ajuda a saber qual a marca da MB de um EMACHINES

JimRoyle

Power Member
Boa noite a todos, como posso saber qual a marca de uma MB que está num pc genérico, ele é da marca emachines modelo et1831, porém no site da marca já não aparece nada. O problema é que necessito de perceber os codigos de erros, dá um beep normal, depois passados uns 2, 3 segundos dá dois beeps e não dá imagem, mas ventiladores do cpu e gpu rodam.
Já tentei novas ram, novo gpu, nova fonte, apenas não tentei novo cpu e não tenho board para testar a ver se o problema está na board.

Obrigado pela ajuda
 
JimRoyle

O modelo da MB tem de estar gravado na mesma:
No entanto, pelo que vejoo problema disso é na gráfica como pode ver aqui -> https://www.computerhope.com/beep.htm
Lamento se lhe fiz perder tempo, por lapso esqueci completamente de escrever o que está na board.
MCP73VT-PM.
Obrigado pela pagina, eu já a tinha lido durante a tarde, depois lá consegui arranjar uma gpu para testar, sei que a gpu está boa, pois estou a escrever com ela agora no meu pc, no pc doente nenhuma gpu funciona, duas que testei sei que estão boas, a gpu do pc doente no meu pc também não funciona. agora, já medi a pilha do cmos e esta com 1,5 v troquei, pois tinha aqui também novas, tudo na mesma, será que a Mb também foi ao ar, ou foi ela que lixou a gpu?
 
JimRoyle

Se a gráfica está boa e o problema continua a ocorrer, então é a board já era, apesar de continuar a dar erros, pode ter algum outro problema que tenha originado com o tempo, nada de anormal num pc já com alguma idade, uma vez que já fez despiste a tudo exceto a MB não resta mais nada a não ser a mesma, não há muito que se possa fazer nessas situações, se não procurar outra usada que neste momento nos usados se encontram baratas.

Já vi o modelo da Board de facto é uma LGA socret 775 já mesmo com bastantes anos, era uma questão de tempo de isso algum dia avariar com o uso, eu ainda tenho alguns pc's ali encostados da mesma era para peças e a varia foi a MB.
 
Back
Topo