[ajuda] Asus f3ja!

x-tuga

Power Member
Boas possuo um asus f3ja e até agora tudo bem mas ultimamente tenho estado com alguns problemas que considero graves.
Primeiro:Aquecimento elevado da máquina que atraves de software proprio para verificar a mesma já esteve com temperaturas de 80 e mais um pouco.Não é preciso estar a puxar demasiado pelo pc pois ele 2 horas de uso já fica demasiado quente.
Segundo:Não consigo fazer boot do cd de instalação do windows xp sp2 no boot screen e já fui à bios mas não resolveu nada!O leitor lê dvd's de dados sem qualquer problema(se bem que me parece que demora um pouco a ler mas posso ser já eu a supor tudo) mas se colocar um cd para gravar ele não reconhece como sendo um cd gravável!
Agora com estes problemas nem consigo formatar o portatil pois tinha esperança que com uma formatação se resolvessem os problemas!:001:

Gostaria que me ajudassem pois dependo muito deste portátil!

Cumprimentos

Gabriel
 
Primeiro:Aquecimento elevado da máquina que atraves de software proprio para verificar a mesma já esteve com temperaturas de 80 e mais um pouco.Não é preciso estar a puxar demasiado pelo pc pois ele 2 horas de uso já fica demasiado quente.
Visto que o portátil já deve ter para aí 1 ano e meio, abre-o para limpar o pó.
Segundo:Não consigo fazer boot do cd de instalação do windows xp sp2 no boot screen e já fui à bios mas não resolveu nada!O leitor lê dvd's de dados sem qualquer problema(se bem que me parece que demora um pouco a ler mas posso ser já eu a supor tudo) mas se colocar um cd para gravar ele não reconhece como sendo um cd gravável!
Tenta carregar no F9 enquanto o portátil arranca.
 
Última edição:
Visto que o portátil já deve ter para aí 1 ano e meio, abre-o para limpar o pó.

Boas e não preciso de colocar pasta térmica no final da limpeza ou algo do género?

Tenta carregar no F2 enquanto o portátil arranca.

Sim e carrego mas é para aceder à bios!

O portátil tem o linux e o windows xp ( sendo que o linux foi instalado mas continua a aparecer no boot).
Depois de eu selecionar no boot Windows xp pro sp2, ele abre outro com windows xp pro sp2 (bootscreen), windows xp pro sp2 e outro com windows xp pro sp2 setup!

Testei agora e o leitor voltou a reconhecer um dvd de dados e em seguida meti um cd virgem mas não reconhece!Já para não falar que já está a ficar quentinho!

Abraço
 
Visto que o portátil já deve ter para aí 1 ano e meio, abre-o para limpar o pó.
...

Se tiver 1,5 anos, e está com problemas não o aibras... leva-o ao vendedor e queixa-te porque está na garantia. Se o abres, podes tirar-lhe o pó e a garantia.

Se o leitor de DVD interno não funciona... vê se não há um amigo que tenha um externo que te desenrasque para tentares reinstalar o SO como pretendes.

Abraço
 
O cd do windows que queres instalar é verdadeiro ou uma cópia? É que se fôr cópia pode ser que não tenha o ficheiro para iniciar no arranque no PC.
 
O cd do windows que queres instalar é verdadeiro ou uma cópia? É que se fôr cópia pode ser que não tenha o ficheiro para iniciar no arranque no PC.

Mas o problema agora não reside aí salvo erro pois talvez se eu conseguir gravar consigo por a funcionar!Mas o leitor só consegue ler dvd de dados mas não reconhece nenhum cd/dvd gravável!
 
Última edição pelo moderador:
MAis um dia com o portátil a temperaturas de 80º!!!Estou a ver que vou ficar sem portátil e sem fazer os trabalhos que tanto necessito!
 
Back
Topo