[AJUDA]Cabos HDMI

dk.pt

Power Member
Boas, é o seguinte brevemente vou comprar um LCD para jogar com a minha PS3 e ligar o portatil ao LCD por HDMI, e ando a ver uns cabos HDMI para comprar o problema é que veijo em alguns sites 8€ um cabo HDMI e os outros 16€ ou mais... posso comprar um cabo qualquer que nao vai fazer agluma difrença na qualidade de imagem?
Cumprimenos
 
Isto está mais que discutido... tudo depende da qualidade de fabrico, a olho nú não vais notar diferença dentro dessa gama de preços.

Aconselho ProfiGold.
 
Isto está mais que discutido... tudo depende da qualidade de fabrico, a olho nú não vais notar diferença dentro dessa gama de preços.

Aconselho ProfiGold.
Nem a olho nu nem com equipamentos próprios, num tópico aqui há uns meses postaram um vídeo de um canal norte-americano que testaram o sinal de cabos desde o mais barato até cabos de centenas de euros: enviando um sinal, não encontraram diferenças absolutamente nenhumas na imagem recebida do outro lado do cabo. Isto mesmo com aparelhos de medição.

Profigold em cabos que vão transmitir sinais digitais (HDMI, coaxial digital, óptico) é deitar dinheiro fora, as marcas próprias das lojas (Worten, *****, *****, etc) chegam e sobram.


Edit: ATENÇÃO: Isto para cabos "normais", tipo 2-3 metros.
 
Última edição:
Nem a olho nu nem com equipamentos próprios, num tópico aqui há uns meses postaram um vídeo de um canal norte-americano que testaram o sinal de cabos desde o mais barato até cabos de centenas de euros: enviando um sinal, não encontraram diferenças absolutamente nenhumas na imagem recebida do outro lado do cabo. Isto mesmo com aparelhos de medição.

Profigold em cabos que vão transmitir sinais digitais (HDMI, coaxial digital, óptico) é deitar dinheiro fora, as marcas próprias das lojas (Worten, *****, *****, etc) chegam e sobram.


Edit: ATENÇÃO: Isto para cabos "normais", tipo 2-3 metros.

pelo percebi posso comprar um cabo qualquer que e tudo igual, certo?(para os cabos normais)
 
Sim.

Como a qualidade de construção não é tão boa, podes até ter azar e este vir com algum problema e não funcionar, mas em termos de qualidade de imagem, se funcionar, esta vai ser a mesma com qualquer cabo.
 
pelo percebi posso comprar um cabo qualquer que e tudo igual, certo?(para os cabos normais)

Não é tudo igual.
Em relação à qualidade de imagem não há diferença, mas claro que há diferenças significativas na qualidade de construção e fiabilidade do cabo.
No fim de contas resume-se ao seguinte: ou o cabo funciona ou não funciona (quer custe 10€ ou 100€).
 
Última edição:
pode haver difrenças na qualidade de imagem sim senhor.

o hdmi é uma stream unidirecional e como tal não existe retransmissão de dados nem correcção de erros, tais como estamos habituados na informatica.

isto significa que se pode perder informação pelo caminho (devido a indução ou a má construção do cabo).

os equipamentos receptores de imagem tem algoritmos para tentar corrigir eventuais perdas, claro que estes não tem a certeza absoluta da informação que foi perdida logo o resultado pode não ser fiel ao que foi transmitido.

depende tb do comprimento do cabo, quanto mais comprido mais problemas podes ter.

depende tb do que estas a fazer com ele, uma coisa é passar só imagem a 576p outra é passar imagem 1080p e 8 canais de som full hd.

eu pessoalmente com um cabo de cerca de 5 metros ja tive problemas.

aconselho cabos qed

http://www.qed.co.uk/91/gb/product/performance/hdmi.htm

consegues compra-los na audioteam

http://www.audioteam.pt/index_frame.html
 
Falhas na imagem é diferente de diferenças de qualidade na imagem.
As 1as podem ocorrer em cabos longos ou danificados e são facilmente visíveis.
A segunda não existe no caso de sinais digitais.
 
Boas, o tamanho do cabo que vou usar no maximo e 2M penso que 1,50m é medida certa penso eu ainda tenho que ver isso... so que nao tenho LCD tou a espera que ele chegue... mas está quase... :D 32LG5700
tipo um simples cabos HDMI da para todas as resolucoes?

sao muito caros aqueles cabos de qed
 
Última edição:
Sim. Mas se ainda tens dúvidas procura no fórum, o que não faltam são explicações detalhadas do funcionamento de cabos HDMI e inclusivé testes a cabos de €5 a €250, em que os resultados foram todos iguais.
 
Boas,

Tenho um cabo de 5 metros (comprado no ebay, sem marca) e não noto diferença entre o cabo de 1,5 mts numa TV Full HD da Philips com filmes HD DVD, ou XBOX em Full HD tb. Pelo menos até esta distância a variação não é significativa ou visivél a olho nú.

