Ajuda- Alguma alma caridosa em C que me possa ver pk é k isto n funciona??? Urgente

rfsapiens

I fold therefore I AM
Boas,

Tenho feito um programa que serve para calcular as resistencias electronicas como está aki no enunciado.E Ja tenho o programa todo feito só que ele não me diz quais as cores que o utilizador introduziu e quando se escolhe a 1ª opção ele pede ao utilizador as bandas mas não apresenta resultado nenhum (começa a pedir as bandas da 2ª norma)...Outra duvida é por exemplo um utilizador introduz 2 numeros em separado tipo 1 e 0.Como é k eu faço o programa ler estes numeros como 10 e os assumir como 1 só??
Será que me podem dar uma ajudinha é que tou algo desesperado pois ninguem me esclareceu até agora estas duvidas e eu tenho de entregar isto por mail até amanha sem falta.....:005:
Senão fico com a cadeira pra tras....
Será que me podem dar uma ajudazinha? o trabalho está "uploadado" para aki. BTW o meu mail é [email protected]
Please se me poderem ajudar... ficaria muito muito muito muito muito muito muito muito grato... :009::p

Cumps,

Rfsapiens.
 
rfsapiens disse:
Outra duvida é por exemplo um utilizador introduz 2 numeros em separado tipo 1 e 0.Como é k eu faço o programa ler estes numeros como 10 e os assumir como 1 só??

Em vez de guardares esses valores como 2 inteiros distintos, guardas cada um como um char de uma string. Depois usas a função atoi (stdlib.h) para converter essa string num int. (ex: "10" -> 10)
 
Última edição:
Boas,

Mas é k estes são 2 valores distintos....como é k eu meto 2 chars seguidos dentro de uma string para poder usar depois a função atoi?

Cumps,

Rfsapiens.


Edit: Ok... Acho k ja consegui resolver esse problema :)
 
Última edição:
Boas,

Agora só falta o problema de não aparecer no output as cores inseridas mas sim <null>.O k posso fazer em relação a isso?

Cumps,

Rfsapiens.
 
Back
Topo