[Ajuda] Cartões PSP, Qual Comprar?

Ola pessoal,

Queria comprar um cartão para a PSP para oferecer a uma pessoa amiga. Como os cartões por cá custam muito dinheiro, decido importar (habito que é cada ves mais rotineiro nestas coisas da tecnologia).


Portanto este post é dedicado a saber que cartões com que a PSP é compatível:

As questões são as seguintes:

i) O cartão precisa de ser Sony?
Eu acho que não, mas pelo seguro é melhor confirmar.

ii) O que é o Magic Gate? É mesmo necessário?

iii) High Speed... Em que condições o High Speed é útil? Para a transferência do PC para o cartão é óbvio, mas a nível de acesso na PSP, mais propriamente a reprodução de filmes? Ha consequências negativas (tais como menor performance) usado cartão sem High Speed?


iv) O cartão a comprar é o Pro Duo? se vier sem adaptador convem comprar um adaptador para Duo para usar no PC?

v) A PSP tem algum limite de capacidade para os cartões? (É sabido que os cartões Secure Digital alguns aparelhos não aguentam com cartões de mais de 2GB).

vi) No caso de haver restrições ao limite de capacidade dos cartões, estas restrições podem ser ultrapassadas com actualização do firmware? Se sim quais os limites de cada versão do firmware (como fazer update ao firmware pode brikar convem saber)


Coloquei as questões desta forma de forma ao post poder servir de referencia futura a outros users com as mesmas duvidas. O post sera editado à medida que as respostas forem aparecendo ;)
 
i) Não. Pode ser qualquer outra marca (SanDisk, por exemplo)

ii)Isto pode ajudar -> http://pt.wikipedia.org/wiki/MagicGate

Muitas vezes serve também para verificar se um cartão é falso ou não. Se nas propriedades disser que não suporta magic gate, então o cartão é falso e vice-versa.

iii)Embora não tenha a certeza, penso que o acesso na PSP fica um pouco mais rápido.

Acho que os High Speed só compensam quando estão ao mesmo preço que os normais ou com uma ligeira diferença. Quando existe uma grande diferença, é preferível comprar normais.

Isto falando de cartões na qual a capacidade seja igual.

iv) Sim. Convém sempre comprar com adaptador. Muitas vezes não temos o cabo da PSP à mão e assim basta tirar o cartão e inserir no PC.

Maior parte dos cartões que se vendem actualmente, trazem adaptador.

v) Por enquanto a PSP tem um limite de 8GB (penso eu). Mas a saída de cartões de 16GB está para breve, logo basta lançar um novo firmware que imediatamente passa a ler cartões de 16GB.

vi) Sim. Já está respondido em cima.
 
ii) Mas um cartão sem Magic Gate funcionara na PSP? O que estara vedado a quem usa cartões sem magic gate

iv) O cartão é Pro Duo ou não?

vi) A qustão não foi respondida. E não quero saber quais os limites da actual versão do firmware.
Eu quero saber quais os limites da cada versão, tal como expliquei queria saber qual cartão posso usar sem ter que fazer update ao firmware
 
ii) Mas um cartão sem Magic Gate funcionara na PSP? O que estara vedado a quem usa cartões sem magic gate
Funciona mas é mais lento a transferir dados da PSP para o PC e vice versa, são chamados a esses cartões sem magicgate suportado, ou desconhecido, os cartões falsos.

iv) O cartão é Pro Duo ou não?
Tem de ser.

vi) A qustão não foi respondida. E não quero saber quais os limites da actual versão do firmware.
Eu quero saber quais os limites da cada versão, tal como expliquei queria saber qual cartão posso usar sem ter que fazer update ao firmware
Todos podem ser usados em todos os firmwares
 
vi)

Olha que isso não é verdade eu sei que uma consola com firmware 1.5 só aceita cartões até 2gb, logo é lógico que essa restrição também exista noutras versões do firmware
 
Mas se a PSP não tiver CFW nunca poderá ter 1.5 de firmware, e não tenho a certeza se isso é mesmo assim.
Mas um coisa é certa 2GB e 4GB devem dar em todos os outros firmwares pelo menos sempre usei em todos e deu bem.
E quando a há alterações de firmware nunca diz lá que vai passar a poder suportar um cartão com 8 GB ou assim.
 
Última edição:
ii) Mas um cartão sem Magic Gate funcionara na PSP? O que estara vedado a quem usa cartões sem magic gate

iv) O cartão é Pro Duo ou não?

vi) A qustão não foi respondida. E não quero saber quais os limites da actual versão do firmware.
Eu quero saber quais os limites da cada versão, tal como expliquei queria saber qual cartão posso usar sem ter que fazer update ao firmware
ii) Provavelmente sim, mas os cartões serão mais lentos, poderão muitas vezes dar erros e os ficheiros que lá tens poderão ficar corrompidos. Ou seja, sintomas de cartões falsos.

iv) Tem que ser.

vi) Tu podes usar qualquer cartão até 8GB nas versões actualmente. Para isso acho que basta ter pelo menos a versão 3.50 (ou menos, não sei) para os de 8GB funcionarem.Os de 4Gb e 2Gb deve dar em quase todas as versões superiores à 2.50 (mais ou menos).
 
Tenho cartões sony MemoryStick ProDuo 4 GB MagicGate
1- 25 Eur
2- 45 Eur
3- 60 Eur
Zona do Porto
Nunca foram usados podem testar.

Eu aconselhava-te a teres cuidados com este tipo de vendas pois algum moderador, pode-te aconselhar a usares o tópico da vendas, pois aqui não deve ser permitido esta situação.
 
Em relação a capacidade do cartão para a psp depende muito do uso que vais dar a psp!?!é que ainda ha uma diferença de preço entre os cartões de memoria com mais capacidade,por isso primeiro tens de ver o uso que vais dar a psp!!
 
Back
Topo