Airport Extreme > Time Capsule?

g4j0

Power Member
comprei um disco externo recentemente, liguei-o à Airport Extreme para fazer os meus backups desde então.. e é a melhor coisinha do mundo.

A minha dúvida é: Para que serve realmente a Time Capsule?
- faz o mesmo em termos de wireless
- tem um disco interno que não se pode levar para lado nenhum nem substituir
- custam bem mais que Airport Extreme + Disco da mesma capacidade, e com o tal inconveniente de "vir lá dentro".


( não, o disco da Time Capsule não é "de servidor" nem muito melhor e mais xpto que um disco normal de uma marca de qualidade.
http://blog.hardmac.com/archives/server-grade-hard-disk-in-time-capsule-lets-check
If you look closely (yeah you might need to click the picture to see it in its full glory), you’ll notice this is an Hitachi Deskstar hds721010kla330, which, translated into human speech means a 3.5″ Deskstar 7K1000. Nothing fancy then, just a regular desktop 1TB 7200RPM SATA hard disk
)

posto isto.. porquê?
a única razão que consigo encontrar é para pessoas que vivam numa caixa de fósforos e não consigam arranjar 8x10cm para colocar um disco externo, nem que seja por cima da router :P

mesmo assim, não percebo mesmo a utilidade desta "maravilha" da apple. o que me escapa?
 
Última edição:
A razão pela qual eu prefiro o TC em relação ao AE, é o facto de estar tudo junto num só equipamento.

Também presumo que a velocidade de transferência de ficheiros que consegues com o TC seja melhore do que com AE, visto que usa um disco interno, em vez de ser USB.
E pelo que li, apenas o disco da versão 1TB é que é vulgar. O de 500GB parece que era ligeiramente melhor.
 
O problema esta mais na descida de preços dos discos externos nos últimos tempos.
Na altura um disco de 500GB andava por cerca de 100€, o que agora já começas a encontrar de 1TB.
Acrescenta-lhe 170€ pelo Airport Extreme...

Total 270€
Para os 300€ = 30€ diferença...

Quando saiu a diferença era pouca. Agora já vale mais comprar AE + HDD Externo
 
O time machine funciona bem nessa configuração Airport Extreme + disco?

Sei que na altura do lançamento apenas dava no time capsule, mas não sei se eles actualizaram para o Airport Extreme também.

Seja como for, comprei nos EUA na altura em que o dolar estava mais fraco um time-capsule de 500GB, já lhe mudei o disco para 1TB (tive de o particionar primeiro noutra caixa, o que também se pode revelar uma desvantagem do time-capsule), e tenho usado todos os dias, a funcionar impecável. Recomendo a toda a gente que preza os seus dados, já me deu bastante jeito.


nexp
 
à excepção da primeiríssima vez, que se tem de montar o disco manualmente no Finder para ficar visível à configuração da Time Machine, funciona igual ;)
 
Boas! Estive hoje a reparar uma Time capsule de 1TB (as mais recentes devem ser iguais e com o mesmo problema)

Pode ser um aparelho bonito, mas em termos de qualidade dos componentes de electronica deixa bastante a desejar.

Da minha experiencia em electronica, Aposto que vão aparecer muitas com o mesmo problema.

O sintoma é o de não dá quaisquer sinais, não liga, como se estivesse com a ficha de alimentação desligada

Recomendo quem tenha Apple Time Capsule com mais de 2 anos a ter cuidados redobrados com backups.

E já agora aproveito para referir que - e ao contrario do que muitos acham - a time capsule é um disco rigido, passivel de falhar, por isso o moral da historia é : Nunca confiar num disco rigido, seja ele interno ou externo ou que tenha sido baptizado de Apple Time Capsule.

Se for musica, filmes, não há problema pois arranja-se de novo.

Se forem fotos e filmagens pessoais, bem como documentos e outros conteudos pessoais, então o melhor é ter tudo em duplicado e triplicado.

É que há fotos e dados que não se se perdem, perdem-se para sempre, por isso todo o cuidado é pouco.

pt4q.jpg
 
Back
Topo