1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Board para PC Novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por olderpt, 19 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 603)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. olderpt

olderpt Power Member

Estou a pensar em comprar um pc novo, no entanto ainda n me decidi pela board....

as confs são estas:
    processador: INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775
    placa gráfica:Asus Ati HD3870/G/HTDI 512MB DDR4 PCI-E
    motherboard:( n faço a mínima)
    RAM: TEAM ELITE DDR2 2X1GB PC6400
    Fonte alimentação: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power
    dissipador: Arctic Cooling Freezer 7 Pro
    CAIXA: Coolermaster CM690

já me aconselharam esta: Gigabyte X38-DS5 IntelX38 SK775 , será q vale a pena mesmo n tendo ddr3?ou rende mais a Asus P5KC Intel P35 q ja tem suporte para ddr3....

ou então outra....

dicas?=)

2. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Até o DDR3 estar bem implementado e as mems estarem a preços aceitáveis ainda vai demorar um bom bocado,se fosse a ti mantia o DDR2 pra já.
    Vais por uma LC Power para alimentar um Q9450 e uma HD3870?Humm...se puderes vai para uma coisa mais cara um bocadinho,tipo um Corsair HX520.
    Quanto à board,depende de quanto queres gastar,mas uma boa aposta é uma ASUS P5K-E P35 ou mais cara,uma P5E X38.
    Cumps

3. olderpt

olderpt Power Member

o preço da gigabyte é de 180€ e tmb tem o chip x38 nao ser mt semelhante a essa p5E?=)

aquela fonte nao chega para alimentar isso tudo?ja q vai ser td de stock nada de OC , é q sao mais 40€ pa fonte lol começou em 600€ ja vai em 800€ lol :S

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  4. jota WA

Boas
    A Gigabyte não é má,mas a P5E é uma board excelente mesmo,tem o novo sistema EPU que permite poupar grande quantidade de energia e consegue até aumentar a eficiência do CPU,além do que já suporta os novos 45nm,é refrescada toda com heat pipes,tem uma excelente capacidade de controlo de energia,enfim...é um espectáculo :)!
    Eu iria para essa...mas a escolha é tua ;)
    Quanto à fonte,aguentar aguenta,mas fica um bocado à "risca",pensa que se gastares €€€ agora na fonte,da próxima vez não terás que o fazer ;)
    Cumps

5. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Eu mudava a fonte para um Nox Urano Sli 600w por 45€._.
    De resto está bom...
    É assim:Se quiseres estar preparado pro futuro,investe numa com DDR3 e DDR2
    E de preferência com Crossfire ;)
    Cumps

6. reiszink

reiszink Power Member

A fonte chega bem para o sistema em questão, até já há pessoal a fazer Crossfire de HD3870 em LC Power 550W, claro que quanto mais qualidade melhor, mas a fonte que ele citou aguenta bem.

7. jota WA

Boards com suporte duplo de memória normalmente são mais temperamentais com as mems e por vezes criam incompatibilidades...coisa que é escusado.O DDR3 ainda está muito verde e umas mems DDR3 custam uma pequena fortuna...simplesmente não vale a pena.

Eu não disse que não aguentava,mas que fica um bocado apertado fica.A LC Power 550w é uma fonte dual rail com 18+16A nos 12V cuja amperagem combinada deve andar pelos 30A,o que para um sistema com um Quad + HD3870 já começa a ser pouco,até porque ele deve ter drives e um ou mais discos,fans e etc,e acredita no que te digo,ele ficava muito mais descansado com uma LC Power Hyperion 700w por exemplo,potência de sobra,quad rail com grande amperagem.
    Mas pronto,essa é a minha opinião,e acho que fazem muito mal em não dar à fonte o valor que deviam,ou seja,um dos se não o componente principal num PC.
    Cumps

P.S: isso de pessoal a fazer CF de HD3870 e com uma LC Power 550w é porque não se preocupam se elas estouram ou não...ou simplesmente porque não percebem para que serve uma fonte de alimentação.

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

continua aqui
    encerrado

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página