1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a ler dados XML de um endereço URL

Discussão em 'Web Development' iniciada por tugagix, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1121)

  1. Viva,
    pretendo aceder a dados em formato xml que são retornados para um URL, como resposta a um POST. Tendo um fcheiro XML sei como fazer atraves de um objecto "DOMDocument". O problema é q o xml aparece no URL para onde faço o POST e não sei como pegar no XML apresentado.
    Se alguém puder dar uma dica agradeço.

    Obrigado,
    tugagix
     
  2. MPalhas

    MPalhas Power Member

    e em que linguagem é que queres ler o xml?
    outra coisa, se está em POST não aparece no URL. deve estar em GET
     
  3. estou agora a utilizar o objecto XMLhttpRequest.open( [POST|GET], URL+Parametros, [TRUE|FALSE] )... acontece que o url está noutro dominio e estou a ter um erro 404 de "acesso negado" no método Open.

    Alguma ideia que possa ajudar a resolver o problema?.

    Cumprimentos obrigado.
     
  4. AliFromCairo

    AliFromCairo Power Member

    Boas, tenta abrir o XML a partir do browser, pois é provável que o ficheiro que pretendes abrir não exista (verifica se o URL está bem escrito).
     
  5. m.costa

    m.costa Power Member

    Ao nível de Javascript puro não e' possível, trata-se de uma medida de segurança chamada Same Origin Policy (política da mesma origem). Basicamente, por questões de segurança, o cliente/browser so' te permite ir buscar ficheiros do mesmo servidor onde corre o código JS. Podes ler mais acerca disso aqui -> http://en.wikipedia.org/wiki/Same_origin_policy

    Apesar do Firefox 3 ja' permitir algum suporte para XHR ir buscar informação remota, apenas o permite para extensões e código interno, nunca ao user final - http://developer.mozilla.org/en/docs/Cross-Site_XMLHttpRequest

    --------

    Sublinhei ali "ao nivel de JS puro" porque o problema e' facil de ultrapassar se usares mais qualquer coisa alem disso, como por exemplo um script em PHP no teu servidor que va' buscar a info, logo acabas por conseguir sacar informação remota e recebe-la "localmente" (aos olhos do Javascript). ;)
     

Partilhar esta Página