AIRPORT prob...

RuiSetsFire

Power Member
Bem, ao fim de um milhao de topicos deste, nao encontro nenhum que me ajude no meu prob..
É assim, adquiri o mac, xeguei a casa, liguei-o, defini as propriedades de rede, e foi instanteo enkuanto me liguei a net (wireless, com pass)..

Passado um dia, ligo o mac e nao me consigo ligar nem a lei da bala..:p

Alguma sugestao?

PS: MBP 15'4 2.16 Ghz

EDIT:
1º detecta mais redes sem ser a minha
2º quando me tento conectar a minha, apos por a pass diz: "there was an erro joining the AirPort network "nome_da_rede".
 
Última edição:
hard reset??? como assim pull the plug?? ja fiz se é isso...

mas ele detecta a minha..tanto a minha como outras...alias, tds os pcs ca em casa tao ligados a ele...
 
Por vezes, aconteceu-me algo parecido. O MBP via as redes que detectava e não conseguir aceder a nenhuma delas (nem à minha), após algumas tentativas e após mexer aqui e ali (passos normais como resets ao router, mexer na network configurations, etc) ele ficava a funcionar, mas nunca cheguei a descobrir qual a fonte do problema e qual a solução.
 
ok...hard reset ao router...still nothing...
mal ligo pelo cabo ethernet, é instantaneo...
nao sei o k fazer...como o pc e novo, vou formatar...
ja o queria formatar de qq maneira...

mais alg sugestao?

PS: um bocado off-topico, como é k decido o k instalar do mac os x? tipo nao kero cenas tipo trial de iWork nem cenas assim..

EDIT: corri o network assistant: "Sorry, The password you entered is invalid"...agora é que fiquei mesmo a nora...:s
 
Última edição:
Ao fazers a instalação do Mac OS X tens a opção para escolheres o que queres que ele instale. Não seleciones os drives de impressoras que tens a certeza que não virás a usar, bem como as linguas e vais ganhar bastante espaço.

Ah, a tua password tem 10 digitos? Uma vez tive um problema que só se resolveu metendo 10 digitos na password... o router só aceitava passwords acima de 10 digitos.
 
ja uma vez o instalei...e nao vi qualquer possibilidade d efazer tal coisa...por isso pergunto exactamente onde é...

pois....é a tal cena do hexa-decimal...entao tas-me a dizer k tenho de confirgurar o router com uma pass de 10digitos ou mais? e dps usas o k? WAP personal, WEP? WEP-hex, ??
 
ja uma vez o instalei...e nao vi qualquer possibilidade d efazer tal coisa...por isso pergunto exactamente onde é...

pois....é a tal cena do hexa-decimal...entao tas-me a dizer k tenho de confirgurar o router com uma pass de 10digitos ou mais? e dps usas o k? WAP personal, WEP? WEP-hex, ??

uso WAP com password de 10 digitos.
 
Ao fazers a instalação do Mac OS X tens a opção para escolheres o que queres que ele instale. Não seleciones os drives de impressoras que tens a certeza que não virás a usar, bem como as linguas e vais ganhar bastante espaço.

Ah, a tua password tem 10 digitos? Uma vez tive um problema que só se resolveu metendo 10 digitos na password... o router só aceitava passwords acima de 10 digitos.

Isso não é assim, o numero de digitos que a password aceita tem haver com o nivel de segurança que metes no router.
Se for de 64bit é que da os 10 digitos
Se quiseres ate existe a forma mais comoda e a mim mais segura, de em vez de verificar por uma password podes por a ligação a ser aceite apenas pelo endereço MAC: de cada dispositivo.

RuiSetsFire,
Ve os 1º passos do manual do router.
 
epah, pus os 10 digitos...continuo na mesma...
o que mais me lixa, é que isto quando liguei o mac a primeira vez, deu na boa..
nao mudei nada desde la.so fiz actualizações e instalações..
e porque é que agora nao da:s

sim eu preferia isso de por a ser aceite pelo MAC...mas tipo, posso deixar pros pc's como tá...e configurar so pro mac, pelo seu endereço MAC? se sim como?


PS: talvez seja interessante dizer duas coisas:
com um macbook nunca me aconteceu tal coisa..
o meu router é d-link
 
Última edição:
ok, ja percebi...e se for isto, é doentio...
O mac so se liga à rede quando o 1º endereço está livre...neste caso, o *.*.1.2...god
à luz desta nova envidencia, alguma sugestao para dar a volta a isto? será que o mac tem um endereço estático pre-definido?
 
AirPort ???????????'

Ok uma vez que falam aqui de macbook pros ou macbooks etc...e em AirPort...queria colocar uma questão...como é que eu configuro o meu AirPort? tenho um macbook pro 2.16 15'' mas a questão é que ja andei a mexer aqui e ali...e...mas foi só por curiosidade...o pttil do meu colega de casa que é um aus a6jc apanha redes à fartura...enquanto que eu no mac...no mesmo local...apanho 2 ou 3 e volta e meia quandop não desaparecem é todas...será problema do AirPort, do mac, das redes? da configuração, ou mesmo da maquina? tou a atrofiar...ate porque queria por wireless em casa mas queria ver se isto ficava mesmo resolvido...não vá acontecer o que ja li mais acima ;)
Grande abraço.
Allber7o
 
Ok uma vez que falam aqui de macbook pros ou macbooks etc...e em AirPort...queria colocar uma questão...como é que eu configuro o meu AirPort? tenho um macbook pro 2.16 15'' mas a questão é que ja andei a mexer aqui e ali...e...mas foi só por curiosidade...o pttil do meu colega de casa que é um aus a6jc apanha redes à fartura...enquanto que eu no mac...no mesmo local...apanho 2 ou 3 e volta e meia quandop não desaparecem é todas...será problema do AirPort, do mac, das redes? da configuração, ou mesmo da maquina? tou a atrofiar...ate porque queria por wireless em casa mas queria ver se isto ficava mesmo resolvido...não vá acontecer o que ja li mais acima ;)
Grande abraço.
Allber7o

Isso é estranho, o meu Mac apanha redes com fartura, apanha mais e melhor que o portatil da minha namorada.
 
airport

o que farei? de qualquer forma tem apenas um mes...ainda nem isso...faz um mes dia 26 alias ainda está susceptivel à troca directa (da *****) levo-o la para ver o que se passa? sempre será melhor tar quieto não? é que eu tb sou principiante nisto da apple...sim...é o meu primeiro computador...e tenho 23 anos...porque os outros q tive...lol aquilo afinal são computadores? (off-topic ;))
 
ok, ja percebi...e se for isto, é doentio...
O mac so se liga à rede quando o 1º endereço está livre...neste caso, o *.*.1.2...god
à luz desta nova envidencia, alguma sugestao para dar a volta a isto? será que o mac tem um endereço estático pre-definido?
System preferences -> network -> TCP/IP -> Using DHCP
 
Back
Topo