1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda [ADSL SAPO] - Não há browser pra ninguém

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pUbLIS, 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1056)

  1. pUbLIS

    pUbLIS Power Member

    Pois é pessoal.. estive a instalar Sapo ADSL na casa dum cliente (SO: WIN XP) mas não sei porque carga d'água... não buliu!!

    Foi tudo bem instalado.. o modem apanhava sinal, conseguia fazer autenticação no servidor sapo, apanhou um IP válido, fez ping ao ip do www.sapo.pt... mas sempre que ping o nome, ele dava erro.

    Depois de introduzir manualmente o IP dos DNS's e de fazer /flushdns ao dito cujo (umas duas ou três vezes), mesmo assim ele não conseguia pingar um nome. E sempre que metia o ip no browser, ele automanticamente puxava o nome certo (neste caso, sapo.pt)

    ou seja, pinga bem, faz a resolução de nomes, mas browser é para esquecer.

    Em conversa com o técnico da SAPO, ele diz-me que aparentemente está tudo ok, mas que o problema deve ser no próprio SO.. nas camadas mais profundas do dito cujo.
    Teria que fazer um restart a estes serviços (WINSOCK e TCP) através do 'netsh'

    Depois de fazer help umas quantas vezes no netsh.. acho que sei como fazê-lo (reset ao winsock). Mas será que resulta? O que é que faz ao certo?

    Grande abraço
     
  2. uhm.. esse computador antes de estar ligado a' sapo esta ou esteve ligado a alguma rede!?
    pode ter um proxy inserido ou algo do genero...pode ser das configuracoes do browser.. e dar uma olhadela!
     
  3. pUbLIS

    pUbLIS Power Member

    nada.. nunca tinha estado ligado.
    Não tem configurações nenhumas de proxy

    Abraço
     
  4. ja exprimentou aceder a net atravez de outro browser?
     
  5. pUbLIS

    pUbLIS Power Member

    Por acaso ainda não testei esse hipotese...
    Mesmo assim dúvido um bocado que seja disso.

    Amanhã dou lá um salto rápido para fazer o reset ao winsock e experimentar com o firefox.

    Mais alguma sugestão?

    Abraço
     
  6. pUbLIS

    pUbLIS Power Member

    já instalei o firefox e continuo sem aceder ...

    Também já experimentei a fazer o fix ao winsock e nada!!!!!

    grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr... alguém tem sugestões?
     
  7. Code_Red

    Code_Red Banido

    - Qual é o IP publico? Se começar por 194. está em Gconnect tem de preencher o welcome pack do Sapo (clientesadsl.sapo.pt)
    - Tem IP válido e DNS manualmente - Pinga por IP, mas não pinga por nome - Reinstala a Ferramenta de Segurança (Antivirus/Firewall).
    - Faz reset a firewal do windows (NETSH FIREWALL RESET)
    - Reset ao TCP/IP (NETSH INT IP RESET RESETLOG.TXT)
    - Reset ao winsock (NETSH WINSOCK RESET)
     
  8. pUbLIS

    pUbLIS Power Member

    - já tinha feito essa despistagem com o técnico.. e ele está a apanhar ip que começa por 84... portanto está ok.
    - Tem IP válido, DNS manuais, pinga por IP mas não pinga nomes... antivirus não existe (ainda) e a firewall (do windows) está desligada
    - Vou tentar isso..
    - Também vou tentar isso..
    - Reset ao winsock já fiz... e nada!!

    Depois posto noticias se com o reset à firewall e ao tcp/ip isto ficou resolvido.

    Abraço
     

Partilhar esta Página