Ajuda a fazer PC o mais barato possivel!

Juzhan

Power Member
Olá!

Preciso de arranjar um sistema o mais barato possivel e feito com componentes novos!
( O orçamento é de +- 200 eur... claro que é imposovel, pelo que vou passá-lo no minimo possivel)


Visto que não posso ser mt esquesito com marcas.. dado o pedido, a minha proposta é a seguinte:

*Motherboard -AsRock - Board Chip.VIA PT880 SK775 Dual - 775DUAL-880PRO -56.69€

* Processador - INTEL Celeron D 351 64Bits LGA775 - 70€

* RAM -
[FONT=&quot]TWINMOS PC4200 512MB DDR2[/FONT] - 37€

* Caixa - Esta (acho que tem fonte) - 30.9€

* Gráfica - GECUBE ATI RADEON X1300PRO 256MB DDR2 PCI-E (link-Marca) - 75.9€
(tem performances proximas á 6600GT mas mt mais barata)
___________________
Total: 270.49


Não vai ser necessário disco, nem gravador de DVD, pois a pessoa já tem 1 de 160 Gb, e 1 gravador DvD, por isso acho que está tudo!

- Tem que ser sckt 775 ou AMD2 (pela longevidade do mesmo)


Nota: O computador vai servir para uso diário em office + net e para jogar ocasionalmente, pelo que precisa de 1 gráfica +-, apesar do orçamento ser reduzidissimo!


O orçamento vai ser assim baixo porque a ideia é ser 1 prenda de anos comprada entre uns 20.. mas o ppl não quer nada usado, querem 1 pc para o rapaz que tinha 1 celeron 1000 com 128 Mb ram SDRAM... cuja board pifou e que já nem servia para jogar jogos tipo CS, por isso estamos a ponderar esta hipotese.. em vez de ele comprar 1 board nova!


Os 200 EUR era a fazer as contas a cada 1 dar +- 10 EUR!

Sei que é quase missão impossivel, com peças novas.. mas ajudem aí a baixar o preço ou se algum cmponente que conheçam costuma dar chatices!

PS: Um dia mais tarde ele pode, caso queira trocar/substituir componentes.... sem ser necessaria uma revolução total, por isso é k kero DDR2, 775 e PCI-E
 
Última edição:
Fiz os possiveis :002:

Queria era saber a experiencia so pessoal com, por ex esta board e esta gráfica.
Nunca comprei Asrock(por ter ideia que era material de 2º), nem sei se a grafica é tão boa como dão os benchmarks... ou se dá uns conflitos ou isso!
 
Juzhan disse:
Olá!


*Motherboard -AsRock - Board Chip.VIA PT880 SK775 Dual - 775DUAL-880PRO -56.69€

* Processador - INTEL Celeron D 351 64Bits LGA775 - 70€

* RAM - [FONT=&quot]TWINMOS PC4200 512MB DDR2[/FONT] - 37€

* Caixa - Esta (acho que tem fonte) - 30.9€

* Gráfica - GECUBE ATI RADEON X1300PRO 256MB DDR2 PCI-E- 75.9€
(tem performances proximas á 6600GT mas mt mais barata)
___________________
Total: 270.49

----------------------------------------------------------------------------------

*Motherboard -Asrock - Board 775TWINS-HDTV ATI XP200 VGA DDR/DDR2 Pci-e -65.09€

* Processador - INTEL Celeron D 351 64Bits LGA775 - 70€

* RAM - [FONT=&quot]TWINMOS PC4200 512MB DDR2[/FONT] - 37€

* Caixa - Esta (acho que tem fonte) - 30.9€
___________________
Total: 202.99
 
Última edição:
Também vi essa.. mas como só tinha 2 slot - PCI.....
Mas agora que ma mostraste de novo... trás grafica onboard, certo?

Tá aki o link oficial da motherbord!
(será que se aguenta fixe e não atrofia, nem avaria?)

Obrigado
 
Última edição:
Alguem me sabe dizer alguma coisa sobre esta baird?
Asrock - Board 775TWINS-HDTV ATI XP200 VGA DDR/DDR2 Pci-e

Avaria mt? A grafica onboard, corre ao menos o America's Army?
lol
 
A longevidade num PC desses acho que é quase irrelevante
Ficavas melhor com um Sempron 64
Além disso devem estar a estalar (se não chegaram já) em AM2 portanto a coisa também fica arrumada por aí
A pessoa em questão não está receptiva ao mercado de usados?
 
é para oferecer de prenda de anos.. de 1 grupo a 1 gajo.. e o ppl n alinha em 2º mão!

neste momento as boards AMD2 são demasiado caras.. a ideia é cada 1 dar 10 eur para a prenda... para substituir o celeron 1000 com a board avariada

Com é prenda de anos.. não dá para esperar mais 1ns meses por mais variedade de boards AMD2.. o sempron tá barato.. mas tem k ser agora. e neste momento prefiro 775 com pci-E e DDR2 que sckt 774!

Se daki a 3 anos a board pifar ele k compre outra, mas entretanto já tem memorias DDR2 e placa PCI-E, bem como uma plataforma (775) mais recente!
 
Há Semprons 939 mas pronto para efeitos de longevidade é igual.
Daqui a 3 anos já nem há 775 mas vocês lá sabem.
Se o gajo quizer pro mais RAM pro ano (que é o mais provável) uma plataforma DDR2 de facto é melhor
Por 65€ tb há a 7300GS que não sei se não será melhor que essa X1300pro.
 
Podes me explicar e bem o porque de não comprar peças usadas (muitas vezes usados com 1 semana :D)
Não percebo o MEDO/TRAUMA de muita gente em relação a material em 2ª mão...

posso por componente X usado ao lado de novo e nem dão pela diferença!

Certamente com 200 € montavas uma coisa mais jeitosa
 
lol... também não sei!!

Eu por mim comprava na boa usado.. mas como não sou só eu a mandar.. e o ppl começou logo a dizer.. "usado não"...

Prontos... não leves a mal.. lol

Quanto à grafica... vamos esticar mesmo até aos 200 EUR... ou seja.. leva com esta board com grafica incluida e se sobrar $ .. ele k compre 1 grafica, nova ou usada!


Thanx!
 
Back
Topo