Ajuda AP ou semelhante

Luis Pedro

Power Member
Tenho serviço meo 500mb e estou com um problema.

Tenho o modem num compartimento e um pc fixo na outra extremidade da casa, pelo que pedi para q me fizessem uma puxada directa do router Meo até ao compartimento do pc. Até aqui tudo bem.

O problema é que o alcance Wifi do router meo está muito abaixo daquilo que espectava e preciso de arranjar sinal do outro lado da casa.

Tendo o cabo lá disponível, o que devo comprar? Pensei em comprar um ap tipo isto mas depois fico sem a ligação cabo para o pc fixo. https://www.tp-link.com/us/home-networking/access-point/tl-wa901nd/

O que recomendam?

Obrigado
 
Esse AP tem porta RJ45 10/100 Mbps, vais ficar limitado a 100 Mbps se estiver ligado por cabo. O que podes fazer é o seguinte:
  1. Comprar um switch gigabit aí de 5 portas, assim podes ligar o pc e um ap;
  2. Comprar um AP com porta gigabit e que tenha a banda dos 5GHz (isto é, se quiseres ter velocidades mais altas).
 
Esse AP tem porta RJ45 10/100 Mbps, vais ficar limitado a 100 Mbps se estiver ligado por cabo. O que podes fazer é o seguinte:
  1. Comprar um switch gigabit aí de 5 portas, assim podes ligar o pc e um ap;
  2. Comprar um AP com porta gigabit e que tenha a banda dos 5GHz (isto é, se quiseres ter velocidades mais altas).

Em vez de ter 1 switch + 1 ap não posso antes comprar um router e fazer tudo a partir dele?
 
Back
Topo