Ajuda a remover dissipador...

VinE

Power Member
Eh pah, eu sei que pra voces isto é o pão nosso de cada dia, mas quero montar aqui no meu pc'zito um dissipador novo.

Problema é q isto custa dinheiro, e se estragar, só devo de ter outro daqui a 2/3 anos, logo até tremo só de pensar nessa situação...

Tenho um AXP 1600+, tou farto de tar a olhar lá para akelas patilhas e tal, mas o medo é sempre grande... Se alguém me desse aki umas dicas e tal, se possível com umas fotos aki para o n00b eu agradecia...:rolleyes:
 
Epa deixa ver se percebi... keres retirar o teu dissipador ?

Se é um AMD issu veve estar prezo por duas patilhas... uma de cada lado, ñ sei kual é o dissipador, mas deve ser com uma chave de fendas, akilo deve ter um encaixe para suportar a cahave e fazeres foça para baixo de modo a desencaixa-la, esse suporte deve estar do lado contrário ao das saidas da board para o rato, teclado, com's , etc etc.
 
Se eu fosse a ti, pedia a alguem ke tenha experiençia ou ia a loja e observas bem komo é ke akilo funciona... porke tirar, nao custa, o pior deve ser depois pores o novo bem posto, pois convem tar mm bem posto =)

de kualker maneira, eu nunka resistiria á tentação de ser eu a tirar por isso, estuda o funcionamento e tira com cuidado.

Ao pores um novo, tem a certesa ke está bem em contacto como core(parte de cima do processador) e nao fassas muita força, pois como se trata de amd xp podes partir o core
nao te eskeças de por uma massa condutora entre o core e o dissipador novo, algo como artic silver, e jah agora, depois entra no bios e controla as temperaturas do processador, ke nao convem passarem dos 50,60 ou 70 (axo ke he isso para amd)

eu sei ke so perguntas-te como se tira, mas maos importante é como se põe =)

espero ter ajudado
 
É um AXP, tem um Cooler Master ranhosa... Tenho uma A7V266-E e isto em idle acusa-me 59o em idle, tmb já me disseram para não ligar muito a isto que n era mto exacto, mas é sempre melhor jogar pelo seguro...

Geralmente uso o MBM pra ver temperaturas, mas vai dar a mm coisa que ir à bios axo eu... E já agora, o core tem q ficar em contacto com a base do dissipador?! sempre pensei que nao fosse assim, que se tinha q deixar um espaço minimo...
 
Imagens valem mais que 1000 palavras

Fica aqui esta imagem que espero que te ajude :)

Para tirar é fazer o contrário (como é óbvio)

P.S.: Para tirar tem cuidado não faças como eu que arranjei uma chave ranhosa que não encaixava bem ali e depois saltou com força e ia arrancando chips da motherboard ;)
 

Anexos

  • image2.jpg
    image2.jpg
    18,9 KB · Visualizações: 141
Pera aí, isso parece mais fácil do que eu pensava, esse "ganchozito" faz força para cima ao que parece, só preciso duma chave de fendas, desencaixar esse tal gancho do socket, e tamos prontos, para o colocar é precisamente o contrário... Hmmm confirmem-me lá isso por favor..
 
Epa esse e o pior sistema que ja vi em qq cooler... eu pelo menos tive de fazer uma força brutal (para quem ta a mexer numa cena tao sensivel) para conseguir tirar o meu...

Acho que deviam usar parafusos como toda a gente >(

Anyway coloca-lo e facil mas certifica-te que usas a gosma de prata e cheka logo as temps apos a montagem.
 
É como vês nas fotos. Para o tirar tens é de 1º fazer força para baixo e só depois para fora. Se forças para fora antes do "clip" do dissipador estar suficientemente baixo arriscas-te a partir a patilha do socket.



É fácil, força para baixo e depois para fora ele quase sai sozinho.



TENS É DE TER CUIDADO para a chave de fendas não te escorregar do "clip" rasgando uma série de contactos na board arrumando-a de vez ;) Usa uma chave de fendas o mais larga que couber.
 
Tenho q fazer isso com mta calma entao, pra limpar a nhaca termica q lá me puseram já li q basta um dakeles panos suaves, tipo de limpar os óculos e alcool tanto para a base do dissipador como para o core né?

Já agora, a pasta como devo por? tive ver umas imagens q o gajo usava tipo uma espatula bastante pekena no core e só uma camada bastante fina, nada de exageros, e na base usava o dedo, envolto num sáco de plástico dakeles transparentes.. Seja como for algo que não meta pra lá gordura ou outras porcarias..
Já agora, na base.. Devo espalhar a pasta por todo o lado ou só na parte mais proxima do core?

De resto não parece mto complicado, só n fazer mta força pra não esmagar o core, monitorizar as temps apos instalacao e rezar para não xeirar a keimado;p
 
O gajo sou eu... e o processador foi posto ah minha frente!! Nao foi adicionada nenhuma "nhaca", dai as temperaturas estarem como estao... :(

Vou comprar massa térmica e assim que a colocar logo vos digo se a temperatura alterou ou nao... :)
 
Back
Topo