Ajuda com acentos

slbslb

Power Member
Boas ppl. tenho um problema que não consigo resolver que é o seguinte. quando estou a navegar na net todas as palavras que contenham acentos, são substituidas por outras aleatórias (por vezes parece que estou a ler chines) isto é impossivel de continuar. depois de pesquisar no forum deparei com uma possivel infecção de um virus de nome "bugbear" http://www.techzonept.com/showthread.php?t=30118&highlight=bugbear mas após descarregar as ferramentas, estas dizem que não encontrou nada. tenho o norton actualizado até hoje, ad-ware com fartura, spybot's até ao tecto,.... já não sei o que fazer. por exemplo: quando estou a escrever este post, consigo ler na perfeição, mas após o publicar, todos as letras que tenham acentos são trocadas por outras. alguém sabe o que se passa?
 
Última edição:
olhem um exemplo de como é que tenho de ler os tópicos, assim não dààààààààààààà

[[Problemas]] :(Placa Gráfica XpertVision 7600GT agp 8x numa AsRock - Board SK939
Pessoal o meu problema é o seguinte, comprei uma Xpertvision 7600gt agp 8x á 1 semana e td indicava para que desse na minha board http://www.*****.pt/catalogo/detalhes...12310&cat=1162, montei a grafica, e ela deu td bem, ao instalar as drivers o pc reinicia sempre, entao levei pa *****, porque tenho o pc em garantia, eles puseram uma board igual e o problema surgiu de novo, reiniciava sempre ao instalar, enfim 150€ k dei para ainda n a ter a funcionar. Eles disseram-me que era incompatibilidade do ***** da board com a placa gráfica já agora o ***** da board é o seguinte: Chipset: 1 único integrado, ULi M1689, entao eles mandaram vir outra board e vou pagar a diferença, mandaram vir esta http://www.*****.pt/catalogo/detalhes...17165&cat=1162 (AsRock - Board 939DUAL-SATA2) com outro *****
Chipset- Northbridge: ULi M1695
- Southbridge: ULI M1567


agora vou esperar por ela a ver a grafica irá ser compativel, quem perceber do assunto que me diga o que se passou para ter dado estes problemas, e se a grafica (testada e em bom estado) irá dar na board nova que eles mandaram vir. Em relaçao a todo o sistem estou a vontade porque desde a fonte ate ao processador da td mt bem para a nova placa grafica. A minha fonte é uma LC Power Silent Giant Rev 2 550wats

Sem mais....

Ajudem-me :(
 
Eu tambem já tentei isso e népia, comtinua tudo sem acentos. estou a segundos de começar ao pontapé ao pc. alguém tem mais alguma ideia?
 
é isso mesmo. ad-ware = nada; spybot = nada; norton = nada; ewido online = nada; etc = nada; etc = nada,...,...,.... Tudo actualizado. ja estou a desesperar. tenho tudo bem definido. teclado, idioma,... Só há uma questão que eu não entendo, nas propriedades do IE, no separador geral, e clicando em tipos de letra (que esta na parte de baixo), abre uma janela que me diz que o script do idioma é o "cirílico" e quando o tento mudar para outro qualquer, tipo "definido pelo utilizador" e cliko em ok, volto ás propriedades do IE e não me aparece a opção de aplicar desponivel, o que origina que se clikar outra vez em "tipos de letra" volta a estar definido outra vez como "cirílico" e não passo disto. Isto tem alguma coisa a haver? Já agora eu tenho o xp pro português. obrigado por qualquer ajuda
 
quer dizer que correste o spybot, etc e que não encontra nada?
muda o tipo de letra para latino, por exemplo e na opção idiomas põe português(pt)....
se não resultar...teremops de investigar mais....
entretanto, muda para o firefox.....
 
