[Ajuda] Board para PC Novo

Status
Fechado a novas mensagens.

olderpt

Power Member
Estou a pensar em comprar um pc novo, no entanto ainda n me decidi pela board....

as confs são estas:
processador: INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775
placa gráfica:Asus Ati HD3870/G/HTDI 512MB DDR4 PCI-E
motherboard:( n faço a mínima)
RAM: TEAM ELITE DDR2 2X1GB PC6400
Fonte alimentação: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power
dissipador: Arctic Cooling Freezer 7 Pro
CAIXA: Coolermaster CM690

já me aconselharam esta: Gigabyte X38-DS5 IntelX38 SK775 , será q vale a pena mesmo n tendo ddr3?ou rende mais a Asus P5KC Intel P35 q ja tem suporte para ddr3....

ou então outra....

dicas?=)
 
Boas
Até o DDR3 estar bem implementado e as mems estarem a preços aceitáveis ainda vai demorar um bom bocado,se fosse a ti mantia o DDR2 pra já.
Vais por uma LC Power para alimentar um Q9450 e uma HD3870?Humm...se puderes vai para uma coisa mais cara um bocadinho,tipo um Corsair HX520.
Quanto à board,depende de quanto queres gastar,mas uma boa aposta é uma ASUS P5K-E P35 ou mais cara,uma P5E X38.
Cumps
 
Boas
Até o DDR3 estar bem implementado e as mems estarem a preços aceitáveis ainda vai demorar um bom bocado,se fosse a ti mantia o DDR2 pra já.
Vais por uma LC Power para alimentar um Q9450 e uma HD3870?Humm...se puderes vai para uma coisa mais cara um bocadinho,tipo um Corsair HX520.
Quanto à board,depende de quanto queres gastar,mas uma boa aposta é uma ASUS P5K-E P35 ou mais cara,uma P
5E X38.
Cumps
o preço da gigabyte é de 180€ e tmb tem o chip x38 nao ser mt semelhante a essa p5E?=)

aquela fonte nao chega para alimentar isso tudo?ja q vai ser td de stock nada de OC , é q sao mais 40€ pa fonte lol começou em 600€ ja vai em 800€ lol :S
 
Última edição:
Boas
A Gigabyte não é má,mas a P5E é uma board excelente mesmo,tem o novo sistema EPU que permite poupar grande quantidade de energia e consegue até aumentar a eficiência do CPU,além do que já suporta os novos 45nm,é refrescada toda com heat pipes,tem uma excelente capacidade de controlo de energia,enfim...é um espectáculo :)!
Eu iria para essa...mas a escolha é tua ;)
Quanto à fonte,aguentar aguenta,mas fica um bocado à "risca",pensa que se gastares €€€ agora na fonte,da próxima vez não terás que o fazer ;)
Cumps
 
Eu mudava a fonte para um Nox Urano Sli 600w por 45€._.
De resto está bom...
É assim:Se quiseres estar preparado pro futuro,investe numa com DDR3 e DDR2
E de preferência com Crossfire ;)
Cumps
 
Boas
Até o DDR3 estar bem implementado e as mems estarem a preços aceitáveis ainda vai demorar um bom bocado,se fosse a ti mantia o DDR2 pra já.
Vais por uma LC Power para alimentar um Q9450 e uma HD3870?Humm...se puderes vai para uma coisa mais cara um bocadinho,tipo um Corsair HX520.
Quanto à board,depende de quanto queres gastar,mas uma boa aposta é uma ASUS P5K-E P35 ou mais cara,uma P5E X38.
Cumps

A fonte chega bem para o sistema em questão, até já há pessoal a fazer Crossfire de HD3870 em LC Power 550W, claro que quanto mais qualidade melhor, mas a fonte que ele citou aguenta bem.
 
Eu mudava a fonte para um Nox Urano Sli 600w por 45€._.
De resto está bom...
É assim:Se quiseres estar preparado pro futuro,investe numa com DDR3 e DDR2
E de preferência com Crossfire ;)
Cumps

Boards com suporte duplo de memória normalmente são mais temperamentais com as mems e por vezes criam incompatibilidades...coisa que é escusado.O DDR3 ainda está muito verde e umas mems DDR3 custam uma pequena fortuna...simplesmente não vale a pena.

A fonte chega bem para o sistema em questão, até já há pessoal a fazer Crossfire de HD3870 em LC Power 550W, claro que quanto mais qualidade melhor, mas a fonte que ele citou aguenta bem.

Eu não disse que não aguentava,mas que fica um bocado apertado fica.A LC Power 550w é uma fonte dual rail com 18+16A nos 12V cuja amperagem combinada deve andar pelos 30A,o que para um sistema com um Quad + HD3870 já começa a ser pouco,até porque ele deve ter drives e um ou mais discos,fans e etc,e acredita no que te digo,ele ficava muito mais descansado com uma LC Power Hyperion 700w por exemplo,potência de sobra,quad rail com grande amperagem.
Mas pronto,essa é a minha opinião,e acho que fazem muito mal em não dar à fonte o valor que deviam,ou seja,um dos se não o componente principal num PC.
Cumps

P.S: isso de pessoal a fazer CF de HD3870 e com uma LC Power 550w é porque não se preocupam se elas estouram ou não...ou simplesmente porque não percebem para que serve uma fonte de alimentação.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo