Problemas Técnicos Ajuda a cofigurar Asus RT-AC1200G+

V-ONERRR

Membro
Boa tarde pessoal

Tenho o seguinte problema:
Tenho um Power Router 4.0 na entrada de casa que depois envia pelo cabo (cat6) para o quarto, se eu ligar dessa tomada do quarto ao pc tenho o resultado esperado, 200/20 (contratado) e as vezes um pouco mais.

Agora vem o meu problema, nessa tomada do quarto ligo o meu Router Asus RT-AC1200G+ e assim que faço reset de fabrica ele faz lá aquelas configurações e quando está pronto diz logo a direita na aba status que só recebe 100mbps o que na verdade é falso, já tentei abrir a porta 4 do router nos para Bridge mas fica igual, não consigo chegar lá, já estou farto de fazer experiências mas nada.

Só consigo valores de 95/20 através do Router Asus e gostava que fosse valores iguais aos da operadora.

Não consigo por aqui uma imagem que fiz print do que vejo no setup do router para explicar melhor, mas penso que já perceberam a ideia.

Muito obrigado a tos os que poderem ajudar.
 
Isso pode ser algum cabo mal feito, não estás a utilizar nenhum cabo que tenha vindo com algum equipamento?

Bem até estou envergonhado, nem acreditas no tempo que já perdi a tentar todo tipo de configurações.
Daquele cabo que tinha lá nunca mas nunca iria por em causa, mas como sugeriste fui experimentar e pimba, na aba do Router da Asus deu logo 1gbps na muche.

Muito obrigado
Boa pascoa a todos.
 
Já houve alguns colegas com "problemas" assim, alguns porque o cabo era dos que vinham com as X-box e alguns routers mais antigos e apenas tinham 2 pares na vez dos 4 e só dava 100mbs.
 
Já houve alguns colegas com "problemas" assim, alguns porque o cabo era dos que vinham com as X-box e alguns routers mais antigos e apenas tinham 2 pares na vez dos 4 e só dava 100mbs.

Bom dia
Aquele cabo que la estava fui eu que o tinha feito em cat6 mas na altura ainda tinha 100mbps e não dei conta que estava mal cravado, mas quando disseste aquilo acendeu se me a luz, bora lá experimentar.
Nem queria acreditar, enfim....

Mais uma vez, obrigado.
 
Esse deve dar para router/ap/"media bridge", não conheço o interface deste router, sei que não suporta o firmware merlin, que é pena.

 
Última edição:
Back
Topo