Ajuda [ADSL SAPO] - Não há browser pra ninguém

pUbLIS

Power Member
Pois é pessoal.. estive a instalar Sapo ADSL na casa dum cliente (SO: WIN XP) mas não sei porque carga d'água... não buliu!!

Foi tudo bem instalado.. o modem apanhava sinal, conseguia fazer autenticação no servidor sapo, apanhou um IP válido, fez ping ao ip do www.sapo.pt... mas sempre que ping o nome, ele dava erro.

Depois de introduzir manualmente o IP dos DNS's e de fazer /flushdns ao dito cujo (umas duas ou três vezes), mesmo assim ele não conseguia pingar um nome. E sempre que metia o ip no browser, ele automanticamente puxava o nome certo (neste caso, sapo.pt)

ou seja, pinga bem, faz a resolução de nomes, mas browser é para esquecer.

Em conversa com o técnico da SAPO, ele diz-me que aparentemente está tudo ok, mas que o problema deve ser no próprio SO.. nas camadas mais profundas do dito cujo.
Teria que fazer um restart a estes serviços (WINSOCK e TCP) através do 'netsh'

Depois de fazer help umas quantas vezes no netsh.. acho que sei como fazê-lo (reset ao winsock). Mas será que resulta? O que é que faz ao certo?

Grande abraço
 
uhm.. esse computador antes de estar ligado a' sapo esta ou esteve ligado a alguma rede!?
pode ter um proxy inserido ou algo do genero...pode ser das configuracoes do browser.. e dar uma olhadela!
 
Por acaso ainda não testei esse hipotese...
Mesmo assim dúvido um bocado que seja disso.

Amanhã dou lá um salto rápido para fazer o reset ao winsock e experimentar com o firefox.

Mais alguma sugestão?

Abraço
 
já instalei o firefox e continuo sem aceder ...

Também já experimentei a fazer o fix ao winsock e nada!!!!!

grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr... alguém tem sugestões?
 
- Qual é o IP publico? Se começar por 194. está em Gconnect tem de preencher o welcome pack do Sapo (clientesadsl.sapo.pt)
- Tem IP válido e DNS manualmente - Pinga por IP, mas não pinga por nome - Reinstala a Ferramenta de Segurança (Antivirus/Firewall).
- Faz reset a firewal do windows (NETSH FIREWALL RESET)
- Reset ao TCP/IP (NETSH INT IP RESET RESETLOG.TXT)
- Reset ao winsock (NETSH WINSOCK RESET)
 
- já tinha feito essa despistagem com o técnico.. e ele está a apanhar ip que começa por 84... portanto está ok.
- Tem IP válido, DNS manuais, pinga por IP mas não pinga nomes... antivirus não existe (ainda) e a firewall (do windows) está desligada
- Vou tentar isso..
- Também vou tentar isso..
- Reset ao winsock já fiz... e nada!!

Depois posto noticias se com o reset à firewall e ao tcp/ip isto ficou resolvido.

Abraço
 
Back
Topo