Ajuda a configurar Modem Router

groogster

Suspenso
Boas,

eu tenho um modem router Aolyink DR814 que já utilizei a 1 ano atrás na minha antiga ligação de Internet "Sapo ADSL".

Entrtanto mudei de casa e fiz novo contrto com a SAPo, tendo sio fonecido o modem Speedtouch ST 516 V6.

Eu queria agora passar novamente a usar o Aolyink de forma a ter ligada a xbox 360 ao Live mas ao ligar o cabo de rede e de telefone obtenho a seguinte mensagem:

"
Windows ha detected an IP address conflict
Another computer on this network has the same IP address as this computer. Contact your network aministrator for hel solving this issue."

Alguem me poderá ajudar e dizer-me o que tenho que fazer de forma a resolver este conflito e de configurar o Aolynk para aceder à NET?
Obrigado

groogster
 
Mas isso só acontece quando tens os dois ligados. Certo? Se for assim, é porque os dois têm o mesmo IP (daqueles privados, por ex: 192.168.1.1) e entram em conflito. Se só ligares o Aolynk dá conflito? Se der, é porque ele tem o mesmo ip de outro PC.
Ou mudas o IP do PC ou do router. Normalmente dá-se ao router o 1.º (tipo 192.168.1.1) e depois começam os dos pc's que temos (192.168.1.2, 192.168.1.3, etc). Para mudar o ip do router, tens que aceder ao router (escreve-se o ip dele na barra de endereços do browser) e ver como está configurado.
 
-- Iniciar
-- Painel de Controlo
-- Ligações de rede
-- Botão direito do rato sobre ligação de area local
-- Propriedades
-- TCP/IP, novamente propriedades
-- Alteras o ultimo digito do endereço IP.

Cumprimentos
 
Back
Topo