Abs
XiriX
 
Boas

Vou escrever algo de experiencia propria, eu tenho a zon box por hdmi ao plasma com o cabo de origem e a imagem tinha interferencias e muito ruido (grão) troquei por um da supra e os problemas ficaram resolvidos.

um projector com um cabo hdmi dos mais baratos e com 15mt não passava os 1080p, só com um qed isso se resolveu.

o restante sistema da assinatura estava ligado por hdmi supra e não tenho problemas de ruido mas os contrastes dos cabos supra são superiores aos outros todos o que faz as imagens ficarem um pouco escuras, com cabos da chord ou harmonic problema ficou resolvido.

tenho um monitor de 22 ligado por cabo dvi que apresentava muitas interferencias e alterações no brilho, troquei o cabo por um igual e o problema continuou, troquei á experiencia por um dvi/dvi da ixos e nunca mais tive esse problema.


se os cabos forem todos os de origem que tem tendencia para serem fracos e de não terem blindagem e a construção deficiente os problemas aparecem e depois culpamos o plasma que não presta, o dvd que não tem qualidade, o sistema blu-ray que não tem qualidade, etc

eu acho que o investimento dos cabos, são como o dos restantes aparelhos, ou seja um aparelho todo xpto de uma fortuna com cabos ranhosos é capaz de não ser boa ideia e de não tirar total proveito dos € gastos, tal com ter um daqueles kits do lidle ou dos 300 com cabos todos xpto, não se tira proveito dos cabos!

agora nem discuto, são opiniões e eu tenho a minha, aceita quem aceita e o resto é conversa

no audio e video não á nada como experimentar e escolher consuante o que lhe parece melhor
 
Os cabos não têm normas, as empresas que os fazem é que pagam ao responsável pela norma HDMI pelo licenciamento das versões, para fazerem testes a comprovarem que têm qualidade suficiente para aguentar a transmissão de dados numa determinada versão (1.2, 1.3...), par poderem fazer essa menção na embalagem.

Mas como é obvio quem faz um cabo HDMI de €5 não vai pagar por tais testes.

De quaquer forma, o que é importante é que qualquer cabo de 2m suporta a transmissão de dados da norma 1.3.

A única diferença entre cabos mais baratos e mais caros é a qualide de construção. Os mais caros são mais duráveis e menos sujeitos a interferências.

No entanto, em 2 metros, não há interferência que consiga alterar os dados digitais que são transmitidos ao ponto de se perder informação.
 
Última edição:
Boas,

Aqui fica a experiência que vivi neste assunto, pode ser que ajude ou venha ajudar alguém.

Desde que montei a minha sala tenho tipo 3 problemas:

1º Já postei aqui a pedir ajuda:
A minha PS3 ligada por HDMI ao meu Amp e o mesmo ligado ao meu LCD nem 720p fazia. Existem aqui users com o mesmo equipamento (ps3+amp+LCD) da mesma marca e modelo que eu sem ter esse problema.

2º A minha ZonBox cada vez que um telemóvel tocava na sala a imagem parava ou ficava toda pixilizada (muito estranho), sempre pensei que pudesse sempre alguma falta de blindagem a quando da sua construção.

3º Os canais HD da Zon não funcionavam, a Box ficava mesmo toda bloqueada.

Tenho deixado andar mas hoje finalmente estive quase 1 hora ao telefone com o "maravilhoso" suporte ao cliente da Tvcabo, acharam tudo muito estranho, fizeram os testes todos e ficou marcado uma visita do técnico para a próxima segunda para trocar a zonbox.

Achei a reacção deles muito pouco crentes nos meus problemas e com o risco de pagar 30€ pela deslocação caso o problema fosse meu e não da zon box. Desmontei tudo e testei todos os cabos e ligações.

Já está tudo OK!!!!

O problema do telemóvel e dos canais HD ficaram logo resolvidos mal troquei o cabo que ligava a zonbox ao LCD, não era o cabo de origem era um que tinha comprado na ***** por 15€ para a ps3 (pensei que fosse melhor mas o de origem não deu esses problemas, se soubesse tinha-o ligado logo e não tinha gasto dinheiro).

O problema da falta de definição da ps3 também ficou resolvido... o cabo que tinha comprado na ***** juntamente com o amplificador (ligava o out do amplificador ao LCD) não conseguia que ele fizesse nem sequer 720p quando mais os 1080p.

Eu sou um gajo das TI´s, supostamente aqueles cabos só passam "0"s e "1"'s, ou seja a informação chegava ou não chegava, não é possível chegar com menos qualidade (pensava eu). O que é certo é que vivi esta situação e por mais incrível que pareça o melhor cabo que lá tenho é um que comprei numa promoção na amazon por 2€.

Amanhã já vou procurar na ***** ou outra loja física 2 cabos novos não muito caros, com a condição de ir a casa experimentar e devolver até conseguir encontrar uns que funcionem em condições.

Peço desculpa o testamento mas penso que esta informação ainda por ser útil para alguém um dia.

Abraço
 
Back
Topo