sou gamer ocasional não me interessa ter material de topo nem tar sempre a actualizar. Estou quase decidido em comprar uma 6800
 
Não preferes investir antes numa board s754 + VGA PCI-E ?

É que estar a comprar uma placa de topo para AGP é €€ muito mal gasto. :P
 
Back
Topo