1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Airport Extreme > Time Capsule?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por g4j0, 2 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1831)

1. g4j0

g4j0 Power Member

comprei um disco externo recentemente, liguei-o à Airport Extreme para fazer os meus backups desde então.. e é a melhor coisinha do mundo.

A minha dúvida é: Para que serve realmente a Time Capsule?
    - faz o mesmo em termos de wireless
    - tem um disco interno que não se pode levar para lado nenhum nem substituir
    - custam bem mais que Airport Extreme + Disco da mesma capacidade, e com o tal inconveniente de "vir lá dentro".

( não, o disco da Time Capsule não é "de servidor" nem muito melhor e mais xpto que um disco normal de uma marca de qualidade.
    http://blog.hardmac.com/archives/server-grade-hard-disk-in-time-capsule-lets-check
    )

posto isto.. porquê?
    a única razão que consigo encontrar é para pessoas que vivam numa caixa de fósforos e não consigam arranjar 8x10cm para colocar um disco externo, nem que seja por cima da router :P

mesmo assim, não percebo mesmo a utilidade desta "maravilha" da apple. o que me escapa?

Última edição: 2 de Fevereiro de 2009
  2. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

A razão pela qual eu prefiro o TC em relação ao AE, é o facto de estar tudo junto num só equipamento.

Também presumo que a velocidade de transferência de ficheiros que consegues com o TC seja melhore do que com AE, visto que usa um disco interno, em vez de ser USB.
    E pelo que li, apenas o disco da versão 1TB é que é vulgar. O de 500GB parece que era ligeiramente melhor.

3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

O problema esta mais na descida de preços dos discos externos nos últimos tempos.
    Na altura um disco de 500GB andava por cerca de 100€, o que agora já começas a encontrar de 1TB.
    Acrescenta-lhe 170€ pelo Airport Extreme...

Total 270€
    Para os 300€ = 30€ diferença...

Quando saiu a diferença era pouca. Agora já vale mais comprar AE + HDD Externo

4. nexp

nexp Power Member

O time machine funciona bem nessa configuração Airport Extreme + disco?

Sei que na altura do lançamento apenas dava no time capsule, mas não sei se eles actualizaram para o Airport Extreme também.

Seja como for, comprei nos EUA na altura em que o dolar estava mais fraco um time-capsule de 500GB, já lhe mudei o disco para 1TB (tive de o particionar primeiro noutra caixa, o que também se pode revelar uma desvantagem do time-capsule), e tenho usado todos os dias, a funcionar impecável. Recomendo a toda a gente que preza os seus dados, já me deu bastante jeito.

nexp

5. g4j0

g4j0 Power Member

à excepção da primeiríssima vez, que se tem de montar o disco manualmente no Finder para ficar visível à configuração da Time Machine, funciona igual ;)

6. OubeLa

OubeLa Power Member

Aproveitando este tópico, é possível aceder, via Windows, ao disco do Time Capsule ou do AirPort Extreme (ligado via USB)?

7. civismo

civismo Power Member

Boas! Estive hoje a reparar uma Time capsule de 1TB (as mais recentes devem ser iguais e com o mesmo problema)

Pode ser um aparelho bonito, mas em termos de qualidade dos componentes de electronica deixa bastante a desejar.

Da minha experiencia em electronica, Aposto que vão aparecer muitas com o mesmo problema.

O sintoma é o de não dá quaisquer sinais, não liga, como se estivesse com a ficha de alimentação desligada

Recomendo quem tenha Apple Time Capsule com mais de 2 anos a ter cuidados redobrados com backups.

E já agora aproveito para referir que - e ao contrario do que muitos acham - a time capsule é um disco rigido, passivel de falhar, por isso o moral da historia é : Nunca confiar num disco rigido, seja ele interno ou externo ou que tenha sido baptizado de Apple Time Capsule.

Se for musica, filmes, não há problema pois arranja-se de novo.

Se forem fotos e filmagens pessoais, bem como documentos e outros conteudos pessoais, então o melhor é ter tudo em duplicado e triplicado.

É que há fotos e dados que não se se perdem, perdem-se para sempre, por isso todo o cuidado é pouco.

Partilhar esta Página