Ajuda - Board Asus K8v Se Deluxe - Monitor N Liga

raac

Power Member
Oi pessoal.

Acabei de comprar uma asus k8v se deluxe + a64 3000+ + 2x256 ddr kingston pc 3200.

Quando acabo de montar tudo ligo a maquina e surgem-me 2 opçoes

F1 tu run setup
F2 to load default setup

Se carrego em F1 entro na bios, mesmo que faço load default settings ou simplesmente n mexa em nada , ou altere seja o k for, save and exit e apartir daí o monitor nunca mais liga

Se carrego em F2 vai para o windows tudo normalmente, mas se reinicio o monitor tb nunca mais liga.

So consigo ter o monitor outra x ligado tirando a pilha da bios e tornando-a a por...


Alguem me ajuda sff .
 
Sinceramente não estou bem a ver onde está o gato.

A primeira coisa q te aconselhava a fazer é fazeres update à BIOS. Já que consegues ir até ao Windows faz mesmo o update a partir deste.

Já agora diz que gráfica tens. Não é que veja alguma razão, mas é melhor saber-se desde já.

Presumi que o computador arranca à mesma, apesar de o monitor não "arrancar", ou seja, ele deverá ir até ao Windows normalmente, mas com o monitor apagado, certo? Ou a máquina não arranca mesmo?
 
SilveRRIng disse:
Sinceramente não estou bem a ver onde está o gato.

A primeira coisa q te aconselhava a fazer é fazeres update à BIOS. Já que consegues ir até ao Windows faz mesmo o update a partir deste.

Já agora diz que gráfica tens. Não é que veja alguma razão, mas é melhor saber-se desde já.

Presumi que o computador arranca à mesma, apesar de o monitor não "arrancar", ou seja, ele deverá ir até ao Windows normalmente, mas com o monitor apagado, certo? Ou a máquina não arranca mesmo?


g4ti4200


hmm nao sei ao certo se entra no windows ou nao, sei k o monitor n torna a ligar.

a ultima versao da bios para esta board é a 1003 ? fiz o update para a 1003 mas n resolveu nada...


ahh no meio do arranke akilo começa a dizer detecting IDE devices....

dps n encontra nada e da a seguinte mensagem :

No drive attached to Fasttrack. The BIOS is not installed.

nao sei se isto é normal....
 
Isso do Fasttrack é uma controladora SATA (ou será IDE?). Como não deves ter lá nada ligado ou as drives (CDROMs) não têm nenhum CD de arranque ele não carrega a BIOS para fazer o arranque do sistema a partir daí. Essa podes ignorar.

Diz-me uma coisa. Tens controladoras IDE ou semelhante externas, nalgum slot PCI? ou as q tens são onboard?

É que eu tenho uma e para conseguir arrancar com o sistema tenho q a desligar, ir à BIOS e desactivar as 2 controladoras onboard, a SATA e a IDE, gravar sair, desligar a máquina, ligar a controladora externa e aí já arranca.

Tenta ver se os discos trabalham, como se estivesse a entrar (carregar) para o Windows, quando tens o monitor desligado.
 
Ainda no outro dia me aconteceu uma coisa semelhante, pc arrancava e iniciava o windows mas monitor nicles, nao dava. Tirei a grafica, assoprei pos contactos na board e na grafica, pronto, ficou a bombar, pode ser isso.
Nao acredito muito mas já agora, tenta...


abraço
 
Consegues ao menos ver o post screen da asus e os da controladora sata/ide?!

na minha board, por mais estranho que pareça, só consigo fazer um boot do SO se tiver 2.6v nas mems... checka isso. Antes disso, apenas conseguia ver o post screen e a partir dai o PC reiniciava...

gl :rolleyes:
 
Back
Topo