[AJUDA]Abrir Portas Router

xhitm3n

Power Member
Tenho um problema com a minha maquina é que o router não abre as portas, tenho 3 maquinas nesta não consigo fazer server na outra já consigo quero jogar BF com os meus amigos só fazendo server na outra é que da nesta não esta a dar alguem me pode dizer porque?

2ec3vwh.jpg
 
Última edição:
Clarifica lá melhor o post inicial que não se percebe: "tenho 3 maquinas nesta não consigo fazer server na outra já consigo quero jogar BF com os meus amigos só fazendo server na outra é que da nesta não esta a dar alguem me pode dizer porque?"
 
Tenho 3 computadores Windows Vista.
Tenho um Router Linksys BEFSR41
O que quero fazer é:
Fazer um server neste PC que uso mas o problema é que eu abro as portas e não acontece nada mas se for abrir as portas para os outros PC´s já da.

Nesta maquina não esta a dar não sei porque. Tenho Placa de rede Onboard. tive um problema com o PC tive de fazer clear cmos e na bios não sei se isso tem haver.
cumps.
 
Então se queres fazer dentro da tua LAN nem precisas de mexer no router, isso seria se quisesses que o servidor fosse "visto" fora da rede local.

Então deve ser obrigatoriamente uma setting do PC em questão. Não terás a firewall do Windows activa?
 
Não Tenho Firewall ligada E quero fazer fora da rede Local é esse o Problema ;)
(talvez não tenha Static IP e está a causar o problema)
cumps
 
Se bem percebi queres um computador a fazer de servidor e os outros dois de clientes?

Tens IP's Fixos em todas as máquinas? Aconselho... Por ex:

Router: 192.168.1.1
PC-servidor: 192.168.1.10
PC1: 192.168.1.20
PC2: 192.168.1.30
(Faço assim apenas por organização)

Normalmente só precisas de abrir portas no router quando é para aceder à internet, se for esse o caso, no router pões o ip de cada um dos PCs e a porta que queres abrir para TCP e UDP.
 
tenho que digitar 3 numeros penso eu normalmente esta
192.168.1.103 PC-Servidor
IP da itnernet 84.90.215.54
agora para meter o IP fixo la nas propriedades da conexao meto O IP do router tipo 192.168.1.20 como disseste ou tem que ser do tipo 84.90.215.54 ?
cumps.
 
não... a numeração vai de 1 até 254. O ip que vais introduzir na página do router para abertura de portas vai ser o IP do teu computador, neste caso 192.168.1.103. Abre essas portas para os computadores (identificados pelo IP) nos quais queres jogar.
 
Eu Já tenho IP FIXO meti 192.168.1.10 e funciona a Internet etc...
Já fiz Port Foward para 192.168.1.10 só que não esta a dar.
Por exemplo eu quero entrar no server tenho que meter O IP da Internet la no jogo 84.90.215.54
mas não esta a funcionar.
 
Última edição:
Eu Já tenho IP FIXO meti 192.168.1.10 e funciona a Internet etc...
Já fiz Port Foward para 192.168.1.10 só que não esta a dar.
Por exemplo eu quero entrar no server tenho que meter O IP da Internet la no jogo 84.90.215.54
mas não esta a funcionar.

Ganda confusão:

Confirma que é este o cenário please:

3 PC's - 1 Server + 2 Clientes

O servidor vai estar a servir o jogo só para a rede local certo? Sem ser para a internet.

Se sim, não precisas de mexer no router.
Utilizando as ligações que dizes ter feito, nos dois clientes vais estabelecer a ligação para o 192.168.1.10, não para o IP externo!
 
Não, Eu tenho 3 maquinas...
Tenho um Server e 2 clientes certo.
Só que Quero fazer com que os outros entrem no meu server Ora seja Tenho que abrir portas para eles entrarem no server a partir da Internet.
Só que este PC fiz o server e não dá eu queria meter a funcionar mas como disse anteriormente Eu Fiz um Server No outro PC e já deu para os meus amigos entrarem e eu tambem e assim jogarmos...
Já Tentei meter IP FIXO
Já Tentei Desinstalar e instalar o Controlador da placa de Rede(Placa de rede Onboard)
Como disse anteriormente eu fiz Reset na bios não sei se pode ter sido este o problema.

ex:
Este PC não esta Funcionar abro portas mas nada acontece... PC2
PC1 esta a funcionar consigo fazer server se abrir portas para o PC1
o PC 3 não uso...
estou a ver que a única Solução é comprar uma placa de Rede nova.
cumps.
 
Última edição:
Se os 3 computadores estão na mesma rede então não tem nada a ver com internet!
Ex.

PCservidor liga ao router que distribui para os clientes PC2 e PC3!

As portas servem para ligar à net.

Pelo que percebo querias era um servidor no PC1 online e conectar-te a ele a partir do PC2 e PC3 através da net! Isso não tem muita lógica, uma vez que perdes rendimento...

Mas não estou a perceber muito bem o que queres fazer.
 
Sim estás correcto quero o PC1 com server e jogar com o PC2 mas tambem pessoas que nao pertencem à Rede, Eu em CASA e os meus Colegas em casa deles.
 
Espera lá, tive a ler novamente e agora penso ter percebido o que queres:

PC1 a fazer de servidor na rede doméstica para o PC2 e PC3 (clientes) e ainda a possibilidade do servidor ser acessivel através da internet. Certo?

Em teoria o que tens de fazer é o seguinte:
Por tudo com ips fixos.
Abrir as portas no router para o servidor utilizando o IP deste mesmo.
Não te esqueças de reparar nas permissões da tua rede se não tá nada bloqueado!
 
Não precisas do IP da net para nada teoricamente...

Assim vais ter o PC2 a ligar ao servidor pela rede doméstica e os teus amigos, em casa, a ligarem ao servidor pela internet (através das portas que abris-te no router).

Ah e não te podes esquecer de abrir as portas no firewall do PC1 e do PC2 também.

Experimenta e comunica ;)
 
Última edição:
IP FIXO
PORT FORWARD
Não estou a usar O Firewall do Windows.
Estou a usar do antivirus Da ESET que vem com Firewall.
Desactivei o Antivirus como o Firewall.
Nas Propriedades onde se mete IP FIXo nas Propriedades da Areal Local aparece la "ESET personal Firewall" também desactivei ai.
Continua a não dar deve ser mesmo da Placa de Rede...

Só mais uma duvida tenho uma placa de rede Igual a Esta e depois tenho umas Entradas PCI que sobram não sei se da para montar Aqui já que a placa de rede eh PCI e aquela entrada também... só que não coincide a placa de rede 3 três parte e a entrada na Board tem 2. (se nao der qual o modelo de placa de rede devo comprar\recomendam)
 
Última edição:
Experimenta por no DNS apenas 192.168.1.1 como o do gateway e nada no DNS secundário.

Se não der, já vai além das minhas capacidade... Ainda por cima vista e eu não nos damos muito bem. LOL

Repara se mesmo c o antivirus/firewall o firewall do windows está desligado.
 
Back
Topo