[ajuda] 7950gx2 artefactos

morbid

Power Member
Boas. Um amigo meu comprou uma 7950gx2 que vinha com bloco de agua. Óra o que se passa é que tivemos que por os coolers a ar de novo e sempre que a grafica chega aos 55ºc +/- começa a dar artefactos. Será que ela abitou-se as baixas temps da agua? Ou já deu o que tinha para dar? A unica forma de nao dar artefactos é por as duas fans a mais de 80% e as vazes nem assim resula. Alguem tem alguma opiniao do que posso fazer?


codjg8.jpg



foto do sistema
dscn9610ck5.jpg
 
Vai na volta e isso tem o vcore aumentado ou o vmem já que tava a agua o antigo dono devia puxar bem por ela!!

se tiver td normal pode ser das memorias a passarem-se!
 
Eu quando desmontei o bloco faltavam 4 adesivos nas memorias. Será que foi disso? Se calhar vou exprimentar meter a bios normal dela para ver se melhora. Isto ainda esta na garantia, Será que a xfx ainda da garantia depois de se ter tirado o cooler e etc etc?



Edit: Bem ja meti a bios da normal com os clocks mais baixos e os artefactos continuam
 
Última edição:
Sim. Faltavam 4 adesivos nas rams. Mas montamos tudo 2 ou 3 vezes e sei k está com temps normais. A jogar o gpu1 esta a 60ºc. Deve-se se ter avariado alguma ram certo? é o mais provavel...
 
Usamos a pasta que vem nos cooles da zalman para as graficas. Mas memorias tem adesivos mas faltavam 4 :S. O rapaz que a vendeu disse que aquilo estava tudo bem quando estava a aqua.
 
usaram massa termica da zalman? nao deviam, se é a que penso é condutora e pode ter lixado as memorias

nao sei se o efeito é suposto ser tao rapido, pensava que causavam uma morte mais lenta

memorias = artic ceramiq ou adesivos termicos
 
nas memorias convem meter sempre adesivo termico , só em ultimo caso e como ja disseram podes meter pasta ceramique ,outras pastas termicas nas memorias nem pensar.

ainda assim , mesmo a pasta ceramique em memorias só em ultimo caso por exemplo com blocos de watercooling que nao tragam os pads/adesivos , fora isso aconselho sempre primeiro tentar arranjar adesivo termico.

GPU = pasta termica

Memorias = Adesivo termico



isso deve ter sido alguma memoria que deu o peido


cumps
 
Última edição:
Usamos a pasta que vem nos cooles da zalman para as graficas. Mas memorias tem adesivos mas faltavam 4

por isto deduzo que tenham usado massa termica nas memorias
sei que aquela stg-1(ou lá como se chama, é a que vem com pincel) é condutora

as bisnagas miniaturas que vem com alguns coolers da zalman nao sei se são(como é uma coisa chepo provavelmente é)
 
Nas memórios tem adesivos termicos. MAS a placa veio sem 4 adesivos. Ou seja ela tem 16 rams e 4 não têm adesivos! Nem tocam no cooler! Não sei mas nós tiramos o cooler a agua, metemos os 2 coolers a ar fizemos um 3dmark06 e no teste do dragao começou logo com artefactos. Axo que uma memorio n rebenta de tar 3 mins sem tocar no cooler. É de soblinhar que só ha artefactos quando o gpu passa dos 55ºc +/-.


Ps: raven, usamos a pasta da zalman mas nao foi a normal! Foi a que vem com os cooler da zalman para as graficas. Um tubinho branco e a pasta tambem é branca
 
Back
Topo