1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[AJUDA]Abrir Portas Router

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por xhitm3n, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 3614)

1. xhitm3n

xhitm3n Power Member

Tenho um problema com a minha maquina é que o router não abre as portas, tenho 3 maquinas nesta não consigo fazer server na outra já consigo quero jogar BF com os meus amigos só fazendo server na outra é que da nesta não esta a dar alguem me pode dizer porque?

Última edição: 4 de Fevereiro de 2009
  2. syqe

syqe Power Member

Firewall no PC? Windows/3rd party?

3. xhitm3n

xhitm3n Power Member

eu ate desliguei o firewall e o antivírus mas nada. :(

4. syqe

syqe Power Member

Clarifica lá melhor o post inicial que não se percebe: "tenho 3 maquinas nesta não consigo fazer server na outra já consigo quero jogar BF com os meus amigos só fazendo server na outra é que da nesta não esta a dar alguem me pode dizer porque?"

5. xhitm3n

xhitm3n Power Member

Tenho 3 computadores Windows Vista.
    Tenho um Router Linksys BEFSR41
    O que quero fazer é:
    Fazer um server neste PC que uso mas o problema é que eu abro as portas e não acontece nada mas se for abrir as portas para os outros PC´s já da.

Nesta maquina não esta a dar não sei porque. Tenho Placa de rede Onboard. tive um problema com o PC tive de fazer clear cmos e na bios não sei se isso tem haver.
    cumps.

6. syqe

syqe Power Member

Então se queres fazer dentro da tua LAN nem precisas de mexer no router, isso seria se quisesses que o servidor fosse "visto" fora da rede local.

Então deve ser obrigatoriamente uma setting do PC em questão. Não terás a firewall do Windows activa?

7. xhitm3n

xhitm3n Power Member

Não Tenho Firewall ligada E quero fazer fora da rede Local é esse o Problema ;)
    (talvez não tenha Static IP e está a causar o problema)
    cumps

8. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Se bem percebi queres um computador a fazer de servidor e os outros dois de clientes?

Tens IP's Fixos em todas as máquinas? Aconselho... Por ex:

Router: 192.168.1.1
    PC-servidor: 192.168.1.10
    PC1: 192.168.1.20
    PC2: 192.168.1.30
    (Faço assim apenas por organização)

Normalmente só precisas de abrir portas no router quando é para aceder à internet, se for esse o caso, no router pões o ip de cada um dos PCs e a porta que queres abrir para TCP e UDP.

9. xhitm3n

xhitm3n Power Member

tenho que digitar 3 numeros penso eu normalmente esta
    192.168.1.103 PC-Servidor
    IP da itnernet 84.90.215.54
    agora para meter o IP fixo la nas propriedades da conexao meto O IP do router tipo 192.168.1.20 como disseste ou tem que ser do tipo 84.90.215.54 ?
    cumps.

10. glorifiedg

glorifiedg Power Member

não... a numeração vai de 1 até 254. O ip que vais introduzir na página do router para abertura de portas vai ser o IP do teu computador, neste caso 192.168.1.103. Abre essas portas para os computadores (identificados pelo IP) nos quais queres jogar.

11. xhitm3n

xhitm3n Power Member

Eu Já tenho IP FIXO meti 192.168.1.10 e funciona a Internet etc...
    Já fiz Port Foward para 192.168.1.10 só que não esta a dar.
    Por exemplo eu quero entrar no server tenho que meter O IP da Internet la no jogo 84.90.215.54
    mas não esta a funcionar.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  12. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Explica-te melhor por favor.
    Cumps

13. syqe

syqe Power Member

Ganda confusão:

Confirma que é este o cenário please:

3 PC's - 1 Server + 2 Clientes

O servidor vai estar a servir o jogo só para a rede local certo? Sem ser para a internet.

Se sim, não precisas de mexer no router.
    Utilizando as ligações que dizes ter feito, nos dois clientes vais estabelecer a ligação para o 192.168.1.10, não para o IP externo!

14. xhitm3n

xhitm3n Power Member

Não, Eu tenho 3 maquinas...
    Tenho um Server e 2 clientes certo.
    Só que Quero fazer com que os outros entrem no meu server Ora seja Tenho que abrir portas para eles entrarem no server a partir da Internet.
    Só que este PC fiz o server e não dá eu queria meter a funcionar mas como disse anteriormente Eu Fiz um Server No outro PC e já deu para os meus amigos entrarem e eu tambem e assim jogarmos...
    Já Tentei meter IP FIXO
    Já Tentei Desinstalar e instalar o Controlador da placa de Rede(Placa de rede Onboard)
    Como disse anteriormente eu fiz Reset na bios não sei se pode ter sido este o problema.

ex:
    Este PC não esta Funcionar abro portas mas nada acontece... PC2
    PC1 esta a funcionar consigo fazer server se abrir portas para o PC1
    o PC 3 não uso...
    estou a ver que a única Solução é comprar uma placa de Rede nova.
    cumps.

15. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Se os 3 computadores estão na mesma rede então não tem nada a ver com internet!
    Ex.

PCservidor liga ao router que distribui para os clientes PC2 e PC3!

As portas servem para ligar à net.

Pelo que percebo querias era um servidor no PC1 online e conectar-te a ele a partir do PC2 e PC3 através da net! Isso não tem muita lógica, uma vez que perdes rendimento...

Mas não estou a perceber muito bem o que queres fazer.

16. xhitm3n

xhitm3n Power Member

Sim estás correcto quero o PC1 com server e jogar com o PC2 mas tambem pessoas que nao pertencem à Rede, Eu em CASA e os meus Colegas em casa deles.

17. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Espera lá, tive a ler novamente e agora penso ter percebido o que queres:

PC1 a fazer de servidor na rede doméstica para o PC2 e PC3 (clientes) e ainda a possibilidade do servidor ser acessivel através da internet. Certo?

Em teoria o que tens de fazer é o seguinte:
    Por tudo com ips fixos.
    Abrir as portas no router para o servidor utilizando o IP deste mesmo.
    Não te esqueças de reparar nas permissões da tua rede se não tá nada bloqueado!

18. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Não precisas do IP da net para nada teoricamente...

Assim vais ter o PC2 a ligar ao servidor pela rede doméstica e os teus amigos, em casa, a ligarem ao servidor pela internet (através das portas que abris-te no router).

Ah e não te podes esquecer de abrir as portas no firewall do PC1 e do PC2 também.

Experimenta e comunica ;)

19. xhitm3n

xhitm3n Power Member

IP FIXO
    PORT FORWARD
    Não estou a usar O Firewall do Windows.
    Estou a usar do antivirus Da ESET que vem com Firewall.
    Desactivei o Antivirus como o Firewall.
    Nas Propriedades onde se mete IP FIXo nas Propriedades da Areal Local aparece la "ESET personal Firewall" também desactivei ai.
    Continua a não dar deve ser mesmo da Placa de Rede...

Só mais uma duvida tenho uma placa de rede Igual a Esta e depois tenho umas Entradas PCI que sobram não sei se da para montar Aqui já que a placa de rede eh PCI e aquela entrada também... só que não coincide a placa de rede 3 três parte e a entrada na Board tem 2. (se nao der qual o modelo de placa de rede devo comprar\recomendam)

Última edição: 6 de Fevereiro de 2009
  20. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Experimenta por no DNS apenas 192.168.1.1 como o do gateway e nada no DNS secundário.

Se não der, já vai além das minhas capacidade... Ainda por cima vista e eu não nos damos muito bem. LOL

Repara se mesmo c o antivirus/firewall o firewall do windows está desligado.

Partilhar esta Página