1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com Access

Discussão em 'Programação' iniciada por ][_PWNN_][, 18 de Maio de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 607)

1. ][_PWNN_][

][_PWNN_][ Power Member

Boas!!

Não sei se é este o local ideal, mas enfim...

Preciso de ajuda para fazer uma base de dados em Access. Já tentei fazer mas já não me lembro de nada disto...

O exercício é o seguinte:

O exercício é este; eu consigo criar as tabelas e percebo que tipo de campos cada tabela tem que ter, e consigo fazer as relaçoes entre tabelas também; o que não consigo fazer é criar os formulários e as consultas...

Desde já muito obrigado pela ajuda!

2. fmf1966

fmf1966 Power Member

Posso dar-te uma ajuda na criação das consultas, formulários e dos relatórios (não sei se já os fizeste).

Começa pelas consultas. Selecção de campos de várias tabelas. É para usares JOINS. Existe assistente de consultas, mas o ideal é fazes em SQL.
    A seguir os formulários. Também existem assistentes para a criação dos formulários. Podes escolher o tipo de formulário:
    Folha de dados - Tal qual uma tabela
    Formulário simples - para ver um registo de cada vez. Permite meter cabeçalho e rodapé.
    Formulário continuo - igual ao simples mas mostra todos os registos.
    Formulário dividido - Uma parte é igual ao formulário simples e a outra igual à folha de dados.
    Os formulários permitem meter vários objectos ligados ou não aos campos da origem de dados. Podemos usar macros ou VBA para implementar funcionalidades extra, incluindo validação de dados.

Relatórios - São feitos para imprimir dados.

Se puderes faz um PrintScreen da janela das relações e mostra. Assim posso te dar informações mais precisas.

Partilhar esta Página