Já fiz isso tudo. o problema e que quando eu faço essas modificações e depois de clikar em ok, não me aparece a opção "aplicar" disponivel e quando saio das propriedades do IE, e volto a entrar esta tudo na mesma, ou seja como tipo de letra está selecionado como "cirílico". Em relação ao idioma está selecionado o português, até porque é a única opção disponivel. A questão de mudar para o firefox não deve resolver, porque no sistema operativo acontece-me a mesma coisa, ou seja, se abrir o "ajuda e suporte" o texto aparece-me sem acentos, sendo que estes são substituidos pro outral letras, tipo (calendário = calendõrio ; tópico = typoco ; Não = Nro ; Dúvidas = Dyvidas) etc, etc,etc, tanto no IE como no SO a situação é a mesma. moral da história = estou a dar em doido
 
surgiu-me a ideia de que terás de logar como administrador para procederes às alterações....
vê, aqui, como fazer para entrares como administrador.....
se resultar o problema está resolvido...
se não resultar, só me resta mais uma ideia para esse estranho problema:
colocas o cd do xp na drive, vais a executar, e escreves:
sfc /scannow (atenção ao "espaço" antes da barra)
depois do processo concluido, fazes reboot
 
mas eu entro sempre como administrador. só não percebi o que tinha que fazer. em relação á segunda recomendação, vou tentar e depois digo alguma coisa
 
depois de 30 minutos de sfc /scannow..... tudo na mesma. eu já gastei horas na net à procura se solução e não consigo.O que posso fazer mais?
 
FOSCASSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acabei agroa de reparar noutra situação de "MARTE". Quando eu penso que isto não podia ficar mais estranho, reparo nesta situação. Então não é que tudo aquilo que é escrito por mim, neste e outros sites (blogs, foruns, etc) está tudo bem, ou seja com os acentos a 100%, e tudo aquilo que não é escrito por mim os acentos são substituidos por outras letras???????????? No sistema operativo é a mesma coisa. Já fui ás propriedades do IE e apagei cookies, ficheiros, histórico, diversas configurações e fica tudo na mesma, tudo o que é escrito por mim = Ok , tudo o que não é = #%&/&%//(/&. Já agora um teste. eu vou escrever umas quantas letras com acentos e algum de voçes escreve outras letras com acentos para ver o que é que eu vou visualizar e depois digo alguma coisa, ok? Obrigado. Aqui vai ( á à ã â è é ê ú ù ó ò ô õ ç )​
 
reiniciaste depois do sfc /scannow?

á à ã â è é ê ú ù ò ó ô õ ç Ç vês bem?

corre o hijackthis para confirmar que não tens bicharada....
posta a logfile aqui, faz analyze e vê o que dá....
 
Sim, fiz o reboot depois do scan e não alterou nada.
Os acentos que colocaste ficaram assim

(6 a r b n ñ k b w t y 0 x 3 # vks bem?)

Estás a ver o meu problema. Agora imagina a leres um texto com estas palavras em vez dos acentos. Parece que estou a ler árabe.

Vou fazer isso do hijacThis, e já digo alguma coisa.
 
nada feito. o hijackthis só encontrou um "nasty" que era de um processo que eu conheço, mas mesmo assim utilizei o "fix" para esse processo e desinstalei o programa e....... nada. também ja iniciei em modo de segurança e....... nada. já elimiei todos os programas no separador "arranque" que está no "msconfig" e....... nada. Ok, agora já estou desesperado..
 
fico sem soluções.....
tens o CTFMON a correr? desactiva-o.
podes ainda criar uma nova conta de utilizador e ver se o problema desaparece....
ou, tentares usar um ponto de restauro com data anterior ao aparecimento do problema...
ou ainda, tentares uma reinstalação do xp, seguindo estas ( não te eaqueças de fazer back up de dados importantes, endereços, favoritos, etc. para o caso de algo correr mal ou se tiveres mesmo de formatar para resolver o assunto) instruções, ou estas....
antes de partires para soluções radicais, vê quantas vezes é que tens a opção pt nas opções de idioma....se tiveres mais de que uma elimina as que estão a mais....
fizeste alguma alteração nos tipos de letra?
 
Back
Topo