1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA! 2 comps a partilhar/ Apenas 1 acede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FCPkaricas, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 504)

1. FCPkaricas

FCPkaricas Power Member

Bem pessoal, apos uma serie de posts e ajudas( bem-vindas) este é o ponto de situação:

Tenho 2 comps (portatil=1 e o de mesa=2)... Ambos ja partilham a internet, ambos tem o mesmo workgroup e ambos se visualizam nos locais de rede.... Mas apenas o portatil consegue copiar os ficheiros partilhados do de mesa... O de mesa(2) consegue visualizar o portatil na rede mas nao tem " permissao blablablae tal"

Dicas? ja desliguei firewalls, antivirus,etc...
    Obrigado

2. Learner

Learner I fold therefore I AM

Já foste às propriedades da pasta partilhada? Está tudo em ordem? Tens um visto no "Partilhar esta pasta na rede"? e outro no "Permitir aos utilizadores da rede modificar os seus ficheiros"?

3. FCPkaricas

FCPkaricas Power Member

ha pastas partilhadas... quanto ao "permitir modificar ficheiros" julgo nao ser necessario...
    p.s. nem aconselhavel... digo eu!

4. Learner

Learner I fold therefore I AM

Se é para uso pessoal, não vejo problema em permitir isso. Mas tu vês as pastas, certo? Não consegues é entrar nelas, não é? Se na pasta está tudo permitido e se a firewall está desligada/ligada com as Excepções "Partilha de ficheiros e impressoras (com um visto)?

Não estou a ver no momento como resolver isso. :S

5. PTByter

PTByter Power Member

Estou a ter o teu problema.
    Ve se o PC no WorkGroup mas diz que bla bla bla premissoes.
    Mas nao entra.

6. FCPkaricas

FCPkaricas Power Member

No entanto consegues de um para o outro certo?
    So nao consegues no sentido oposto?

7. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Corre o assistende de rede em ambos os PCs. Costuma resolver quase todos os problemas de rede em Windows.
    Também podes experimentar desactivar a partilha de ficheiros simples (nas Opções de Pastas), e definir as permissões manualmente para cada pasta partilhada - dá mais trabalho, mas também mais controlo.

Partilhar esta Página