Ajuda a configurar o Folding

[_Silence_]

OC Legend
Após uns anos sem desktop voltei a montar um e pretendo voltar a Foldar. Como tal preciso de ajuda a configurar isto.

Alguém me pode explicar como correr Folding num Dual-Core e em 2 GPUs Nvidia (SLI) ao mesmo tempo?

Abraço,
Diogo
 
Vista ou XP?

Estou a perguntar porque a ultima vez que vi o Folding@Nvidia usava um core por gráfica, no XP. No entanto ouvi dizer que no vista tal já não acontece.
 
Nesse caso penso que podes usar o CPU sem problemas (em adição às gráficas).

Está aqui um guia para o multi-gpu.

http://www.stanford.edu/group/pandegroup/cgi-bin/edit/English/WinGPUGuide#ntoc4

Pelo que percebi, tens mesmo que desligar o SLI e as gráficas foldam independentemente uma da outra. E não te esqueças dos drivers, que têm de ser CUDA (177.83, penso)



Para o CPU suponho que basta o cliente SMP... mas eu começaria já por tratar das gráficas, já que estas são as que fazem um trabalho mais significativo.
 
Última edição:
Um dos GPUs já tenho a foldar, mais o CPU. Quanto ao 2º GPU, parece que com o Vista instalado preciso de um 2º monitor para o 2º GPU foldar:

"# If you run Windows Vista, you need to have each GPU connected to a monitor (a KVM can also work but not all models of KVM will provide a signal when it's not switched as current monitor) or a VGA dummy plug."

Alguém sabe se é realmente necessário?
 
[_Silence_];3680873 disse:
Um dos GPUs já tenho a foldar, mais o CPU. Quanto ao 2º GPU, parece que com o Vista instalado preciso de um 2º monitor para o 2º GPU foldar:

"# If you run Windows Vista, you need to have each GPU connected to a monitor (a KVM can also work but not all models of KVM will provide a signal when it's not switched as current monitor) or a VGA dummy plug."

Alguém sabe se é realmente necessário?
Eu na XS, já vi qualquer coisa para soldar uma resistencia a um adaptador DVI-VGA e contava como monitor...

Vou pesquisar, se encontrar, edito e ponho aqui
 
Isso mesmo, bem andei a procura, mas não encontrei...

Eheh, quanto custam as resitências? Já vim um adaptador DVI-VGA na ***** a €, é algo relativamente barato...

Os adaptadores vêm com qualquer gráfica recente, as resistências custam na ordem dos cêntimos :)

Ver se esta semana faço isso.

Btw 5750/5850 PPD com uma 9800GTX é o normal? Conseguindo pôr a segunda a foldar este valor dobra ou a 2ª vai ter um aproveitamento menor?
 
Lol, esqueci-me de dizer o preço... 5 €na *****... Pode haver quem não queira desperdiçar um adaptador...

Aquilo é só enfiar as resistencias nos buracos como está no esquema não é?
 
[_Silence_];3681921 disse:
Os adaptadores vêm com qualquer gráfica recente, as resistências custam na ordem dos cêntimos :)

Ver se esta semana faço isso.

Btw 5750/5850 PPD com uma 9800GTX é o normal? Conseguindo pôr a segunda a foldar este valor dobra ou a 2ª vai ter um aproveitamento menor?

Não sei quanto é o normal, também depende das WU's.


Mas se puderes aconselho-te a fazer um ligeiro overclock ao shader-clock. Temperatura pouco muda, e o PPD aumenta muito significativamente (ao ponto de a minha 8800 GTS 320mb conseguir fazer 4600ppd)
 
Não sei quanto é o normal, também depende das WU's.


Mas se puderes aconselho-te a fazer um ligeiro overclock ao shader-clock. Temperatura pouco muda, e o PPD aumenta muito significativamente (ao ponto de a minha 8800 GTS 320mb conseguir fazer 4600ppd)

Sim, o Metro já me tinha falado disso e assim que instalei o folding pus os shaders a 1900Mhzs.
 
Bem lá fiz hoje o tal adaptador e está tudo a funcionar 5 estrelas. Comprei 6 resistências que me custaram no total 7 cêntimos eheh



EDIT: Só por curiosidade, as duas juntas estão a fazer 11500 PPD :)
 
Última edição:
Já agora aproveito para mais uma questão, para foldar com o CPU (E8400, dual core portanto) que cliente aconselham? O SMP? E qual é mais ou menos o PPD de um E8400 a 4100Mhzs, a foldar com os 2 cores?
 
[_Silence_];3701541 disse:
Já agora aproveito para mais uma questão, para foldar com o CPU (E8400, dual core portanto) que cliente aconselham? O SMP? E qual é mais ou menos o PPD de um E8400 a 4100Mhzs, a foldar com os 2 cores?
Eu acho que tu precisas de um core do cpu para poder usar a gráfica, mas não estou em erro...

Se estiver errado, instalas o SMP e tens de lhe por a flag -smp para ele reconhecer os cores...
 
Back
Topo