Ajuda a ultrapassar um dilema... Prime+all round vs Zoom

BACP

Membro
Começando pelo questionário:

  1. O QUE: Lente.
  2. POR QUANTO: No caso de serem 2 lentes, até 500€.
  3. PARA FAZER O QUE: Retratos, paisagens, longas exposições, arquitetura.
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados.
  5. COMO ÉS: Casual.
  6. JÁ TENS: Tenho uma Canon 650d com lente de kit 18-55 II
  7. COMO É A TUA "REDE": Nikon, apenas o meu sogro tem DSLR.
  8. ONDE COMPRAR: Loja física ou online.
Agora a explicação do dilema, por "desleixo" deixei a lente tempo demais no saco de transporte e acabou por ganhar fungos. Tendo em conta o preço de uma lente igual, não coloco a hipótese de a mandar limpar, daí preferir comprar outra.

A minha primeira ideia era uma 18-135, servia para todas as situações por um preço acessível. Conforme ia lendo algumas opiniões, a minha preferência foi-se alterando. Passou me pela mente uma 50mm F1.8, no entanto parece-me zoom demais, já que analisando as minha fotografias raramente chego a esses valores, no entanto agrada-me a grande abertura.

Neste momento, estou de olho numa Sigma 17-70 F2.8-4 e Canon EF-S 24mm F2.8 STM.

Atrai-me a abertura destas lentes por um preço amigável, no entanto a falta de IS na 24mm preocupa-me.

Não tenho experiência com outras distancias focais senão as da minha lente, por isso peço ajuda ao pessoal por opiniões e sugestões de alternativas.

Obrigado!
 
Convém teres mais angular... 24 pode ser curto para o geral que fazes e acabares por não usar tendo a outra zoom... Eu no teu caso apostava em algo 16—50 ou mais dependendo do preco que queres investir e abertura. A 50mm F1. 8 é uma lente muito engraçada para ter e barata. Ficas bem servido com 2 se usares :)
Compras primeiro 1 e depois outra se usares a máquina com frequência apesar de a 50mm ser um best buy.
Modelos não vou indicar que já não uso nikon há uns 7 anos... Lol
Eu uso muito a 35mm mas é f1.4, sendo essa que falaste 2.8 podes não notar tanta diferença para uma f3.5.
 
Back
Topo